Muito obrigado pelo feedback já recebido!
[quote="Jorge Reis"]
Eu proponho que cada módulo seja sempre 4x4 baseplates com estrada ou então 2x2 sem estrada, daqui será uma boa base para arranque.
[/quote]
Acho que poderemos avançar para módulos de 4x4 baseplates de 32 studs.
[quote="Pirralho"]
- mobiliário urbano (ex candeeiros) todos iguais?
- road plates. As novas ou cada um usa as suas. Apenas tenho das antigas.
- passeios iguais e preenchem os bricks das road plates?
- veículos ligeiros 6 wide ou 4 wide?
- altura dos edifícios deverá respeitar as dimensões de um modular?
[/quote]
- Como opinião pessoal, o mobiliário urbano deveria ser todo igual ou. No entanto em zonas diferenciadas, por exemplo numa área urbana e numa área de campo, poderemos ter mobiliário diferente.
- Quanto às roadplates, penso que a grande maioria são das novas, incluindo as do espólio da PLUG, pelo que escolheria estas.
- Para os passeios, tenho a mesma opinião que em relação ao mobiliário urbano, talvez aqui se possam criar bairros diferenciados.
- Os edificios podem ser de qualquer altura, como em qualquer cidade, existem de todos os tamanhos e feitios. Penso que depois será uma questão de distribuir os módulos de áreas idênticas por bairros.
[quote="Antonio Carvalho"]
O assunto dos veículos parece-me pertinente. :p Por mim são os que cada um tiver, por enquanto, dando prioridade aos MOCs, quando for para espalhar pela cidade toda, e aos que estiverem incluídos nos módulos de cada um.
[/quote]
- A largura dos veiculos é uma boa questão, qual é a vossa opinião?
[quote="agadoijo"]
Quanto à altura dos edifícios, sou da opinião que deveriam existir zonas de arranha-céus, zonas da cidade com prédios, zonas de subúrbios com casas, etc. desde que dentro de cada módulo as alturas/estilo dos mesmos sejam coerentes.
[/quote]
Como já referi anterior, estou de acordo com esta ideia.
[quote="gads"]
Em relação às estradas, seria obrigatório elas estarem na periferia? É que parece-me limitativo para construir pontes ou outros cenários de rua em que daria jeito a estrada passar pelo meio.
Sugeria que a template dos módulos não restringisse as posições das estradas, cabendo ao coordenador da mesa orientar, caso fosse necessário, a forma como eles se encaixam.
[/quote]
Eu utilizaria as roadplates para separar os módulos. pelo que evitaria utilizar roadplates na periferia de um módulo, mas nada contra à utilização da mesma no interior do respectivo módulo.
[quote="gads"]
Para esta ano, gostava de ver uma mesa de cidade com algumas novidades, incluindo, vários níveis de relevo (exemplo, zonas centrais mais altas) e um trabalho mais exaustivo para zonas de rio.
[/quote]
Concordo plenamente!
Seria muito agradável, termos niveis de relevo, daria para colocar em evidência outros tipos de MOCs, como um castelo acima do nivel da cidade.
A ideia que o Rui Lima propôs à uns tempo atrás, vem de encontro a esta ideia.
[quote="gads"]
Tenho mais umas ideias, mas ficam para outra altura

[/quote]
Estou à espera das vossas sugestões e ideias!
