[WIP] Peugeot 205 Junior

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 18 nov 2012, 16:30
Contacto:

[WIP] Peugeot 205 Junior

Mensagem por King Andy »

Boas! Depois dos 4-wide, voltei a tentar fazer um 6-wide. Já não é um carro de um filme, mas sim o Peugeot 205 Junior, uma variante do modelo 205 da Peugeot, que foi lançado nos anos 80.
Este projeto está ao mesmo tempo a ser feito em ABS, mas numa fase mais "atrasada", tanto pelas limitações das peças, mas também porque não tenho grandes esperanças deste projeto.
Por isso, decidi partilhá-lo convosco e ver a vossa opinião: o aspeto exterior ainda tem muito que se lhe diga, e os interiores nem vê-los (literalmente  >:D). Alguém tem ideias para melhorar este ícone da marca francesa?  :)

Imagem

Imagem

P.S.: O fundo espacial é propositado, para fazer alusão ao slogan de um dos anúncios deste carro: "O Peugeot 205 leva-te ao fim do mundo" :D
Última edição por King Andy em 19 jan 2013, 16:28, editado 1 vez no total.
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Re: [WIP] Peugeot 205 Junior

Mensagem por Thebicyclestory »

[quote="King Andy"]
Boas! Depois dos 4-wide, voltei a tentar fazer um 6-wide. Já não é um carro de um filme, mas sim o Peugeot 205 Junior, uma variante do modelo 205 da Peugeot, que foi lançado nos anos 80.
Este projeto está ao mesmo tempo a ser feito em ABS, mas numa fase mais "atrasada", tanto pelas limitações das peças, mas também porque não tenho grandes esperanças deste projeto.
Por isso, decidi partilhá-lo convosco e ver a vossa opinião: o aspeto exterior ainda tem muito que se lhe diga, e os interiores nem vê-los (literalmente  >:D). Alguém tem ideias para melhorar este ícone da marca francesa?  :)

Imagem

Imagem

P.S.: O fundo espacial é propositado, para fazer alusão ao slogan de um dos anúncios deste carro: "O Peugeot 205 leva-te ao fim do mundo" :D
[/quote]

Não sei como é que consegues sequer construir alguma coisa nesta escala...mas enfim! É LEGO! :D

Um dos conselhos que te posso dar é cobrir os studs no tejadilho com tiles...E aumentar a altura do carro. O teu comparado com o real, está um pouco baixo :-\

:)
Filipe
DARK AGE or maybe just busy?
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por King Andy »

Não sei como é que consegues sequer construir alguma coisa nesta escala...mas enfim! É LEGO! :D

Um dos conselhos que te posso dar é cobrir os studs no tejadilho com tiles...E aumentar a altura do carro. O teu comparado com o real, está um pouco baixo :-\ 

:)
Filipe
Obrigado pelas sugestões, vou experimentar e ver o resultado!  :fixe: ;)
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

:fixe: está um carro virtual muito catita
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

Boas.

Gosto do carro, mas desculpa lá...não me está a parecer um 205... O original parece um ovo e este é um desportivo...
Mesmo assim fica bem em qualquer cidade.

Abraço.
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por King Andy »

Obrigado a todos pelos comentários  :fixe: :)

[quote="Pirralho"]
Boas.

Gosto do carro, mas desculpa lá...não me está a parecer um 205... O original parece um ovo e este é um desportivo...

Abraço.
[/quote]

Tem razão, o carro está muito "quadrado". Tenho de ver se arranjo uma solução melhor para o capot, como está parece-me demasiado simples. No entanto, e para tornar o modelo mais reconhecível, tinha pensado em incluir-lhe autocolantes, como alguns frisos e aquelas duas peças de plástico pretas que estão a seguir aos vidros de trás, como o modelo é virtual posso fazê-los no Paint  ;)
Imagem
Thebicyclestory
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 dez 2012, 18:49
Contacto:

Mensagem por Thebicyclestory »

[quote="King Andy"]
Obrigado a todos pelos comentários  :fixe: :)

[quote="Pirralho"]
Boas.

Abraço.
[/quote]

Tem razão, o carro está muito "quadrado". Tenho de ver se arranjo uma solução melhor para o capot, como está parece-me demasiado simples. No entanto, e para tornar o modelo mais reconhecível, tinha pensado em incluir-lhe autocolantes, como alguns frisos e aquelas duas peças de plástico pretas que estão a seguir aos vidros de trás, como o modelo é virtual posso fazê-los no Paint  ;)
[/quote]

Quando quis dizer que o carro estava baixo, quis dizer o que o Pirralho afirmou... ;)

Mas tenho a certeza que vais conseguir contornar o problema :)
DARK AGE or maybe just busy?
luis.pedro
Sócio
Sócio
Registado: 29 abr 2009, 21:12

Mensagem por luis.pedro »

Está engraçado, mas aconsellho a fazer em 4 ou 5 wide  ;) Talvez esquecer a grellha e usar cheeses lisos para fazer a forma  :fixe:
Luís Pedro - Sócio Nº 91
-------------------------------------------------------------
Acrilonitrilo Butadieno Estireno = ABS
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

Olha o meu XADinho! :jump:
Para início está muito bom!
Melhoria para ficar mais parecido com o 205:
- levantar a traseira, usando 3040
- o capot tem de ser "a descer", tipo com um 52031 mas mesmo assim fica àquem. Talvez fique melhor com uma 88930!

Quanto aos comentários à grelha...
ó pamordeus, a grelha é precisamente um dos elementos mais reconhecíveis do 205! ;D

Aliás, eu tenho uma MOC dessas aqui no computador algures...
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por King Andy »

Obrigado a todos pelas sugestões e comentários, em breve apresento a resultado final  :fixe: :expectation:

[quote="luis.pedro"]
Está engraçado, mas aconsellho a fazer em 4 ou 5 wide  ;) Talvez esquecer a grellha e usar cheeses lisos para fazer a forma  :fixe:
[/quote]

Inicialmente a ideia era fazer em 4 wide, para a minha coleção de 4 wides, mas... Essa escala é um pouco pequena demais para o modelo ficar reconhecível, o bom dos carros dos filmes que eu até agora fiz é que têm sempre alguma coisa que os torna reconhecíveis: o DeLorean tem aqueles mecanismos atrás, a Ecto-1 tem todo o equipamento dos Ghostbusters... Se, por exemplo, tentasse fazer um DMC DeLorean normal em 4 wide em vez do do Back to the Future, não seria tão reconhecivel. No entanto, e com a utilização de autocolantes caseiros, posso vir a fazer um dia uma versão 4 wide, até porque assim nem tenho problemas com a limitação de peças  :D :fixe:

[quote="Super Pinga"]
Olha o meu XADinho! :jump:
Para início está muito bom!
Melhoria para ficar mais parecido com o 205:
- levantar a traseira, usando 3040
- o capot tem de ser "a descer", tipo com um 52031 mas mesmo assim fica àquem. Talvez fique melhor com uma 88930!

Quanto aos comentários à grelha...
ó pamordeus, a grelha é precisamente um dos elementos mais reconhecíveis do 205! ;D

Aliás, eu tenho uma MOC dessas aqui no computador algures...
[/quote]

Eheh, eu tenho uma especial admiração por este modelo exatamente porque o Peugeot 205 XAD foi o primeiro carro da minha família. No entanto, quando o começei a MOCar, acabei por fazer uma versão do Junior  :)
Quanto às sugestões, é só acabar os testes da escola que ando a fazer e vou logo tentar pô-las em prática  :D
Imagem
luis.pedro
Sócio
Sócio
Registado: 29 abr 2009, 21:12

Mensagem por luis.pedro »

[quote="King Andy"]
Obrigado a todos pelas sugestões e comentários, em breve apresento a resultado final  :fixe: :expectation:

[quote="luis.pedro"]
[/quote]

Inicialmente a ideia era fazer em 4 wide, para a minha coleção de 4 wides, mas... Essa escala é um pouco pequena demais para o modelo ficar reconhecível, o bom dos carros dos filmes que eu até agora fiz é que têm sempre alguma coisa que os torna reconhecíveis: o DeLorean tem aqueles mecanismos atrás, a Ecto-1 tem todo o equipamento dos Ghostbusters... Se, por exemplo, tentasse fazer um DMC DeLorean normal em 4 wide em vez do do Back to the Future, não seria tão reconhecivel. No entanto, e com a utilização de autocolantes caseiros, posso vir a fazer um dia uma versão 4 wide, até porque assim nem tenho problemas com a limitação de peças  :D :fixe:
[/quote]

Há também que ver que se fôr escala minifig 6 wide é demais, acho eu. Eu tenho um Morris Mini e fí-lo em 4 wide para que ficasse á escala mais minifig possível ;)
Luís Pedro - Sócio Nº 91
-------------------------------------------------------------
Acrilonitrilo Butadieno Estireno = ABS
King Andy
Sr. Member
Sr. Member
Contacto:

Mensagem por King Andy »

Vendo as coisas por esse prisma... Realmente ele assim fica mais ou menos do tamanho do meu KITT, quando na verdade o Shelby tem quase o dobro do tamanho do Peugeot.  :P
Bom, há sempre a hipótese de usar maxifigs nele em vez de minifigs, mas aí já fica muito pequeno... Tenho de pensar no assunto.  :)
Imagem
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Super Pinga"]
Olha o meu XADinho! (...) Aliás, eu tenho uma MOC dessas aqui no computador algures...[/quote]Encontrei! :jump: E largura-4! :fixe:
Última edição por Super Pinga em 26 jan 2013, 20:53, editado 1 vez no total.
Responder