[MOC] - The Hanging Temple (Módulo 1)

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

[MOC] - The Hanging Temple (Módulo 1)

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Boas

Apresento-vos um pequeno projecto pessoal de construção de um templo chinês chamado the "The Hanging Temple".
Trata-se de um templo chinês construído nas margens de um rio com o intuito de proteger as populações da aldeia das imediações da subida das águas desse mesmo rio e como forma de apelar aos Deuses por protecção.
Surge na sequência das casa de Guilin que apresentei anteriormente e onde experimentei este tipo de telhados pela primeira vez.
A grande diferença neste caso tem a ver com o facto de este edifício ter três pisos em vez de um só.
Também tratou-se da primeira vez em que fiquei plenamente satisfeito com o aspecto final de montanhas feitas com BURPs da minha autoria. Até agora ficou-me sempre uma espécie de desapontamento, porque é de facto difícil disfarçar a modularidade destes elementos que tanto jeito fazem neste tipo de construções.
Introduzi também a cor "lime" nos telhados, algo que é característico do original e que me permitiu disfarçar os bricks 1x23 modified que tive de usar no beiral dos telhados porque os bricks rounds começaram a escassear. No geral, gostei muito do efeito e os bricks 1x2 conferem ao telhado uma maior solidez.
Para dar alguma solidez e ganhar altura, nas traseiras do MOC coloquei janelas 4x2x6 intercaladas. Foi a primeira vez que usei esta técnica que me foi revelada por Rui Lima e sinceramente fiquei fã.
Fiquem atentos para os próximos capítulos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Re: [MOC] - The Hanging Temple (Módulo 1)

Mensagem por gads »

Está com muitissimo bom ar!
Gosto!!!  :clapping:

Em relação às tuas montanhas com BURPs, deixo aqui uma sugestão alternativa do que fiz com os meus BURPS para o DMC usando slopes.
Módulos de rocha:
Imagem
Rocks - DMC module

(cof cof, bem que ando a chorar há anos por um Lugbulk estruturado/combinado com peças decentes para terreno, cof cof)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Marco_Rocha
Full Member
Full Member
Registado: 12 jul 2016, 21:28

Mensagem por Marco_Rocha »

Quantos bricks round foram usados aí?  :fixe:
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Gostei muito desta construção.
Pude ver com calma todos os pormenores.
:clapping: :clapping: :clapping:
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
VioletArt
Full Member
Full Member
Registado: 26 set 2018, 23:24

Mensagem por VioletArt »

Muito bom!  :clapping:

Gostei bastante!

Ainda não me aventurei neste tipo de construção propriamente dito, mas vou fazendo algumas experiências, assim que me sair algo de jeito partilho convosco. O meu problema é andar sempre à procura das peças correctas para a construção sair como quero, e a maior parte das vezes não consio, pois como não tenho peças físicas em quantidade suficiente para fazer uma construção real e ver a aparência da construção, no LDD torna-se um pouco complicado...

Mas lá chegarei ;)
Responder