Mantive algumas casas que me tinham dado um gozo especial fazer, a praia (apesar de lhe ter acrescentado mais umas peças para dar o efeito das ondas e do areal molhado) e tambem a estação ferroviária. Expandi a linha de comboio, que era o meu grande objetivo, mas ainda falta ter um comboio de transporte de veiculos militares a andar.
Deixo-vos as fotos do panorama geral e de alguns detalhes interessantes com a respetiva legenda.
Para o próximo estou sem ideias. Não sei se agora hei-de fazer algo mais desértico para os veiculos modernos e usar este para um de WWII. Ou então manter este e criar pequenos MOCs em ambiente desértico e outros (Afeganistão, Kosovo, República Centro-Africana, etc) para colocar os veiculos do exército português. Alguém tem sugestões ou gostava de entrar num projeto destes?
Num panorama geral, o cenário ocupa 7x5 baseplates, todo em MILS.

Um assalto aéreo realizado pelas Forças Especiais apoiadas por um Little Bird da Aviação Ligeira do Exército

Close Quarters Combat, também conhecido como CQC e, em português, Combate em Ambientes Confinados, designa as ações militares ou policiais em que há uma elevada proximidade ao alvo. Habitualmente este tipo de confronto decorre em ambiente urbano (casas, apartamentos, prédios e quartos).

Montado um posto de comando avançado para coordenar as forças no local.

Militares de uma Secção de Reconhecimento de Infantaria preparam-se para uma abertura de porta. Na janela de cima é marcada a presença inimiga.

Com uma costa tão longa não podia deixar de haver um desembarque anfíbio. Aqui é visível uma viatura das forças especiais do exército e várias lanchas dos Fuzileiros.

O apoio de fogo é essencial, então militares de infantaria de uma secção de morteiros do pelotão de apoio de fogo marcaram posição e taparam os ouvidos!

Na frente de toda a coluna militar motorizada seguiam as viaturas de cavalaria. Na imagem um KTO Rosomak a preparar para abrir fogo. Desfocado na imagem, um conjunto de pneus a arder, numa tentativa de parar todo este poderio militar.

Mais um ou dois pormenores