MOsaiC - Taylor Swift

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

MOsaiC - Taylor Swift

Mensagem por PocasNuckie »

Boas,

Venho apresentar um mosaico novo que tenho e que vou expor pela primeira vez em Braga. Já o tenho feito há alguns meses (não muitos) mas como aqui a malta aqui do fórum não deve estar muito familiarizada com a moça eu acabei por não postar logo.

Este é um Mosaico que está para ser feito desde 2012!!! Isto é uma das coisas que mais me chateia nisto dos Mosaicos, é que depois que se projeta e se começa a adquirir as peças, fica difícil de deixar o projeto para trás. Digo isto, porque se fosse hoje era capaz de não fazer.

É um Mosaico da cantora country/pop americana Taylor Swift. Não sou um grande fã da música dela, mas foi graças a ela e a me ter metido num fórum de fãs portugueses que conheci muitos dos que são hoje os meus melhores amigos, e acho que só por isso ela merece.

[align=center]Imagem[/align]

Tecnicamente é o mesmo do costume. 160x128 studs de tamanho (1,28m x 1,03m), umas 12,500 peças (vocês vão ver na exposição um papel a dizer 20,500 que é o número de total de studs. como eu tenho mosaicos só com plates 1x1 e outros com peças maiores, não me apetece estar a responder a perguntas do género "porque é que este é maior e tem menos peças???"  :whistle:  :whistle:  :whistle: ). Cores não tem muitas, acho que são umas 6. Tem um pormenor engraçado - se repararem o fundo da foto original é branco, mas depois o PTB converteu para Light Bluish Gray, mas eu acabei por fazer em branco como a foto pois achei que ficava melhor.

Não fiquei muito satisfeito com o resultado final. Ao olhar parece-me que há uma qualquer distorção das formas que não existe na foto no original e que também não se nota tanto no render. Mas é como disse antes, isto depois de começar a fazer-se e pior depois de estar feito, já não dá para voltar atrás. Além disso vai-se aprendendo com os erros para para a próxima se fazer melhor.  :fixe:

Imagem
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: MOsaiC - Taylor Swift

Mensagem por gads »

Belíssimo trabalho  :clapping:
Gostei da gama de cores!
:fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Olha a miúda do Left Shark!

Está giro. Ou melhor gira :)

Concordo com o que tu dizes da distorção das formas, a boca parece mais aberta e o conjunto ligeiramente «alargado» mas em 160x128 e com tão pouca variedade de tons "flesh" da LEGO é dificil fazer melhor.

Gabo-te a paciência, projectar uma coisa e aguentar 4 anos para fazê-la é obra.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Não é um dos nomes mais assíduos da linha playlist (ainda assim, tem lá quatro títulos), mas enfim... estamos aqui a apreciar uma obra em LEGO, e não quem lhe serviu de modelo.

É como disse o Jorge - um enorme trabalho de paciência e que, apesar dos "defeitos" que lhe apontas, resultou muito agradável à vista - e facilmente reconhecível. Parabéns!  :clapping: :clapping: :clapping:
#EuCáNãoUsoHashtags
Marco_Rocha
Full Member
Full Member
Registado: 12 jul 2016, 21:28

Mensagem por Marco_Rocha »

Não sou fã da artista, mas o trabalho está incrível, muitos parabéns mesmo  ;D ;D
agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo »

Muito bom! :clapping:
Também me parece que na versão real existe ali algum tipo de distorção, parece que está mais "gorducha"!
De qualquer das formas é um grande trabalho como é habitual da tua parte.
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Dou-te mais uma vez os meus parabéns por voltares a montar uma artista com uma cara tão bonita.
O rapaz está com fogo na guelra.

O [member=68]Conchas[/member] , para montar a Clara de Sousa está já há dias, todos os dias, um bocadinho à noite e fartou-se de mandar vir na Braga BRInCKa por causa de a gente não o ajudar...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Obrigado pelos vossos comentários.

Visto ao vivo e em ambiente de exposição até acabou por ficar bem, especialmente por ser uma cara facilmente reconhecível para o público.

:fixe:
Imagem
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Um excelente mosaico.
Parabéns Pedro.
:clapping: :clapping: :clapping: