Ainda precisa de reforços estruturais, sensores, e acima de tudo, decorações, mas acho que este teste básico de caminhada não correu mal:
[WIP] Princess 2
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[WIP] Princess 2
Agora é a minha vez de mostrar os trabalhos em curso.
Estava com comichões de fazer um tarantuliço (não é "aranhiço" porque é uma tarântula) maior, e ao ver na Internet esquemas de "linkages" para patas andadoiras, teve de ser. 
Ainda precisa de reforços estruturais, sensores, e acima de tudo, decorações, mas acho que este teste básico de caminhada não correu mal:
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Re: [WIP] Princess 2
Bom trabalho 
Está claramente a ir na direcção certa
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Muito fixe 
E até que enfim, isto andava muito parado por aqui.
Deu-me um arrepio, está bastante orgânico. Sempre gostei de aranhas, escorpiões e insectos robóticos - os 2 primeiros não sei porquê impressionam mais, devemos ter qualquer coisa no DNA para ter mais medo de bichos de 8 patas que de 6.
Quando fizer curvas mostra tb.
Não há muita variedade de sensores para RCX... já tens ideias concretas? Ou estás a pensar interligar com o NXT, vi aí uns motores e sensores na mesa, foi só coincidência?
E até que enfim, isto andava muito parado por aqui.
Deu-me um arrepio, está bastante orgânico. Sempre gostei de aranhas, escorpiões e insectos robóticos - os 2 primeiros não sei porquê impressionam mais, devemos ter qualquer coisa no DNA para ter mais medo de bichos de 8 patas que de 6.
Quando fizer curvas mostra tb.
Não há muita variedade de sensores para RCX... já tens ideias concretas? Ou estás a pensar interligar com o NXT, vi aí uns motores e sensores na mesa, foi só coincidência?
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
[quote="gads"]
[/quote]
Em direcção a estampar-se contra a parede!
[quote="CyberX"]
Quando fizer curvas mostra tb.[/quote]
Will do. Mas aviso que não deverá ser muito espectacular: ela manobra como um tanque, movendo o grupo de patas da direita independentemente do da esquerda.
[quote="CyberX"]
Não há muita variedade de sensores para RCX... já tens ideias concretas? Ou estás a pensar interligar com o NXT, vi aí uns motores e sensores na mesa, foi só coincidência?[/quote]
Os zingarelhos de NXT só estão lá porque ainda não me dei ao trabalho de arranjar sítio para eles...
Não sei se montarei dois sensores de luz para seguirem uma lanterna (como fizeste já não sei para que robot teu) e aproveitar para ter dois olhos vermelhos malignos.
Era uma boa oportunidade para aprender BrickOS, para poder ligar o RCX directo a um receptor PF e ter uns efeitos de luzes!
Em direcção a estampar-se contra a parede!
[quote="CyberX"]
Quando fizer curvas mostra tb.[/quote]
Will do. Mas aviso que não deverá ser muito espectacular: ela manobra como um tanque, movendo o grupo de patas da direita independentemente do da esquerda.
[quote="CyberX"]
Não há muita variedade de sensores para RCX... já tens ideias concretas? Ou estás a pensar interligar com o NXT, vi aí uns motores e sensores na mesa, foi só coincidência?[/quote]
Os zingarelhos de NXT só estão lá porque ainda não me dei ao trabalho de arranjar sítio para eles...
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Está a referir-te aos meus dois sets RIS Star Wars, tanto o R2D2 como o AT-AT respondem à luz - eu não fiz nada, aquele "Mindstorms" só faz mesmo isso, reagir à luz com meia dúzia de "programas" pré-programados).
Isso e os olhos malignos não estaria nada mal... trazes um caixote, metes a aranha no escuro a verem-se só os olhos e usas a lanterna para tirá-la da toca, deve dar um valente susto se conseguires que apareça a correr.
Se fores [muito] doido fazes uma caverna em LEGO em vez do caixote.
Isso e os olhos malignos não estaria nada mal... trazes um caixote, metes a aranha no escuro a verem-se só os olhos e usas a lanterna para tirá-la da toca, deve dar um valente susto se conseguires que apareça a correr.
Se fores [muito] doido fazes uma caverna em LEGO em vez do caixote.
Jorge Pereira
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Infelizmente ela não anda mais depressa que aquilo... tinha tentado menos desmultiplicação, mas os motores não aguentam. A ideia dos sensores de luz seria dois olhos (nem tenho 8 sensores, nem teria onde os ligar) para ela poder saber de que lado está a luz e dirigir-se em direcção a ela. Mas a caverna é algo a considerar!
- AlexandreRibeiro
- Administrator

- Registado: 01 mar 2009, 23:29
- Contacto:
Isso é um aranhuço ou um cangarejo?

AlexandreRibeiro
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Como (ainda) não tem cabeça, parece que anda de lado... é um efeito do acoplamento de Klann. 
Entretanto troquei os motores 9V por Power Functions XL, e parece que anda melhor. Mas, por causa de eu não ter eixos 11L (só apareceram em 2016), tive de unir dois eixos mais pequenos, o que faz com que não fiquem tão bem "ancorados", e portanto há engrenagens que saltam dentes aquando de esforços maiores.
Espero que mesmo assim dê para andar mais ou menos!
Entretanto troquei os motores 9V por Power Functions XL, e parece que anda melhor. Mas, por causa de eu não ter eixos 11L (só apareceram em 2016), tive de unir dois eixos mais pequenos, o que faz com que não fiquem tão bem "ancorados", e portanto há engrenagens que saltam dentes aquando de esforços maiores.
- AVCampos
- Sócio

- Contacto: