qual sera melhor?

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.

qual dos dois tipos de janelas fica melhor no meu vagão de passageiros? ( imagens abaixo )

grandes
15
65%
pequenas
4
17%
indiferente
4
17%
 
Total de votos: 23

Avatar do Utilizador
Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2007, 19:15

qual sera melhor?

Mensagem por Miguel »

Esta sondagem também vai servir para mostra um moc que fiz, egostaria de sugestões para alem das que o Roger me deu.

aqui podem observar-se as janelas pequenas:

http://www.brickshelf.com/gallery/migue ... nshot5.png

e nesta as janelas grandes:

http://www.brickshelf.com/gallery/migue ... nshot7.png

aqui tem mais uma imagem:

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... i=2573196´

como estou pensar meter umas imgens do interior depois meto um resposta com mais deeplinks  :P
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Alex »

Para mim, o segundo tipo  :)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2007, 19:15

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Miguel »

referes-te as janelas grandes certo?
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 304
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Re: qual sera melhor?

Mensagem por André Araújo »

As grandes ficam muito melhor  ;) com as pequenas até a carruagem (que gostei bastante ;D) por dentro fica muito escura :P

Abraços
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Eu tal como já te disse prefiro as pequenas mas essa decisão tem de ser antes de tudo tua. Afinal o MOC é teu.   ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2007, 19:15

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Miguel »

Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: qual sera melhor?

Mensagem por AVCampos »

Não percebo muito de comboios, mas também acho que as grandes ficam melhor; com as pequenas, faz mais lembrar um avião que uma carruagem.
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Roger_the_gogogo »

A razão para eu preferir as pequenas é o combóio ser à moda antiga...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Ricardo S
Sócio
Sócio
Mensagens: 3291
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Localização: Radial CITY
Contacto:

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Ricardo S »

as pequenas são boas caso faças um comboio "HO scale" tipo os sets de 1970-1979 da LEGO em que é mais para mostrar do que colocar mini-figs.

As grandes já se encaixam no habitual e no que o pessoal quer ver hoje em dia, interiores :)
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4529
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: qual sera melhor?

Mensagem por ruialmeida »

;)
gosto mais de ver com as janelas maiores,sendo que cada uma das carruagens esteja bem conseguida :D
Avatar do Utilizador
Miguel
Sr. Member
Sr. Member
Mensagens: 357
Registado: 28 abr 2007, 19:15

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Miguel »

ninguem tem sugetões para melhorar o meu vagão?
Última edição por Miguel em 18 jun 2007, 22:20, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Jnunes
Sócio
Sócio
Mensagens: 2646
Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Jnunes »

sem duvida que fica melhor as grandes

quanto as melhorias que falas eu so punha a carruagem mais comprida

jnunes
Imagem
Jojo
Jr. Member
Jr. Member
Mensagens: 68
Registado: 13 jun 2007, 14:32
Localização: Lisboa

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Jojo »

Definitivamente as grandes, as pequenas não são janelas de comboio, quem vai no comboio gosta de ter janelas grandes para ver a paisagem... :P

Jorge
I was in the dark side, but on the 10 of June 2007 I was reborn
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: qual sera melhor?

Mensagem por xico666 »

enganei me e votei pekenas LOL
ai esta cabeça.......
mas eu keria votar grandes, se puderes altera.....
acho k as grandes sao mais reais, os comboios teem as janelas enormes :)
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3556
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: qual sera melhor?

Mensagem por Ribatagus »

Bem, antes de mais, parabéns pelo domínio do programa de montagem virtual!!!!
Não sei quanto tempo demoraste a fazer, mas só te digo que está muito jeitoso!!!
Adorei o esquema de cores...é muito apelativo!
Ao que parece esta é a carruagem-restaurante, a julgar pelas mesas... estou correcto?

Em relação às janelas grandes ou pequenas, creio que tudo depende do resto do comboio! :D
As grandes têm a vantagem de podermos ver o interior facilmente! Mas a verdade é que é uma "coisa já muito vista!"

As pequenas não fica muito bem para espreitar, mas a verdade é que se quiseres fazer um comboio à "antiga", estas janelas ficam muito melhor em carruagens puxadas por uma máquina a vapor! :D

Pelo tamanho da carruagem que tens, acho que ela fica com um aspecto mais "curto" com as janelas maiores... assim as janelas pequenas conferem-lhe um melhor efeito "à escala".

A minha recomendação vai para as janelas pequenas, pelo aspecto mais original que tem, e pelo tamanho da tua carruagem, que é "curto". Já agora com esse tamanho de carruagem só precisas de um par de rodas "fixas" em cada extremidade. Basicamente estou a falar dum comboio tipo este: 3225 3225
Última edição por Ribatagus em 19 jun 2007, 11:01, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder