Hoje no Microbricks encontrei um diorama muito engraçado feito com hexágonos octógonos que me pareceu mega-indicado para um projecto comunitário tipo Civilization.
Alguém estaria disposto a alinhar num diorama baseado numa espécie de civ ou Settlers of Catan?
O objectivo era que qualquer pessoa pudesse contribuir com o seu bocadinho.
Parece-me uma excelente ideia!
Mas acho que deviam ser criadas algumas regras relativamente à escala, tipo definir a altura de uma "minifig"... e... se calhar basta definir isso.
Já estava a ver a vida a andar para trás a pensar como é que se iria construir edifícios e estradas a fazer ângulos de 120º entre si, até que vi a imagem e percebi que são octógonos e não hexágonos...
Acho que podiamos adoptar as mesmas referências que estavam no post
Isto faz-me parecer que é mais ou menos a mesma escala dos castelos do GoT que começámos nós a fazer a algum tempo atrás.
[quote="AVCampos"]
Já estava a ver a vida a andar para trás a pensar como é que se iria construir edifícios e estradas a fazer ângulos de 120º entre si, até que vi a imagem e percebi que são octógonos e não hexágonos...
[/quote]
Tens razão... vou corrigir o titulo do post...
Um gajo dorme pouco e depois conta mal, dá nisto!
Eis um teste rápido ainda sem simulação de custos de como poderá funcionar as placas.
Se pensarmos em ligarmos efectivamente as placas, sugiro que a altura seja plate + brick technic + plate. Caso contrário, brick seria suficiente.
Em ultimo caso, bastaria até uma plate por baixo (para ligar os cantos de quando não existe octógono) mas assim torna mais dificil a construção de depressões no terreno (se é que queremos fazer isso ou até mesmo se é possível).
[quote="AVCampos"]
Acho que não devem ser precisas as plates octogonais de baixo como na tua 1ª imagem, por não ficarem visíveis e (suponho eu) serem caras.
[/quote]
Sim, concordo!
Foi uma espécie de abordagem de começar pelo mega-ideal e tentar chegar a uma solução económica mas funcional na mesma
Agora me lembro duma coisa... não é tão bonito como este (tesselação com quadrados em vez de octógonos + quadrados), mas já temos um standard para microdioramas...
Última edição por AVCampos em 25 jun 2015, 17:50, editado 1 vez no total.
[quote="AVCampos"]
Agora me lembro duma coisa... não é tão bonito como este (tesselação com quadrados em vez de octógonos + quadrados), mas já temos um standard para microdioramas...
[/quote]
Sim, lembro-me desse e nada contrar mas gostei muito do aspecto deste e tem ar de Catan