Boa noite,
Conforme descrevi ao AVCampos no Brincka, estou com um problema de ligação entre o pc e o Ev3.
Quando ligo o cabo usb fornecido com o mindstorm, surge a seguinte mensagem de erro:
http://www.spydon.net/problemacomev3.jpg
Alguma sugestão?
Problemas de ligação com o EV3
-
Donario
- Sócio

- Registado: 29 set 2014, 19:41
Problemas de ligação com o EV3
Sócio nº 167

- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Re: Problemas de ligação com o EV3
Olá!
Suponho que estejas a ligar o teu EV3 a um PC Windows. Dava jeito mais detalhes:
- versão do Windows (XP, Vista, 7, 8, 8.1...)
- modelo do PC (marca, desktop/portátil/tablet...)
- tens anti-virus instalado? se sim, experimentaste desabilitar?
- tens algum software menos convencional instalado? Aqui aparecem problemas com um portátil Dell e um software específico da marca
- tens o EV3 ligado directamente a uma porta USB ou tens um hub USB pelo meio? Se tens, tens mais dispositivos pendurados?
- no Device Manager aparece o EV3? Ou algum dispositivo com problemas de configuração?
- experimentaste com outro cabo USB idêntico [pouco provável o cabo original vir avariado mas enfim, é uma hipótese]?
- tens outro PC ou um amigo com outro PC onde possas experimentar ligar esse mesmo EV3?
E finalmente, a mim facilitava-me muito na ajuda ao teu problema... não tens nenhum amigo dos Linuxes? sempre víamos as mensagens de sistema para saber se há problemas com o EV3
Suponho que estejas a ligar o teu EV3 a um PC Windows. Dava jeito mais detalhes:
- versão do Windows (XP, Vista, 7, 8, 8.1...)
- modelo do PC (marca, desktop/portátil/tablet...)
- tens anti-virus instalado? se sim, experimentaste desabilitar?
- tens algum software menos convencional instalado? Aqui aparecem problemas com um portátil Dell e um software específico da marca
- tens o EV3 ligado directamente a uma porta USB ou tens um hub USB pelo meio? Se tens, tens mais dispositivos pendurados?
- no Device Manager aparece o EV3? Ou algum dispositivo com problemas de configuração?
- experimentaste com outro cabo USB idêntico [pouco provável o cabo original vir avariado mas enfim, é uma hipótese]?
- tens outro PC ou um amigo com outro PC onde possas experimentar ligar esse mesmo EV3?
E finalmente, a mim facilitava-me muito na ajuda ao teu problema... não tens nenhum amigo dos Linuxes? sempre víamos as mensagens de sistema para saber se há problemas com o EV3
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Óptimo!
Conseguiste ligar ao teu PC onde antes não conseguias ou conseguiste ligar mas a outro PC?
Conseguiste ligar ao teu PC onde antes não conseguias ou conseguiste ligar mas a outro PC?
Jorge Pereira
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Se Bluetooth funciona podes tentar usar no teu PC, só precisas de um adaptador BT USB, se procurares na Stapples ou na Mediamarkt arranjas um BT 4.0 por 15 a 20 euros (não precisa ser 4.0, basta 2.1 ou superior... mas se for 4.0 podes mais tarde brincar com um SBrick
)
Se tens outras coisas USB a funcionar bem no teu PC então a única razão que vejo é o Windows 7 estar a interferir. O outro PC, onde funciona, também é Windows 7 64 bits?
Se tens outras coisas USB a funcionar bem no teu PC então a única razão que vejo é o Windows 7 estar a interferir. O outro PC, onde funciona, também é Windows 7 64 bits?
Jorge Pereira
- CyberX
- Sócio

- Contacto:
Estranho...
... mas foi mesmo por coisas como essas que eu abandonei o Windows
Bem, pelo menos já estás em condições de usar o EV3. Força, estamos a precisar de mais Tempestades Mentais por aqui.
... mas foi mesmo por coisas como essas que eu abandonei o Windows
Bem, pelo menos já estás em condições de usar o EV3. Força, estamos a precisar de mais Tempestades Mentais por aqui.
Jorge Pereira