[MOC] - Quinta dos Wesley

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

[MOC] - Quinta dos Wesley

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Quem esteve na Tomar BRInCKa e viu a mesa Harry Potter, detectou de certeza que fiz muitos acrescentos na mesa, incluindo uma Quinta dos Wesley mais espaçosa e abrangente.
Decidi "desfazer" o "Ciclo do Milho", um pequeno diorama que fiz com a minha filha Eva para um tralho escolar e aumentei as áreas de cultivo assim como toda a área de trabalho do milho. Incluí também um moinho, a minha primeira tentativa de motorizar uma construção fixa. A experiência não correu 100% bem, mas conto afinar as falhas num futuro próximo. No entanto, acho que resultou muito bem no conjunto porque acrescentou movimento.
Depois de ver as coisas do [member=6806]CyberX[/member] e do [member=21]gads[/member] fiquei com "pica" para outras experiências dentro do género. A ver vamos se tenho engenho e arte.
A descrição com a explicação do ciclo do milho pode ser encontrada aqui: http://www.alexandreribeiro.pt/quinta-wesley.html
Algumas fotografias...
Imagem
Imagem
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: [MOC] - Quinta dos Wesley

Mensagem por CyberX »

Eu reparei no moínho, chamou-me a atenção porque  os meus pais são dos Açores e na ilha do meu pai, Faial, há uns quantos moínhos em excelentes condições de um estilo semelhante a esse, foram trazidos pelos «flamengos». Também por isso há muito milho nessas ilhas e as tuas fotos do malhar do milho fizeram-me lembrar o tanque da minha avó (é uma cisterna larga, circular, por cima dela estendia-se o milho ou as favas para debulhar).

5 estrelas!

Mas não me lembro de ter visto o moínho a andar, foi pena.
Última edição por CyberX em 17 jul 2015, 21:23, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: [MOC] - Quinta dos Wesley

Mensagem por gads »

Também não tenho a certeza se cheguei a ver o moinho mexer mas lembro-me de estar a falar contigo sobre isso porque usava uma daquelas caixas de pilhas mais antigas.

O ciclo do milho é que achei muita piada, embora só me tenha apercebido da história completa quando o [member=659]AlexandreRibeiro[/member] me apontou o que estava representado (atenção, o MOC está muito bom eu é que não tinha observado com atenção)  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Responder