Cenário Militar Modular

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Registado: 03 mai 2009, 12:13

Cenário Militar Modular

Mensagem por Antonio Carvalho »

E com mais umas brincadeiras em MILs, novos edíficios, novas estradas e um novo display, apresentei um novo cenário militar modular na Sanjoanense BRInCKa.

Mantive algumas casas que me tinham dado um gozo especial fazer, a praia (apesar de lhe ter acrescentado mais umas peças para dar o efeito das ondas e do areal molhado) e tambem a estação ferroviária. Expandi a linha de comboio, que era o meu grande objetivo, mas ainda falta ter um comboio de transporte de veiculos militares a andar.

Deixo-vos as fotos do panorama geral e de alguns detalhes interessantes  com a respetiva legenda.

Para o próximo estou sem ideias. Não sei se agora hei-de fazer algo mais desértico para os veiculos modernos e usar este para um de WWII. Ou então manter este e criar pequenos MOCs em ambiente desértico e outros (Afeganistão, Kosovo, República Centro-Africana, etc) para colocar os veiculos do exército português. Alguém tem sugestões ou gostava de entrar num projeto destes?

Num panorama geral, o cenário ocupa 7x5 baseplates, todo em MILS.

Imagem

Um assalto aéreo realizado pelas Forças Especiais apoiadas por um Little Bird da Aviação Ligeira do Exército

Imagem

Close Quarters Combat, também conhecido como CQC e, em português, Combate em Ambientes Confinados, designa as ações militares ou policiais em que há uma elevada proximidade ao alvo. Habitualmente este tipo de confronto decorre em ambiente urbano (casas, apartamentos, prédios e quartos).

Imagem

Montado um posto de comando avançado para coordenar as forças no local.

Imagem

Militares de uma Secção de Reconhecimento de Infantaria preparam-se para uma abertura de porta. Na janela de cima é marcada a presença inimiga.

Imagem

Com uma costa tão longa não podia deixar de haver um desembarque anfíbio. Aqui é visível uma viatura das forças especiais do exército e várias lanchas dos Fuzileiros.

Imagem

O apoio de fogo é essencial, então militares de infantaria de uma secção de morteiros do pelotão de apoio de fogo marcaram posição e taparam os ouvidos!

Imagem

Na frente de toda a coluna militar motorizada seguiam as viaturas de cavalaria. Na imagem um KTO Rosomak a preparar para abrir fogo. Desfocado na imagem, um conjunto de pneus a arder, numa tentativa de parar todo este poderio militar.

Imagem

Mais um ou dois pormenores

Imagem

Imagem
LEGO Military
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Re: Cenário Militar Modular

Mensagem por AGarcia »

Está fantástico!
:clapping: :clapping: :clapping:

O tema militar não é a minha praia, mas gosto muito do sistema MILS, por isso penso que poderei fazer algo como uma zona de terreno ou uma zona montanhosa, eventualmente uma estação tomada por militares, cheia de material.
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

[quote="AGarcia"]
Está fantástico!
:clapping: :clapping: :clapping:

O tema militar não é a minha praia, mas gosto muito do sistema MILS, por isso penso que poderei fazer algo como uma zona de terreno ou uma zona montanhosa, eventualmente uma estação tomada por militares, cheia de material.
[/quote]

Obrigado Garcia!

Uma fábrica ou armazém era espetacular! Que dizes? E daria para fazer ligação com a linha de combóio ;)
LEGO Military
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

[quote="Antonio Carvalho"]
Uma fábrica ou armazém era espetacular! Que dizes? E daria para fazer ligação com a linha de combóio ;)
[/quote]

É uma boa ideia! ;)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

Mensagem por nunofilipe72 »

Está a ficar muito porreiro!  Cada vez mais composto.
Olha que se o usares para um diorama WW2 não precisas de grandes alterações!
E já tens tanques,  tropas e até lanchas de desembarque prontas para esse diorama ww2...
Acho que temos que falar  ;)
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

O cenário está a ficar muito bem composto!
Bom trabalho  :fixe:

O meu único comentário é que sendo um cenário militar e provavelmente de conflito, parece tudo muito "limpinho".
Deixo como sugestão em futuras actualizações, adicionar mais "debris" e irregularidades ao terreno.  :fixe:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

[quote="nunofilipe72"]
Está a ficar muito porreiro!  Cada vez mais composto.
Olha que se o usares para um diorama WW2 não precisas de grandes alterações!
E já tens tanques,  tropas e até lanchas de desembarque prontas para esse diorama ww2...
Acho que temos que falar  ;)
[/quote]

Obrigado Nuno!

Por agora vou manter este, o Garcia vai construir uns módulos para o cenário...

No entanto, podemos começar a pensar num cenário desses... Teria muito gosto ;)
LEGO Military
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

[quote="gads"]
O cenário está a ficar muito bem composto!
Bom trabalho  :fixe:

O meu único comentário é que sendo um cenário militar e provavelmente de conflito, parece tudo muito "limpinho".
Deixo como sugestão em futuras actualizações, adicionar mais "debris" e irregularidades ao terreno.  :fixe:
[/quote]

Obrigado!

ahahah Claro que falta! Tenho andado a construir aos poucos, agora vou começar a criar uns "buracos" nas casas, pôr uns veiculos por elas a dentro e deixar uns telhados caídos! Vai ser a próxima atualização ;)
LEGO Military
Marco_Rocha
Full Member
Full Member
Registado: 12 jul 2016, 21:28

Mensagem por Marco_Rocha »

Parabéns, está fantástico! Depois de ter visto o 'Dunkirk' no cinema a semana passada fiquei com umas ideias também, apesar de não ter capacidade para fazer grande coisa  ;D Estive na última edição do BRInCKa em Braga e a parte militar foi das minhas favoritas.
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

Para Oeiras Brincka e como a mesa militar tem crescido demasiado, tive que reduzir e levar apenas uma parte do cenário.

Assim levei a parte mais urbana e mais recente:

Imagem

Imagem

Imagem

:fixe: :fixe:
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Engracei com as janelas ou persianas brancas na última foto.
Assim como as janelas castanhas nos edifícios mais antigos, mas nas quais apenas agora reparei! ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio

Conchas Escreveu: 24 mar 2020, 21:52 Engracei com as janelas ou persianas brancas na última foto.
Assim como as janelas castanhas nos edifícios mais antigos, mas nas quais apenas agora reparei! ;D
É mesmo isso, tentar simular as persianas... :fixe: :fixe:
Responder