Apresento-vos um pequeno projecto pessoal de construção de um templo chinês chamado the "The Hanging Temple".
Trata-se de um templo chinês construído nas margens de um rio com o intuito de proteger as populações da aldeia das imediações da subida das águas desse mesmo rio e como forma de apelar aos Deuses por protecção.
Surge na sequência das casa de Guilin que apresentei anteriormente e onde experimentei este tipo de telhados pela primeira vez.
A grande diferença neste caso tem a ver com o facto de este edifício ter três pisos em vez de um só.
Também tratou-se da primeira vez em que fiquei plenamente satisfeito com o aspecto final de montanhas feitas com BURPs da minha autoria. Até agora ficou-me sempre uma espécie de desapontamento, porque é de facto difícil disfarçar a modularidade destes elementos que tanto jeito fazem neste tipo de construções.
Introduzi também a cor "lime" nos telhados, algo que é característico do original e que me permitiu disfarçar os bricks 1x23 modified que tive de usar no beiral dos telhados porque os bricks rounds começaram a escassear. No geral, gostei muito do efeito e os bricks 1x2 conferem ao telhado uma maior solidez.
Para dar alguma solidez e ganhar altura, nas traseiras do MOC coloquei janelas 4x2x6 intercaladas. Foi a primeira vez que usei esta técnica que me foi revelada por Rui Lima e sinceramente fiquei fã.
Fiquem atentos para os próximos capítulos...