Estou a planear fazer uma pequena ferrovia para testar o SBrick, o EV3 e umas coisitas mais. Quanto mais pequena melhor que o espaço cá em casa é escasso e não me posso dar ao luxar de deixá-los no chão ao alcance da miudagem.
Claro que não percebo nada de comboios, LEGO ou reais. Mas queria ter pelo menos 1 bifurcação para poder ter 2 «comboios» e o EV3 ou um PC a comutar mediante determinados critérios.
A minha brincadeira com o presépio ensinou-me que fazer inversões (círculos, ovais, meias-voltas) em espaços reduzidos é tramado. Com os carris flexíveis parece-me que se conseguem curvas mais apertadas que com os carris em curva standard... mas em compensação fazem estremecer o comboio e também perder aderência o que me está quase-quase a fazer abandonar a ideia de usar um micro-motor como máquina, mais ou menos segundo esta ideia:

Mas usar um motor PF de comboio também é um exagero, aquilo anda tão rápido que no presépio tive de controlá-lo a meia potência para não descarrilar nas curvas (os meus «comboios» serão leves, o EV3 fica em terra).
Vocês que tẽm experiência têm alguma sugestão?
Além disso ainda não obtive autorização superior para desmontar o presépio por isso estou sem carris curvos nem flexíveis. Andei pela zona Alfragide-Oeiras-Cascais e não há carris LEGO à venda, dizem que venderam tudo no Natal. O LEGO S@H também não tem (pelo menos dos flexíveis). Estou a pensar mandar vir do Bricklink mas o mais barato (flexíveis) que encontro em PT é no Martins, 0,29€ cada elemento. Acham razoável?