Review 8145 - Ferrari 599 GTB Fiorano
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Review 8145 - Ferrari 599 GTB Fiorano
[quote="fil_lego"]
Concordo que seja estranho e o facto é que não é possível estar trocada porque na lista de peças não consta a que eu tenho, enquanto que a que me falta é da mesma família.
[/quote]
Nesse caso tens toda a razão!
Alguma peça foi cair no balde errado por um motivo qq, e daí para o saquinho na tua caixa já nada o podia impedir.
Tens aqui a página de suporte onde podes fazer o pedido: http://www.lego.com/eng/service/replacementparts.asp
É um processo muito simples e facilitado.
Tb fico sempre a pensar em todos os sets que tenho por abrir, se não vou ter surpresas quando um dia os e se os montar...
O que vale é que tenho um stock grande, e se não tiver e não houver na LEGO, provávelmente haverá sempre no BrickLink (não estou a ver este tipo de serviço a abrir falência...)
Concordo que seja estranho e o facto é que não é possível estar trocada porque na lista de peças não consta a que eu tenho, enquanto que a que me falta é da mesma família.
[/quote]
Nesse caso tens toda a razão!
Alguma peça foi cair no balde errado por um motivo qq, e daí para o saquinho na tua caixa já nada o podia impedir.
Tens aqui a página de suporte onde podes fazer o pedido: http://www.lego.com/eng/service/replacementparts.asp
É um processo muito simples e facilitado.
Tb fico sempre a pensar em todos os sets que tenho por abrir, se não vou ter surpresas quando um dia os e se os montar...
O que vale é que tenho um stock grande, e se não tiver e não houver na LEGO, provávelmente haverá sempre no BrickLink (não estou a ver este tipo de serviço a abrir falência...)
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
[quote="fil_lego"]
PS: João, quando fores montar o teu, tem cuidado com a posição do pipo, podem as rodas ficar descalibradas.
[/quote]
Obrigado pela dica!
PS: João, quando fores montar o teu, tem cuidado com a posição do pipo, podem as rodas ficar descalibradas.
[/quote]
Obrigado pela dica!
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
[quote="figueifoto"]
[quote="fil_lego"]
[/quote]
Obrigado pela dica!
[/quote]
Não percebi!... deve ser private joke

[quote="fil_lego"]
[/quote]
Obrigado pela dica!
[/quote]
Não percebi!... deve ser private joke
FCorreia
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[quote="figueifoto"]
Eh Pá!Dantes nunca se ouvia estas histórias de peças a faltar ou trocadas![/quote]
E de pneus semitransparentes ainda menos! Quando o meu pai voltar de fim-de-semana há-de mostrar um pormenor do 8137 que recebeu pelos anos...
Eh Pá!Dantes nunca se ouvia estas histórias de peças a faltar ou trocadas![/quote]
E de pneus semitransparentes ainda menos! Quando o meu pai voltar de fim-de-semana há-de mostrar um pormenor do 8137 que recebeu pelos anos...
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
[quote="AVCampos"]
[quote="figueifoto"]
[/quote]
Eh pá! Eu adoro essas escapadelas/curiosidades.
Já tenho uma coleção de peças com defeito de fabrico.
Será que ele não quer trocar o carro por outro igual com os pneus normais?
[quote="figueifoto"]
[/quote]
Eh pá! Eu adoro essas escapadelas/curiosidades.
Já tenho uma coleção de peças com defeito de fabrico.
Será que ele não quer trocar o carro por outro igual com os pneus normais?
FCorreia
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Hmm, não sei... acabou de vir hoje um envelope almofadado da LEGO, que é muito bem capaz de conter o pneu de substituição... depois vocês entendam-se. 
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Um outro detalhe que gostei de ver, foi a colocação do longo motos de 12 cilindros.
Estende-se desde metade do capot até mesmo por baixo do painel de instrumentos.
... ai, ai... a quantidade de ideias que andam aqui a fervilhar, para fazer um super-carro destes (maior...) em LEGO...
Estende-se desde metade do capot até mesmo por baixo do painel de instrumentos.
... ai, ai... a quantidade de ideias que andam aqui a fervilhar, para fazer um super-carro destes (maior...) em LEGO...
FCorreia
- fil_lego
- Sócio

- Registado: 07 out 2006, 10:05
Já que falas nisso: Não achas que a cambota deveria (poderia) ser mais real num motor desta dimenção? em que o miovimento de pistões fosse mais adequado á realidade?
Filipe
Filipe
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
É por deixar de brincar que se fica velho.
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
[quote="fil_lego"]
Já que falas nisso: Não achas que a cambota deveria (poderia) ser mais real num motor desta dimenção? em que o miovimento de pistões fosse mais adequado á realidade?
Filipe
[/quote]
Na óptica do brinquedo que é, parece-me que já está suficientemente bom, até porque as peças podem tb ser aproveitadas para outras utilizações, embora não me esteja a recordar de ter visto nenhum outro exemplo.
Longe vão os tempos dos 853, 8860 e 8865 (entre outros) em que os pistons eram bem maiores e menos realistas assim como o respectivo movimento...Já foi esta uma muito boa aproximação.
No entanto se nos quiseres presentear com um desenho em que expliques melhor a ideia que tens, em concreto, será bem recebido para comentar
.
Filipe
[/quote]
Na óptica do brinquedo que é, parece-me que já está suficientemente bom, até porque as peças podem tb ser aproveitadas para outras utilizações, embora não me esteja a recordar de ter visto nenhum outro exemplo.
Longe vão os tempos dos 853, 8860 e 8865 (entre outros) em que os pistons eram bem maiores e menos realistas assim como o respectivo movimento...Já foi esta uma muito boa aproximação.
No entanto se nos quiseres presentear com um desenho em que expliques melhor a ideia que tens, em concreto, será bem recebido para comentar
FCorreia
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
Boas,
Agora já posso falar com conhecimento!
Durante a montagem do meu Ferrari deparei-me com uma situação invulgar. Apesar de não comprar em grande escala, nunca tive sequer uma peça em falta! Nada a dizer. Mas como já disse, principalmente ultimamente, tenho comprado muito pouco.
Desta vez, imagem o que faltou... a sticker sheet! Nem reparei logo! Lá o montem todo com toda a fúria sem querer saber dos autocolantes!
No dia seguinte liguei para o serviço de apoio, que se fala no outro tópico, a pedir que me mandassem. Já me aconteceu não consguir ligar durante algum tempo; ouço aquele recado de deixar o numero de telefone blabla, que nunca me lembro de funcionar muito bem! Mas desta vez, não tive problemas, fui logo atendido e muito bem atendido. Foram impecáveis e ao fim de 1 semana sensivelmente, recebi a sticker sheet.
Quanto a comentários ao set, mais uma vez tenho pena da constante na cor dos ferraris e nas monótonas soluçoes mecânicas nesta linha... Apesar disso acho que encontraram muito boas soluçoes estéticas (por exemplo, as portas, gostei!). Ao que me parece, a maior dificuldade é a semelhança com a realidade na frente destes carros! Adoro a prespectiva lateral do carro, adoro!
E por fim, but not the least, ao contrário de outros modelos, achei que os autocolantes encaixam muito bem! e ficam muito bem disfarçados nas peças! E, sim, faço questão de os colocar em carros como este!
Agora já posso falar com conhecimento!
Durante a montagem do meu Ferrari deparei-me com uma situação invulgar. Apesar de não comprar em grande escala, nunca tive sequer uma peça em falta! Nada a dizer. Mas como já disse, principalmente ultimamente, tenho comprado muito pouco.
Desta vez, imagem o que faltou... a sticker sheet! Nem reparei logo! Lá o montem todo com toda a fúria sem querer saber dos autocolantes!
No dia seguinte liguei para o serviço de apoio, que se fala no outro tópico, a pedir que me mandassem. Já me aconteceu não consguir ligar durante algum tempo; ouço aquele recado de deixar o numero de telefone blabla, que nunca me lembro de funcionar muito bem! Mas desta vez, não tive problemas, fui logo atendido e muito bem atendido. Foram impecáveis e ao fim de 1 semana sensivelmente, recebi a sticker sheet.
Quanto a comentários ao set, mais uma vez tenho pena da constante na cor dos ferraris e nas monótonas soluçoes mecânicas nesta linha... Apesar disso acho que encontraram muito boas soluçoes estéticas (por exemplo, as portas, gostei!). Ao que me parece, a maior dificuldade é a semelhança com a realidade na frente destes carros! Adoro a prespectiva lateral do carro, adoro!
E por fim, but not the least, ao contrário de outros modelos, achei que os autocolantes encaixam muito bem! e ficam muito bem disfarçados nas peças! E, sim, faço questão de os colocar em carros como este!
Última edição por Ricardo T em 31 out 2007, 19:47, editado 1 vez no total.
Ricardo Oliveira
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Tb achei o desenho das portas, muito bem conseguido e original!
FCorreia
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
- zebarnabe
- Jr. Member

- Registado: 08 nov 2007, 02:13
- Contacto:
Hmmm.... uma correcção, o modelo 8880, além deste, tem abertura de mala (que é onde pára o motor V8 nele)
Outra nota: Quando recebi o 8880 - que prontamente o montei pela noite fora (6h seguidas de cocoras
), faltavam 3 peças (plates 2x1 cinzentos), não reclamei pois eram peças muito comuns das quais tinha uma larga reserva - uso a caixa do 8880 e os seus separadores para arrumar todos os legos technic que tenho a mais, mas neste momento estou a ficar sem espaço na caixa, nomeadamente pra componentes electricos e rodas...
são umas 30 rodas e 4 motores (e 3 caixas de baterias)
Outra nota: Quando recebi o 8880 - que prontamente o montei pela noite fora (6h seguidas de cocoras
Building your life since 1991...
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Tens razão qt à mala do 8880, mas referia-me em particular ao capot!
Se leres melhor "sendo que não me lembro de outros carros do género, que apresentassem a mesma funcionalidade do capot."
Mas é sempre bom saber, que anda alguém interessado a ler estas coisas!
Se leres melhor "sendo que não me lembro de outros carros do género, que apresentassem a mesma funcionalidade do capot."
Mas é sempre bom saber, que anda alguém interessado a ler estas coisas!
FCorreia
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
[quote="zebarnabe"]
neste momento estou a ficar sem espaço na caixa[/quote]
Ou seja, vai começando a ser tempo de ler [url=http://este tópico]este tópico[/url].
neste momento estou a ficar sem espaço na caixa[/quote]
Ou seja, vai começando a ser tempo de ler [url=http://este tópico]este tópico[/url].