Há uma coisa que me tem perturbado... Gosto muito do tema Formula 1 e acho bonitos os conjuntos da Ferrari com minifigs. Todavia, são impossíveis de juntar à boa e velha escala de "cidade LEGO". Sim, camiões com 6 pinos de largura ainda vá, agora carros de formula 1 com o dobro do tamanho de um utilitário é que não!
Apresento aqui um moc como possibilidade para fazermos Formula 1 à escala das nossas cidades. O que acham?
Apesar da côr ser muito neutra (nem sei até se te preocupeste com isso ou não), acho que o MOC de uma forma geral está bom.
Tenho a fazer apenas dois reparos:
- Falta a entrada de ar por cima do escosto do condutor
- O aerelon (não sei se é assim que se escreve) devia ser mais largo e alto e não devia ser de uma peça só.
Tá porreirinho. As proporções estão correctas e tem detalhes bem pensados. Como tou habituado a ver os carros da Ferrari nos sets LEGO faz-me confusão ver um carro tão pequeno, lembra-me mais um cart.
Concordo que a escala dos carros F1 está errada mas também é verdade que um carro de Fórmula 1 é bastante maior do que um normal utilitário.
Se fosse em vermelho e com uns autocolantes da Ferrari ficava ainda melhor. Acho que já deu para ver que eu sou adepto da Ferrari!
Gostei muito, sou fã incondicional dos veículos 4 wide, gosto mais do aspecto brinquedo do que do realismo, mas se pudermos juntar as duas coisas melhor...e este reúne ambas .
Gostei muito da utilização das slopes curvas de lado
Desculpem lá mas, um formula 1 é do comprimento e largura de um carro de particular de passageiros... Não me convencem com a história dos da linha Ferrari. Esses são totalmente incompatíveis, até com os novos carritos que têm sido lançados com rodas de camião. E são ainda muito baixinhos, aliás, devo por lá apenas a cabeça de um minifigi presa a uma plate 1x2 com uma plate 1x2 de um stud em cima.
Quanto às cores, claro! Vou colocar autocolantes ou misturar cores.
desculpa lá a minha dúvida... mas como é que uma minifig lá fica dentro??? é que dá-me a sensação que não fica...! consegues pôr uma foto com um "cromo" lá dentro??? só para tirar dúvidas?
de resto, acho que como modelo tá excelente, tens umas boas ideias de como fazer os ailerons que eu ainda vou adoptar em alguns dos meus formula-zuns (como eu lhes chamo na minha cidadela), respeitando o teu copyright
Cumprimentos LEG-AIS!!!
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum BRICKSHELF
[quote="Farrusco"]
Desculpem lá mas, um formula 1 é do comprimento e largura de um carro de particular de passageiros...[/quote]
Oh Farrusco, o meu carrito ao lado dum F1 é quase metade do tamanho, nem toda a gente conduz uma banheira!! lol
E já agora que é que tens contra os carros da linha LEGO Ferrari? Hein? A escala? Desde quando é a "escala" LEGO é à escala? São sempre completamente desproporcionais!
De facto, como disse anteriormente, só cabe o capacete encaixado numa plate 1x2 com um só pino em cima. Um minifig inteiro lá sentado tira o realismo todo ao carro.
Quanto às dimensões... Acreditem, um F1 não é muito comprido.
Uma banheira?! Claro que levei a mal! 'Tás tramado comigo