[MOC/MOD/whatever] BrickHeadz - HARLEY QUINN

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

[MOC/MOD/whatever] BrickHeadz - HARLEY QUINN

Mensagem por JMCampos »

É um MOC? Não.
É um MOD? Não!
É um set? Não!!!

O que é, então?

Bem... É uma espécie de MOC baseado naquilo que não será bem um MOD de um set "made in China", o qual por sua vez não é uma cópia, estritamente falando, de um set LEGO porque a LEGO (ainda) não produziu nenhum set no formato BrickHeadz baseado nesta personagem, muito embora ela faça parte de um filme produzido pela LEGO.

Ficou muito mais claro agora, não é? Pois...

Então, para eu próprio entender o que estou a escrever, a história é assim:

A marca chinesa LOZ tem vindo a produzir vários sets num formato muito idêntico aos BrickHeadz da LEGO, ainda que construídos com tijolos não-compatíveis (têm as mesmas proporções e formatos, mas são mais pequenos).

Alguns desses sets são, pelo menos externamente, muito semelhantes - ainda que não idênticos - aos da LEGO, embora apresentem alguns "extras" como cabeças e braços móveis, ou ainda uma micro-figura dentro da cabeça do boneco, como se este fosse um "mech" (!).

Muitos outros destes sets da LOZ são inéditos no que diz respeito à LEGO - cito, como exemplo, o Ronald McDonald, o Woody e o Buzz Lightyear da Toy Story, o Thor, a Poison Ivy, etc..

Está neste último caso esta Harley Quinn, que a LEGO não produziu até à data na série BrickHeadz, mas que é claramente inspirada na minifigura e na personagem do LEGO Batman Movie.

O que eu fiz foi, a partir das instruções do set da LOZ, replicar o modelo em peças LEGO, ao mesmo tempo introduzindo as necessárias adaptações para que ficasse conforme aos parâmetros BrickHeadz originais. Ou seja: a cabeça é fixa e não tem micro-figura lá dentro, os braços (enfim, um deles) são também fixos, e houve que substituir algumas peças que simplesmente não existem em LEGO nas cores desejadas.

Referi que apenas um dos braços é fixo; de facto, para que o martelo pudesse assentar convenientemente na base, tive de montar o braço direito sobre uma "turntable" 2x2, pelo que acabou por ficar móvel...

Finalmente, para a frente "Smilex" do tronco, servi-me da respectiva peça decorada da LOZ, cujo "scan" ampliei de modo a ter a dimensão adequada e que depois imprimi em papel fotográfico autocolante.

Embora não propriamente um MOC puro, é mais um cabeçudo para a colecção!

[align=center]Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem[/align]
#EuCáNãoUsoHashtags
CyberX
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2014, 20:09
Contacto:

Re: [MOC/MOD/whatever] BrickHeadz - HARLEY QUINN

Mensagem por CyberX »

Me likes! :D
Falta-lhe só um balão de chuinga quase a rebentar e talvez um dos olhos em traço (piscadela) para ser perfeita.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

[quote="CyberX"]
Me likes! :D
Falta-lhe só um balão de chuinga quase a rebentar e talvez um dos olhos em traço (piscadela) para ser perfeita.
[/quote]

Sem tirar nem pôr!
Gostei muito do teu whatever da Harley Quinn  :clapping:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Muito fixe!
:clapping:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Parabéns João  :clapping: :clapping: :fixe:

Fazes sempre uma obra Wow!, uns tempos mais tarde nova Wow! e a próxima será Wow!  :D
:plug: :brincka: City Landscaping Team
agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo »

Está muito bem! :clapping:
Como é que arranjaste o "scan"? Há instruções da Loz online?

Só um pequeno reparo... não se pode dar mérito aos senhores chineses, porque isso na realidade é uma cópia de uma criação de um AFOL!
O crédito vai para o CM4Sci, que teve não um mas dois modelos "copiados" :)
https://www.flickr.com/photos/89141500@ ... ateposted/
JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Eh, não fazia ideia de que isto era uma cópia de um MOC de AFOL (enfim, já deveria suspeitar...). De facto, estranho era os chinocas terem inventado por si sós o boneco...

Agora fiquei com problemas de consciência por ter, inadvertidamente, copiado o trabalho de um "colega"...  :-[

Para o autocolante, fiz scan da própria peça da LOZ (não digas a ninguém, mas eu tinha comprado o set de propósito para o fazer em LEGO  :whistle:). Só tive depois de ampliar a imagem para as medidas do brick 1x2x2.
Última edição por JMCampos em 27 jul 2018, 23:01, editado 1 vez no total.
#EuCáNãoUsoHashtags
agadoijo
Sócio
Sócio
Registado: 06 mai 2013, 14:06

Mensagem por agadoijo »

[quote="JMCampos"]
Agora fiquei com problemas de consciência por ter, inadvertidamente, copiado o trabalho de um "colega"...  :-[
[/quote]
Não vejo mal nenhum nisso, com a devida referencia, acho que é um elogio! Pelo menos é assim que encaro a situação se alguém copiar coisas minhas. :)

[quote="JMCampos"]
Para o autocolante, fiz scan da própria peça da LOZ (não digas a ninguém, mas eu tinha comprado o set de propósito para o fazer em LEGO  :whistle:). Só tive depois de ampliar a imagem para as medidas do brick 1x2x2.
[/quote]
Ah! Faz sentido, não fazia ideia de que esses LozHeadz eram mais pequenos que o normal.
JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

[quote="agadoijo"]
Ah! Faz sentido, não fazia ideia de que esses LozHeadz eram mais pequenos que o normal.
[/quote]
[align=center]Imagem
Imagem[/align]
#EuCáNãoUsoHashtags
Responder