Para a cadeira de Interacção Pessoa-Máquina vou precisar de fazer um protótipo/mock-up de uma nova aplicação sobre uma coisa qualquer à minha escolha. Como não me lembrei de mais nada, decidi prototipar a utópica aplicação de encomendas da PLUG.
No entanto antes de fazer o protótipo da interface propriamente dito, vou precisar de fazer alguns estudos prévios, nomeadamente análise de utilizadores e de tarefas. E para esse efeito preciso de 3 voluntários aqui da PLUG!
Estes 3 voluntários, terão que estar dispostos a dar-me alguns dados pessoais, mas nada de transcendente, nome, idade, profissão, habilitações literárias (ainda preciso ver melhor o que é preciso) assim como responder a 3 ou 4 questões que irão incidir sobre o funcionamento ACTUAL das encomendas e as potenciais vantagens que uma aplicação própria poderia trazer.
Agora é o seguinte, eu preciso de 3 "tipos" de voluntários diferentes por assim dizer (1 pessoa por tipo):
1 - Pessoa com conhecimentos relativamente baixos de Informática. Alguém com dificuldade em executar tarefas básicas e que precisa de recorrer frequentemente a ajuda de terceiros para as completar.
2 - Pessoa com conhecimentos "normais" de Informática. Alguém que domina bem as tarefas essenciais do Computador. Acho que não preciso entrar em grande detalhe, usem o senso comum para definir o que são essas tarefas essenciais.
3 - Pessoa com conhecimentos acima da média, podendo ter ou não formação académica ou experiência profissional no ramo. Assume-se que é alguém que domina com facilidade as tarefas essenciais, mas é também capaz de executar tarefas avançadas.
Sendo assim, fico à espera durante as próximas horas (ou até amanhã) de inscrições para voluntários! Indiquem qual o tipo de perfil em que se encaixam (basta darem o número). Assim que precisar, vou recolher as inscrições e seleccionar 3 pessoas que depois irão ser contactadas por PM, para não estar aqui a encher o fórum.
Entretanto vou estudar melhor isto, e elaborar o questionário a aplicar.
Fiquem bem e Obrigado,
Pocas