Alguém tem ou está interessado em adquirir uma licensa de RobotC?...
Estou-me a passar com o EV3-G...
Só para implementar o algoritomo mais simples de ordenação ("Insertion Sort") já vou com um comboio que quase para todo o ambiente trabalho.
Assim não vejo maneira de chegar com este projecto ao fim...
Se estas linguagens gráficas são giras e porreiras para fazer pequenas coisas rápidamente, assim que as coisas ficam um pouco mais sérias, tornam-se exasperantes...
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
Tem-se algum desconto por adquirir licenças múltiplas?
No passado pus várias vezes a hipótese do RobotC porque a solução da LEGO para o NXT não me agradava, idem para a do EV3 apesar de me parecer melhor. Mas descobri o NQC, o LeJOS (que nunca me apelou muito, tenho um preconceito contra o Java dos tempos da faculdade) e finalmente o ev3dev (que não é uma linguagem, é apenas um sistema operativo mas permite usar uma série delas e agarrei-me ao Python) todas elas abertas e gratuitas por isso arquivei a ideia.
O RobotC tem ainda assim uma vantagem, tendo uma empresa por trás o suporte para alguns sensores e actuadores não-LEGO é maior.
Jorge Pereira «De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Desconto não... quer dizer, se arranjarmos 6 interessados... a "team" license fica mais em conta.
Só me ocorreu se uma licensa não funcionaria para mais do que uma instalação...
De qq das formas estive a ver com o Xander, e apesar da nova versão Beta já suportar o file system, não há previsões para quando o RobotC vai suportar Daisy Chain ou BT. Sem possibilidade de comunicação fico novamente agarrado e o meu interesse voltou a diminuir (pelo menos para este projecto).
O EV3 tem este grande problema, ao não ter nenhuma linguagem decente que suporte toda a sua funcionalidade.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
O EV3 tem este grande problema, ao não ter nenhuma linguagem decente que suporte toda a sua funcionalidade.
Tens de definir melhor "linguagem decente"
Mas percebo as tuas dores. A LEGO devia olhar melhor para a comunidade open-source e não-open-source que tem em torno do NXT e do EV3 e incentivá-los. Há ali imensa criatividade e dispêndio de horas-homem mas uma imensa dispersão que faz baixar a produtividade final. O ev3dev são apenas meia dúzia de tipos activos e já produziram um sistema operativo com enorme potencial, falta apenas um ambiente de trabalho para não-geeks poderem tirar partido. O RobotC ou coisa parecida podiam funcionar sobre o ev3dev, ganhavam todos.
Jorge Pereira «De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»