Boas
deparei-me com uma situação que não estava à espera: quis usar um switch (o modelo mais recente, com um furo para eixo na alavanca) para interromper o fluxo de ar.
Tenho uma bomba ligada ao ponto central do switch, Num dos outros pontos ("A") tenho um tubo a dar directamente a um tanque LEGO, fechado do poutro lado. No ponto restante ("B") tenho um tubo fechado com uma bar 3L.
Bombeando até encher o tanque mudo para a posição neutra e tenho o circuito do tanque fechado. Mas mudando para a outra posição.. sai o ar do tanque para algum lado.
Isto acontece com vários switches do novo modelo mas tb com 1 do antigo. É suposto? Pensava que o switch isolava A de B mas pelos vistos não ou não completamente.
Questão sobre switches / válvulas pneumáticas
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Questão sobre switches / válvulas pneumáticas
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- CyberX
- Sócio

- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Contacto:
Re: Questão sobre switches / válvulas pneumáticas
ou se calhar entendi mal e os switches não são exatamente switches bidirecionais, temos sempre de usar o porto central como entrada e os outros 2 portos como saída, se os usarmos como entrada abre-se uma válvula de segurança qualquer e lá se vai tudo?
neste caso, ao ter mais pressão na porta A que na porta de entrada, perde-se sempre o ar em vez de se reencaminhar para a porta B (que está fechada)
neste caso, ao ter mais pressão na porta A que na porta de entrada, perde-se sempre o ar em vez de se reencaminhar para a porta B (que está fechada)
Jorge Pereira