[MOC] - Teleférico

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

[MOC] - Teleférico

Mensagem por AVCampos »

Já me estava a esquecer de apresentar aqui a nova presença na Tomar BRInCKa 2015...

Estava a magicar o que poderia fazer para dar mais algum movimento à mesa. Tinha uns quantos metros de corda de estendal que acabaram por não ser usados, sempre achei piada ao teleférico do 8891 e que um dia haveria de construir, e nasceu o teleférico da mesa Technic.

[align=center]http://www.mocpages.com/moc.php/416786
Imagem
[/align]

O teleférico é controlado por um SBrick (http://www.sbrick.com), que me permite arrancá-lo e pará-lo ao longe, coisa que seria complicada com Power Functions.

[align=center]Imagem Imagem[/align]

Queria ter um mecanismo como o do livro, em que o teleférico muda automaticamente de direcção quando chega ao fim do percurso. Tentei de muitas maneiras diferentes (nas fotos abaixo), tanto mecânicas como eléctricas, mas nenhuma funcionava. Portanto, tive de lhe baixar o nível um pouco, simplificar o mecanismo, e tê-lo a parar e a retornar manualmente.

[align=center]Imagem Imagem Imagem Imagem[/align]

Nota: as três primeiras fotos, do modelo final, não foram tiradas por mim, que me esqueci de tirar fotos durante o evento... :-[ O crédito vai para a equipa do SBrick, que esteve presente no evento e ajudou a torná-lo ainda melhor. Obrigado! :fixe:
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: [MOC] - Teleférico

Mensagem por CyberX »

Muito bom e confirmo, ajudou a apimentar a mesa Technic, fez levantar umas quantas cabeças.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Também gostei muito de ver o teleférico.
:clapping: :clapping: :clapping:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Depois de estar a funcionar e ter ficado numa posição mais visível, foi uma boa atracção durante o evento de Tomar.
Boa construção de peças esburacadas  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Realmente, especialmente uma experiência para eventos futuros: as condições no evento são um pouco diferentes das condições em casa, e trouxe daqui bastantes ideias de melhoria. Tenho especialmente a agradecer ao [member=1795]rlima[/member] a ideia que ele deu de uma forma diferente de passar a corda pelas roldanas, ficou a funcionar que nem ginjas! :clapping:

[quote="CyberX"]
fez levantar umas quantas cabeças.[/quote]
Antes pelo contrário: fez baixar umas quantas, senão teria oferecido uns quantos cortes de cabelo rentes! :D
Responder