Exposição LEGO em Montemor-o-Novo 29/8/2012 a 21/9/2012

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Re: Exposição LEGO em Montemor-o-Novo 29/8/2012 a 21/9/2012

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="AVCampos"]
Boa ideia, o próximo passo é desenhar um de cada desses objectos, e no próximo LUGBULK encomendar as respectivas peças para replicar às centenas. :)
[/quote]

Já somos dois com essa ideia ;)
LEGO Military
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

Em relação às criticas da revista MOLA às n/ exposições do ECI concordo com parte delas, estavam devidamente fundamentadas. Devemos pegar nelas e evoluir.

Na PLUG quase diria que todos os caminhos vão dar ao Campo Pequeno, ainda não entendi porquê, mas também não estou muito preocupado em saber.
O que sei é que desde há alguns anos as cidades LEGO em que tenho participado e outras que tenho organizado tem tido uma evolução urbanística considerável, com a inclusão de numerosos detalhes citadinos bem como "de campo". O pior cego não é o que não vê, é o que não quer ver! Meros tiros para o ar, ou seja, meras criticas infundadas de indivíduos que não visitaram a última cidade que organizei (CP) não sabem do que estão a falar.
Parecem velhas a falar mal de tudo o que passa....

No que diz respeito a comprar peças no LUGBULK para construir essas decorações "para replicar às centenas", a não ser que estejam a falar de semáforos, parece-me ridículo.
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ghé"]
No que diz respeito a comprar peças no LUGBULK para construir essas decorações "para replicar às centenas", a não ser que estejam a falar de semáforos, parece-me ridículo.[/quote]
[modo exame da escola]
Justifique a sua resposta.
[/modo exame da escola]
;D

Está bem que há o potencial para gastar a grande maioria da wishlist que fornecemos à LEGO (e sobrar pouco para os sócios), mas com uma escolha cuidada e reutilização de peças, acredito que poderá ser possível. Nem que seja ao longo de várias edições do LUGBULK!

Seja como for, o tópico era acerca de uma exposição, não era?
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Na PLUG quase diria que todos os caminhos vão dar ao Campo Pequeno, ainda não entendi porquê, mas também não estou muito preocupado em saber.
O que sei é que desde há alguns anos as cidades LEGO em que tenho participado e outras que tenho organizado tem tido uma evolução urbanística considerável, com a inclusão de numerosos detalhes citadinos bem como "de campo". O pior cego não é o que não vê, é o que não quer ver! Meros tiros para o ar, ou seja, meras criticas infundadas de indivíduos que não visitaram a última cidade que organizei (CP) não sabem do que estão a falar.
Parecem velhas a falar mal de tudo o que passa....

No que diz respeito a comprar peças no LUGBULK para construir essas decorações "para replicar às centenas", a não ser que estejam a falar de semáforos, parece-me ridículo.
Ó Ghé, não ponhas por favor uma pedra na mão de cada vez que abordo um assunto, porque não era propriamente o evento em si que pretendi atingir, apenas referir uma situação que na altura ficou na memória, senão de todos, pelo menos na minha.

Também não entendas a minha crítica em relação às estradas como uma crítica para o teu caso em concreto, nada disso, apenas uma chamada de atenção porque de facto parece-me algo que poderia ser enriquecido. Podia mencionar, por exemplo, o caso de outra LUG que tinha uma situação idêntica em volta de um fenomenal edifício de uma igreja medieval ("Vocês sabem do que é que eu estou a falar" ©-Octávio Machado). Aliás, na Lourinha, uma das coisas que gostei nas tuas construções foi a zona dedicada a Amesterdão porque não tinha sequer uma plate de estrada...

Relativamente ao "assunto tabu" ( :D) apenas veio à baila para contextualizar a frase do Rui Lima, porque sinceramente achei piada já que é uma coisa que se diz muitas vezes quando se faz gestão urbanística "ao quilo", não foi com a intenção de estigmatizar outra vez o mesmo assunto.

Em relação à ideia de replicar mobiliário urbano, acho que tenho uma ideia melhor...
Porque não fazer um concurso interno (como o das vinhetas) em que cada um de nós fazia um MOC apenas com placas de estrada?  Nem carros nem edifícios de determinada dimensão. Que acham da ideia? Cada um poderia participar com mais do que um MOC (para gerarmos quantidades) e devamos cerca de um mês para toda a gente participar. Uma das regras seria os participantes apenas poderem apresentar um MOC por dia para evitar que toda a gente apresentasse tudo no último dia en assim todos iam vendo o trabalho de todos e, tendo em mente o que os outros fizeram, procurávamos obter melhores resultados. Depois, era só manter as plates guardadinhas e apresentá-las intactas na altura das exposições...

edit admin: correcção de etiquetas de citação. Peço atenção, quando for feita uma citação, manter a etiqueta de "abertura", mas também a de fecho. Para confirmar a visualização da mensagem, usem o botão "pré-visualizar" para que possam testar a mensagem antes de enviar.
Última edição por AlexandreRibeiro em 04 set 2012, 21:35, editado 1 vez no total.
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

[quote="AlexandreRibeiro"]
...Depois, era só manter as plates guardadinhas e apresentá-las intactas na altura das exposições...
[/quote]

Gosto da tua ideia mas penso que precisa de ser elaborada porque não faz sentido termos n MOCs-baseplates diferentes numa exposição.
As estradas podiam ser feitas da mesma maneira que se fazem árvores, com as peças do espólio da PLUG e guardadas para exposições futuras ou até mudar o "molde".
Assim e sabendo quais as peças disponíveis no espólio, podemos escolher os melhores pormenores dos MOCs apresentados pelos sócios e replicar estes para as exposições.
O problema inerente é o espaço ocupado pelas construções comparado com o das peças soltas. Se houvesse uma maneira de guardar estas estruturas montadas (árvores, bancos, semáforos,...) poupava-se muito tempo nas montagens.
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Meus caros, penso que a ideia de uniformizar o mobiliário urbano, uma ideia original... Mas isso não iria contra os princípios de um MOC? Eu nas minhas construções aplico sempre mobiliário urbano, não gostaria de ter de aplicar MOC's "tabelados" para tal...

Agora uma pergunta... Quando temos uma exposição? Tenho o meu LEGO a apanhar pó... É que este ano, tirando DV e as dos outros, nós... Nada... Assim sempre podíamos comparar as nossas exposições e não as do passado...

Abraço!
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Faz-me lembrar as exposições que costumávamos fazer nos centros comerciais! Não a acho exactamente má, mas também não é algo que me levasse a fazer os quilómetros para ir ver.

Por outro lado, sinto que assistir a exposições de LEGO deixou de me atrair, comparado com participar em exposições: reparo nisso quando vejo estas imagens ou tenho conhecimento de exposições em que não participo. É muito diferente ver as coisas de longe, sem poder tocar e de relance sem ter tempo para poder apreciar bem, e estar lá durante todo o tempo, presenciar as montagens e desmontagens, cavaquear com os outros participantes...
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Contacto:

De facto o Ghé tem razão. Está bastante pobre, embora eu ache que para o visitante que não é aficionado como nós é sempre excitante... Em casa da minha mãe, mesmo dentro de toda a desarrumação, acho que tenho um layout bem melhor e acho que qualquer um de nós, SOZINHO, consegue fazer bastante melhor, incluindo eu que mal tenho tempo para montar os sets que tenho. Não sei é se sou capaz se escrever uma revista  >:D >:D >:D mas cada macaco no seu galho...

Relativamente aos comentários do AVCampos, se houvesse essa hipótese no fórum, "botava" um "LIKE".

A "tragédia" de estar envolvido nesta Associação é um pouco a mesma que eu vivi há uns anos quando estive ligado à música: começamos a ligar demasiado aos aspectos técnicos e aos mínimos detalhes e deixamos de usufruir da beleza da música em si.

Quanto aos MOC´s com plates de estrada, não me parece que deva e tenha de haver uma uniformização, antes pelo contrário. Seria interessante eu ter uma rua completa com um determinado tipo de pavimento e candeeiros e mobiliário urbano que liga com outra rua que nada tem a ver com a minha, com outro tipo de pavimentos e mobiliário, aliás, como acontece na vida real... Acho que a uniformização é completamente indesejável e castradora (ªº??/, estou inspirado...) da imaginação.

Haja concurso ou não, é nisso que eu pretendo investir futuramente. Se alguém me quiser acompanhar, acho porreiro, mas não vejo problema em quem não pretenda, embora continue a achar que enriquecia, e de que maneira, o espaço expositivo.
Para finalizar, acrescento a rua que fiz para o diorama do Harry Potter em exposição no Dolce Vita do Porto exemplificativa do que eu estou a falar, apesar de, a meu ver, estar um pouco pobre  ;) porque precisava de alguns elementos decorativos que achei por bem não acrescentar para concentrar a atenção dos visitantes no tema do filme (a chegada de milhares de cartas a casa dos tios) e não em pormenores acessórios.

Imagem
AlexandreRibeiro

Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Meus caros, penso que a ideia de uniformizar o mobiliário urbano, uma ideia original... Mas isso não iria contra os princípios de um MOC?
muito bem dito. Acho que deve sempre tentar ser o mais diferente possível de exposição para exposição :clapping:
Por outro lado, sinto que assistir a exposições de LEGO deixou de me atrair, comparado com participar em exposições: reparo nisso quando vejo estas imagens ou tenho conhecimento de exposições em que não participo. É muito diferente ver as coisas de longe, sem poder tocar e de relance sem ter tempo para poder apreciar bem, e estar lá durante todo o tempo, presenciar as montagens e desmontagens, cavaquear com os outros participantes...
  :clapping: :clapping: Coimbra... Marinhais... Lourinhã... :'( quantas saudades...

;D
:plug: :brincka: City Landscaping Team
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Contacto:

Também não concordo com a uniformização, apenas com algumas regras para as partes encaixarem correctamente num todo.
AlexandreRibeiro

technicity
Newbie
Newbie
Registado: 17 ago 2010, 14:58

Mensagem por technicity »

:jump: Por mim a exposição está bastante interessante, e mesmo que seja necessário fazer alguns Km, vale bem o investimento. tenho um grande orgulho em ser na minha terra, mesmo que alguns a achem pobresinha. Na minha terra diz-se pobre mas honrada. Nunca se sabe se um dia nesta terra nasce uma LUG. :expectation: :fixe: Como entusiasta deste hoby nunca medí o valor das exposições pelo tamanho, mas sim pelo conteudo, para mim e se assim fosse a Lorinhã não tinha acabado, e ninguem tinha ido ver Marinhais ou Benavente, para mim todas muito ricas. :fixe: No final são todas LEGO, e feitas com muito orgulho por que as realiza. Assim sendo  :clapping: MUITOS PARABÉNS AOS EXPOSITORES DE MONTEMOR  :clapping:, e que continuem com estas iniciativas, que eu apoio sempre.
Responder