Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Jorge Reis »

Dia 28/10/2007

Olá a todos!

Comecei hoje uma grande obra, a montagem do set 10179 ;)

Aqui vou registar um pouco da minha experiencia com este set maravilhoso, e é claro partilhar com vocés o meu trabalho e avanços.

Para já tenho a registar que tenho a minha mesa da sala cheia de saquinhos Lego. Demorei mais ou menos 30min. a colocar sacos na mesa e voltar a coloccar os repetidos dentro da caixa do set para ganhar um pouco de espaço para a montagem.

Início dos trabalhos de montagem. 18.35h

Abertura do primeiro saco e montagem dos minifig. Desde já detectei um erro, o minifig de cabelo cinzento (não sei o nome da personagem :o)tem a cara trocada, veio uma cara sem barba! >:( Lá vou eu ter que fazer um telefonema S@H para pedir uma carinha como deve ser.

19.45h pausa para jantar!

Até agora montei da página 2 à 31 ;)

Um abraço

Jorge Reis
Imagem
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por AVCampos »

Queremos Imagem
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Conchas »

Força Jorge!
Tu és capaz ;)

E já agora, quantas páginas são?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Roger_the_gogogo »

A esta hora o Jorge ainda está a montar  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Jorge Reis »

Depois da pequena introdução da montagem da minha Milleniun ainda voltei ao trabalho por mais 1 hora terminei o primeiro dia de montagem com duas fases num total de 2.30 horas

;) não é nada mau!

No Dia 2 foi da página 49 à 67. No final desta página tinha parte da estrutura e daquilo a que eu simpaticamente chamei de chassi o set neste momento pesava 1297 gramas, um belo peso e ainda só vou num sexto das instruções. Total de páginas de instruções é: 307

A pergunta que fica já no ar é quanto vai pesar no final?

;)

Dia 3

Trabalhie da página 68 à 92, total do tempo de montagem hoje é: 2.25horas.

Neste dia o trabalho foi engraçado mas muito lento, tive alguma dificuldade em encontrar as plates 2x4 furadas no meio. Esta peça é essencialmete usada nas sete patas que suportam a nave. Cheguei à conclusão que deveria ter perdido mais algum tempo, a dividir e identificar as peças de cada saco. O problema foi que esta peça se encontra em muitos sacos e alguns ainda estavam fechados, por serem iguais aos já abertos.
As perguntas que coloquei no desespero de procurar peças e uma demorou cerca de 10min é:
Qual será o critério da lego a fazer os sacos?
Como é feito este sistema?
Quanto tempo demora?
Que tipo de calculos usam?

Se alguém souber faz favor de dar uma ajuda! ;D

Resumo
Neste momento levo mais ou menos um terço do trabalho 3 dias de trabalho mas poucas horas de cada vez e um total de 5 horas e 40 minutos.

Abraços

Jorge Reis

PS estou a trabalhar com o objectivo de terminar no sabádo à noite
Imagem
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por xico666 »

uhm estranho  ???o meu 7094 vinha separado por sacos e cada saco correspondia a uma parte de montagem, tudo certinho! ;)
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Conchas »

[quote="Jorge Reis"]
As perguntas que coloquei no desespero de procurar peças e uma demorou cerca de 10min é:
Qual será o critério da lego a fazer os sacos?
Como é feito este sistema?
Quanto tempo demora?
Que tipo de calculos usam?

Se alguém souber faz favor de dar uma ajuda! ;D
[/quote]

Penso, que esse seja um dos insondáveis mistérios da LEGO, para uma percentagem muito significativa de sets... :(
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1226
Registado: 27 jul 2006, 01:37
Localização: Queluz

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Ricardo T »

E quando começamos a pensar no processo de fazer as instruções? Granda confusao que me atravessa!
Ricardo Oliveira
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4529
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por ruialmeida »

;D
isso ainda não esta montado ;D
Avatar do Utilizador
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Mensagens: 5861
Registado: 26 jul 2006, 22:54
Localização: Braga

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Jorge Reis »

Vou hoje no sexto dia!

Ao setimo dia, Deus levantou o dedo e criou....

Passemos à parte que mais interessa, ontem e hoje foi quando o set começou a dar mais gozo!
;)

Comecei a fazer os exteriores, pessoalmente a estrutura cansa >:( mas agora é muito fixe.

Já não tenho a mesa com tantas saquinhas de lego, até já consigo trabalhar sentado! Sim porque até aqui andava sempre às voltas na mesa. Estarei a ficar velho para o Lego? ou cansado?

[glow=red,2,300]NÃO[/glow]

Venham é mais Lego! ;D
Já perdi a a contagem do tempo, agora só no final é que vou olhar para o diário de montagem que tenho estado a escrever!

Penso que o peso da nave neste momento está no 4kg e tal.

Atenção que a construção deste set é devagar para aproveitar bem todos os paços, estou na página 170 :D

Um abraço

Jorge Reis

PS enquanto não termino o Lego novo está a crexer!!!! aproveitei bem a promoção do Toys ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Força Jorge, estás quase lá  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 3314
Registado: 13 set 2006, 21:17
Localização: Esposende
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Pessoal hoje vi a famosa Falcon, e devo dizer que fiquei  :o

Aquilo é eeeenorme!

Já falta pouco Jorge  ;)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
   
BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Jnunes
Sócio
Sócio
Mensagens: 2646
Registado: 27 jul 2006, 00:35
Localização: FERNÃO FERRO -SEIXAL

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Jnunes »

vejam so o que eu encontrei por aqui

tem a ver com o preço desta pequena maravilha

http://www.fao.com/catalog/product.jsp? ... goryId=112

so custa 500 dolars = 360 euros

sempre é mais barato do que na S@h

abraços

Jnunes
Imagem
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por gads »

Bem baratos!!!
Será que compensava em mandar vir para a Europa?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Conchas
Direcção
Direcção
Mensagens: 16116
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Localização: Feijó (Almada) / Sesimbra
Contacto:

Re: Comecei hoje a montar a minha Milleniun Falcon - 10179

Mensagem por Conchas »

Há quem já tenha tomado essa opção e encomendado nos US.


Jorge,

não reparaste que está 'Out-of-stock'...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Responder