Concurso de Cidades
-
Alex
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 18:05
Concurso de Cidades
Sérgio, não querias implementar um concurso de cidades à uns tempos ?
Que tal organiza-lo agora?
Que tal organiza-lo agora?
-
Nuno Lino
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 20:31
Re: Concurso de Cidades
Acho que era mais um jogo do que concurso, o "Urbislego". Ia ser uma actividade engraçada.
Nuno Lino
Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG

- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
- Farrusco
- Sócio

- Registado: 12 set 2006, 01:08
Pois é, com tantas outras coisas o Urbislego foi ficando para trás...
Mas, quero que volte!!!
Que tal começarmos por pedir aos administradores do site para fazerem uma sub página com o tema Urbislego.
Ai apareciam as regras, nesta fase ainda em construção e a necessitarem da vossa ajuda, por isso este ponto ficaria "linkado" a um tema aqui no forum para irmos falando nisso e mostrando o que já está feito.
Depois, links para cada uma das nossas cidades. Clicava-se no nome de uma (na bandeira e nome talvez) e "linkavam-nos" para uma subpágina da página do Brickshelf chamada Urbislego. Nessa subpágina apareciam as nossas coisas, bandeira, edifícios, veículos, aviões, etc.
Começavamos sem aplicar "jogabilidade", apenas com mostra do que dispomos de forma organizada e idêntica entre nós.
Isto era um começo. Alinham?
Farrusco
Mas, quero que volte!!!
Que tal começarmos por pedir aos administradores do site para fazerem uma sub página com o tema Urbislego.
Ai apareciam as regras, nesta fase ainda em construção e a necessitarem da vossa ajuda, por isso este ponto ficaria "linkado" a um tema aqui no forum para irmos falando nisso e mostrando o que já está feito.
Depois, links para cada uma das nossas cidades. Clicava-se no nome de uma (na bandeira e nome talvez) e "linkavam-nos" para uma subpágina da página do Brickshelf chamada Urbislego. Nessa subpágina apareciam as nossas coisas, bandeira, edifícios, veículos, aviões, etc.
Começavamos sem aplicar "jogabilidade", apenas com mostra do que dispomos de forma organizada e idêntica entre nós.
Isto era um começo. Alinham?
Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Desculpem a minha ignorancia acerca deste assunto mas é tipo um concurso ou um hmmm Role playing game? 
Cya
Roger
Cya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
- Farrusco
- Sócio

é um "role play" e não um concurso. Cada "dono" de cidade "brinca" como diplomata / governante da sua cidade.
Numa primeira fase, iriamos apenas abrir pasta no brickshelf intitulada Urbislego e organiza-la de forma a que cada um tivesse a sua pasta e nela tivesse imagens da bandeira, dos edifícios, dos veículos, tudo organizado da mesma maneira.
Iriamos ainda fazer e discutir as regras antes de jogarmos. Já tenho umas páginas sobre o assunto, espero em breve publicá-las para servirem de arranque.
Que achas? Espero que alinhes!
Farrusco
Numa primeira fase, iriamos apenas abrir pasta no brickshelf intitulada Urbislego e organiza-la de forma a que cada um tivesse a sua pasta e nela tivesse imagens da bandeira, dos edifícios, dos veículos, tudo organizado da mesma maneira.
Iriamos ainda fazer e discutir as regras antes de jogarmos. Já tenho umas páginas sobre o assunto, espero em breve publicá-las para servirem de arranque.
Que achas? Espero que alinhes!
Farrusco
-
Ricardo S
- Sócio

- Registado: 05 ago 2006, 01:11
- Contacto:
Olá 
Finalmente uma actividade em que poderei ajudar pois imaginação (fértil) também não me falta
Quando começares a traçar ideias depois logo digo o que tenho "implementado" por Terahlya
.
Abraços
Ricardo S
Finalmente uma actividade em que poderei ajudar pois imaginação (fértil) também não me falta
Quando começares a traçar ideias depois logo digo o que tenho "implementado" por Terahlya
Abraços
Ricardo S
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Contacto:
Fixe! Parece divertido. Contem comigo. 
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Tenho uma proposta diferente mas que vai a esse encontro... uma secção "concursos"... onde íamos implementando quer esta da urbe, quer outros que nos interessassem fazer...
que acham???
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-
Alex
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 18:05
[quote="ribatagus"]
Tenho uma proposta diferente mas que vai a esse encontro... uma secção "concursos"... onde íamos implementando quer esta da urbe, quer outros que nos interessassem fazer...
que acham???
[/quote]
E o que pensas implementar como prémios?
[/quote]
E o que pensas implementar como prémios?
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Contacto:
Lembra-te PLUG associação sem fins lucrativos, portanto prémios... acho que não. 
Mas quanto à secção realmente é melhor.
Mas quanto à secção realmente é melhor.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
-
Ricardo S
- Sócio

- Registado: 05 ago 2006, 01:11
- Contacto:
Olá
A nível de prémios também concordo com o Roger
. Isto no fundo pelo que entendi era para dar o cantinho aos citadinos
. Aqui há tempos li num site da net que acho que ainda existe o -Legoland times -???-em que um Fol vai de vez em quando relatando o que se passa na cidade dele com um pouco de ficção. O que ele fez também foi juntar uma espécie de Championship Football Manager online em que vários amigos de outras cidades vão gerindo as equipas. No fundo vai "jogando ao Lego e ao manager".
Esta ideia do Sérgio ao que percebi é para ser um pouco isso sem a parte do futebol
Podermos ir informando o que fazemos e tal, publicidade, comércio e negócios e já estou a viajar pela imaginação 
Fiquem bem
A nível de prémios também concordo com o Roger
Esta ideia do Sérgio ao que percebi é para ser um pouco isso sem a parte do futebol
Fiquem bem
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Contacto:
Então e se fosse assim:
. Os participantes davam uns euros para um set que teria sido anteriormente votado e decidido.
. O vencedor ficava com o set
. Talvez uma votação para melhor cidade em que cada participante votava numa que não poderia ser a sua própria.
Que acham?
. Os participantes davam uns euros para um set que teria sido anteriormente votado e decidido.
. O vencedor ficava com o set
. Talvez uma votação para melhor cidade em que cada participante votava numa que não poderia ser a sua própria.
Que acham?
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
- Farrusco
- Sócio

Calma pessoal... O Urbislego é só um jogo de "role play"! Ninguém ganha, brinca-se apenas.
Quanto a fazer concursos, nunca fui contra que os fizessemos. Quanto a prémios, com imaginação também se arranjam. Eu é que não tenho boa experiência disso. Mexem-se em emoções misturadas competição, criam-se rivalidades e isso pode dar asneira. Por isso opto sempre por não participar.
Em breve espero dar mais detalhes do Urbislego.
Farrusco.
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Contacto:
Tens razão. Nem a LEGO conseguiu organizar um concurso decente... (para quem acompanhou o LEGO factory como eu...)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro