[MOC] BrickHeadz - Cylon Centurion

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

[MOC] BrickHeadz - Cylon Centurion

Mensagem por Cassiebsg »

Bom com tantos BrickHeadz que há por aqui, resolvi experimentar fazer um também.  ::)

Versão 1 (ontem):
Imagem

Versão 2 (hoje):
Imagem

Tem um brick de luz vermelha montado no interior.  ;D

Agora falta-me montar isto em peças.... possivelmente em cores variadas primeiro, e depois logo se vê... já que há aqui muita peça que ou não tenho ou só tenha na cor "errada"...  :whistle:

Mas se calhar dou-lhe uma demão de tinta....  >:D
There are those who believe that life here began out there...
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Re: [MOC] BrickHeadz - Cylon Centurion

Mensagem por JMCampos »

Que saudades! Eu era na altura um grande fã da Battlestar Galactica, e sobretudo dos Vipers!

Este BrickHeadz está mesmo muitíssimo bem conseguido; a versão 2 está definitivamente melhor!

Dois ou três reparos, de algumas coisas de que não me recordo:

A parte de trás do capacete era preta, ou também prateada (cinzenta)?
Os Cylons usavam espada?
E finalmente, será mesmo necessário figurar as biqueiras das botas, uma vez que normalmente os BHZ não chegam a esse pormenor?

No geral, um magnífico trabalho, realmente a merecer a passagem urgente a ABS!  :clapping: :clapping: :clapping:

[quote="Cassiebsg"]
Agora falta-me montar isto em peças.... possivelmente em cores variadas primeiro, e depois logo se vê... já que há aqui muita peça que ou não tenho ou só tenha na cor "errada"...  :whistle:

Mas se calhar dou-lhe uma demão de tinta....  >:D
[/quote]

A quem o dizes... Cada novo "cabeçudo" inventado, cada nova(s) encomenda(s) ao Bricklink! Por muitas peças que se tenham, falta sempre "aquela" peça "naquela" cor. Vida de MOCador nunca foi fácil...  :P :D :D :D
#EuCáNãoUsoHashtags
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Partilho das saudades.
Os centuriões tinham espada (acho que para justifcar o termo "centurião" já que de romano tem muito pouco e nunca vi nenhum à frente de uma unidade de 100)

Acho que falta o olho vermelho :)
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Obrigado, embora ainda não esteja 100% satisfeita, só 90%... :D
De certeza que ainda vou mudar alguma coisa quando passar a peças.

Quanto às botas, tb pensei que necessário não era... mas gostei do detalhe e deixei... e até tenho as peças!
E o meu "cabeçudo" é um pouco maior que os BrickHeadz normais, talvez por causa das peças usadas, ou se calhar porque usei o meu POP! como referencia. :D

E sim têm espada, que de momento está no chão, mas espero conseguir "cinta-la" quando passar a peças.

E não falta nada o olho vermelho!  Tem um "plate trans-red" e uma "red light brick"... mas no LDD não dá para ligar a luz...  ::) Só não se mexer é de um lado para o outro...  :'(
o botão está atrás escondido por uma tile 2x2. Mas confesso que na segunda versão não está fixo, tenho que ver que outra maneira tenho de fixar aquilo, que com um pino technic 2 (vermelho), fica meio brick de fora.... Já pensei em alternativas mas ainda não testei.

Quando à parte de trás do capacete... tb tinha feito em prateado, mas depois fui ver fotos de referencia e vi que era preto... O meu POP! tb tem em preto e nem tinha reparado!

Mas depois da tua pergunta... fiz uma busca:
http://cylon-knight.com/helmet.htm
Aqui posso constatar que afinal deve ser dark gunmetal e preto nos centuriões dourados.

Entretanto tb encontrei imagens onde é simplesmente prateado...  :whistle:
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

[quote="Cassiebsg"]
E não falta nada o olho vermelho!  Tem um "plate trans-red" e uma "red light brick"... mas no LDD não dá para ligar a luz...  ::) Só não se mexer é de um lado para o outro...  :'(
[/quote]

Hmm... querem ver que é desta que monto um BrickHeadz :D ?

Se tem um olho vermelho estou rendido. By... your... command!!!
Jorge Pereira
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Espero que sirva para perceber o "cérebro": :D

Imagem

E entretanto adicionei-lhe um 1x1 round plate com furo para segurar o botão... que para meu espanto encaixou (agora se segura realmente o botão não faço ideia... tenho que ir ver um set onde possa roubar um brick destes  para experimentar >:D ).
CyberX
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por CyberX »

Ainda há ainda muito espaço nessa cabeça oca por preencher... um dia destes lanço-me nisso, obrigado pela sugestão.

Achas que dá para assentar o brick da luz sobre uma turntable 2x2 de modo a fazer girá-lo manualmente de um lado para o outro, talvez com um pin technic estreito ou um sabre jedi por trás a servir de puxador?
Jorge Pereira
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Por acaso não é mal pensado. ;D
Mas acho que nem necessita de ser uma turntable... com um 1x1 no meio já roda... agora vou ter que experimentar isso!
Mas atenção ao espaço oco... é que muita coisa esta presa por num ponto só... ou seja, está frágil de momento, acho eu de que... mas vou ver se deixo um pouco de espaço para poder rodar, mas a luz é tão forte que nem sei se isso depois se nota.
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Depois de ver este relance do "cérebro" do Cylon ainda o fiquei a admirar mais. Literalmente, está uma obra brilhante! Ia mesmo gostar de a ver ao vivo!  :clapping: :clapping: :clapping:

É como diz o [member=6727]agadoijo[/member] - temos de um dia fazer uma espécie de HeadzFest para partilhar algumas das nossas ideias sobre este tema.
#EuCáNãoUsoHashtags
agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo »

Ena ena temos mais fãs dos Brickheadz!
Nota-se a influência do POP na construção, a cabeça está bastante grande mesmo para um brickhead, percebo que seja por causa do light brick mas acho que com jeitinho conseguias espremer isso um bocadinho mais.
Gosto mais da 2a versão. :fixe:
Também sou da opinião de que as botas não são necessárias, mas isso são gostos.
Responder