Escola

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Escola

Mensagem por Jorge Reis »

Olá


Aqui vai a minha Escola!!! :)

O que acham?
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=232058

Abraços

Jorge Reis
Imagem
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Mensagens: 2172
Registado: 26 jul 2006, 20:31
Localização: Évora

Re: Escola

Mensagem por Nuno Lino »

Está muito bom o moc, com muitos promenores, só não gostei da cor, trocava o amarelo pelo branco.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Alex
Sócio
Sócio
Mensagens: 1972
Registado: 26 jul 2006, 18:05
Localização: Marrazes-Leiria

Re: Escola

Mensagem por Alex »

Gostei, tá muito porreiro  8)

Os putos tem muito por onde brincar  :D

Só é pena o edíficio não ter uma sala de aula maior, mas não deixa de tar bom  :)
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Farrusco
Sócio
Sócio
Mensagens: 1441
Registado: 12 set 2006, 01:08
Localização: Amadora

Re: Escola

Mensagem por Farrusco »

:D

Está muito bom. Parabéns! Vou copiar umas coisas do teu pátio quando fizer uma escola para a minha cidade.

Gostei muito!

Farrusco.
PLUG & Brickish proud member!
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Escola

Mensagem por DavidAzevedo »

Por acaso eu gosto das paredes em amarelo, pelo menos aqui na minha zona há muitas escolas em amarelo torrado.

A sala de aula podia ser um cadito maior e esqueceste-te do quadro, é só pores umas tiles pretas na parede.

Não percebi o que são aquelas slopes 3x2 pretas nas salas de aula.
Avatar do Utilizador
Joana
Newbie
Newbie
Mensagens: 42
Registado: 03 fev 2007, 01:04

Re: Escola

Mensagem por Joana »

Tive a ver o MOC com o David, e achei que tava muito giro! Mas foi como disse ao David, falta um quadro negro, como sempre há nas nossas escolas!

Houve uma coisa que não entendi..as salas têm dois computadores é? Não percebi qual era o sentido da peça...
Avatar do Utilizador
Hyphos
Administrator
Administrator
Mensagens: 4211
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Localização: ALMADA
Contacto:

Re: Escola

Mensagem por Hyphos »

Gostei, mas estou como o Nuno Lino, preferia em branco, (é mais habitual ver as escolas de branco, pelo menos as primárias), os professores são uns sortudos a Sala dele é tão grande como a sala de aulas :)

Muitos parabéns

Paulo
Paulo "Jones" Brown
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3556
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: Escola

Mensagem por Ribatagus »

há quem prefira em branco... mas muitas escolas têm é a base em branco e o resto da parede em amarelo... pelo menos aqui na zona ribatejana!!! :D

adorei o telhado!!! é preciso ter coragem pra usar tantas plates!!! :D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Escola

Mensagem por DavidAzevedo »

Também pensei que fosse uma sala de aula e uma sala dos professores, mas depois achei que não. Se for é à boa maneira portuguesa, os profs com boas condições e os miudos sem nada. lol
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Escola

Mensagem por Jorge Reis »

Olá

A escola é amarela porque tenho uma grande quantidade de bricks amarelos e porque a escola em que eu me iniciei na gestão era amarela! :)

Todas as escolas hoje em dia tem computador na sala, instalado pelos ministério da educação.

O projecto é o chamado plano centenário, Salazar foi o grande construtor de escolas do ensino primário em Portugal, todas tinham o mesmo projecto. Duas salas de aula, ou quatro, era o normal. As casas de banho e cozinha eram num anexo que depois deu origem a um alpendre. Existe um outro projecto destas escolas em que as salas tem uma porta, cada uma lateralmemte. aqui trata-se de uma mistura um pouco à escala minifig.
A slop 2x3 pretendia ser a secretária do professor ???

Ninguém ainda reparou, mas nas laterais da escola estão duas grelhas(pretas), porque estas escolas tinham uma espécie de caixa de ar com cerca de 80cm!!! melhorando assim o aquecimento e a acústica da sala, o chamado soalho flutuante de hoje em cia ;D

Jorge Reis
Imagem
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: Escola

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="Jorge Reis"]
A slop 2x3 pretendia ser a secretária do professor ???
[/quote]

Ah bom! Não tinha percebido, realmente era só puxar um bocadinho pela cabeça. Podes por um brick 2x3 com tiles em cima, sempre dá mais o aspecto de secretária.

[quote="Jorge Reis"]
Ninguém ainda reparou, mas nas laterais da escola estão duas grelhas(pretas), porque estas escolas tinham uma espécie de caixa de ar com cerca de 80cm!!! melhorando assim o aquecimento e a acústica da sala, o chamado soalho flutuante de hoje em cia ;D
[/quote]

Não tinha reparado nas grelhas e nem sequer sabia disso. Obrigado pelo esclarecimento.

De qualquer forma creio que a minha escolinha primária não tinha nada disso, era um frio do caraças lá dentro! A senhora professora até nos punha a correr à volta da sala pra aquecer o ambiente, LOL (Mas a velha D. Idalina deixava-se estar sentadinha, a aquecer os pés na escalfeta, claro!)
Avatar do Utilizador
Jnunes
Sócio
Sócio
Mensagens: 2646
Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL

Re: Escola

Mensagem por Jnunes »

muito bom mesmo

esta a dar-lhe em força ;D

quanto as cores nao tenho nada contra pois o amarelo que falas nao ha essa cor pois esse com um pouco de imaginaçao substitui o outro.

o patio esta muito bem conseguido.

parabens

abraços

Jnunes
Imagem
Fil
Newbie
Newbie
Mensagens: 37
Registado: 10 fev 2007, 12:52
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Escola

Mensagem por Fil »

Sendo este o meu primeiro post com algum "conteúdo", não queria ser um desmancha-prazeres..
Mas, não gosto muito das escadas em degraus lisos.. De resto, gosto muito da escola!.. O telhado não fica tão mau com plates como eu pensaria; fica uma inclinação mais jeitosa..

Cumps,
Fil
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Escola

Mensagem por Jorge Reis »

Olá

Obrigado a todos pelas vossas opiniões, vou tentar melhorar algumas coisinhas...


Surgiram ideias novas

Jorge
Imagem
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: Escola

Mensagem por figueifoto »

O que gostei mais na tua escola foi o facto de ao olhar para ela relembrar a minha escola primária!
Acho que foi o uso das janelas que se parecem com o formato usado na minha escola primária :)
Na próxima versão tens defenitivamente que aumentar a sala de aulas para não seres acusado de dar mais espaço aos profesoores que aos alunos :D
Responder