Catálogos

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Catálogos

Mensagem por AVCampos »

Desde antes mesmo de saber o que era LEGO, já fazia colecção de catálogos... o meu pai tinha juntado alguns, depois tomei o gosto e fiz deles colecção. 8)

Dantes conseguia encontrá-los nos hipermercados, geralmente escondidos atrás daqueles dioramas que tinham com construções LEGO (bons velhos tempos em que havia lá muito!). Esses tempos acabaram, e desde então tenho-me aguentado a encomendar pelo formulário da loja online.

Só que, de há uns meses (talvez já dois anos) para cá, nem isso! Preencho o formulário, dizem que muito bem sim senhor que espere 10 dias úteis, e nada! Ainda pensei que houvesse alguma "quota máxima" de catálogos que enviavam por pessoa (entenda-se: só encomendava uma cópia de cada catálogo, mas era todos os semestres), por isso ainda pedi ao meu pai e à minha namorada que pedissem para mim. Isso funcionou durante os tempos (apoiando a teoria das "quotas"), mas agora nem isso.

Concluindo: à conta de não mandarem catálogo, tenho um exemplar de cada um desde 1984, excepto do 2º semestre de 2003 e do 2º de 2006! :'(

Conhecem alguma loja ou algum site que tenha catálogos, possivelmente até destes já atrasados? Estes dois rombos na minha colecção são uma mágoa para mim!
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Catálogos

Mensagem por Conchas »

Tens os catálogos à venda no BrickLink, em http://www.bricklink.com/searchBrowse.asp?itemType=C

Não admira que a LEGO esteja a cortar nisto...
Eles dão-los de borla e malta põe-se a vendê-los na net... ainda se fossem só as antiguidades, mas até há de 2006 e 2007.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Pôça, até catálogos vendem, e os recentes! É à conta destes ch**os que o pessoal que só quer um exemplarzito para colecção (duvido que eu seja o único) fica sem nada. >:( De qualquer maneira, só faço colecção dos portugueses, e não há no Bricklink nenhum desses de Agosto-Dezembro, nem de 2003 nem de 2006.
Mas, fora a loja online, há algum sítio físico com catálogos? Noutro dia, no Corte Inglés, ouvi um rapaz, depois de perguntar pelo NXT (não, eles não tencionam vir a ter), perguntar se tinham catálogos. Também não tinham, e sugeriram pedir naquelas lojas da LEGO que vendem roupas. Não cheguei ainda a tentar lá; sabem se têm?
E, quem sabe, indo ao próprio representante em Portugal, eles poderão dar um, quiçá algum já do ano passado e que tenha sobrado?
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

[quote="AVCampos"]
Também não tinham, e sugeriram pedir naquelas lojas da LEGO que vendem roupas. Não cheguei ainda a tentar lá; sabem se têm?

[/quote]

Nas legowear costuma ter, pelo menos na de Leiria já me deram alguns  :)
Imagem Imagem
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Em Lisboa nunca mais encontrei nada... Dou uma vista de olhos no deles, mas não posso trazer nada! ;)
Ricardo Oliveira
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

Por acaso acho que tenho o de 2006 repetido, esta semana vou a casa e logo te digo se os tenho ou não.

Como já foi dito, não é de estranhar que a LEGO esteja a cortar também nos catálogos, é uma das coisas mais supérfluas, pelo menos aos olhos dos executivos da TLC. O engraçado é que estive em França em Dezembro e Janeiro e em ambas as vezes vi catálogos disponibilizados em alguns supermercados (carrefour e auchan), mas nem sempre, claro.
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

Olá.

Afinal o que tenho repetido é o do 1º semestre de 2006. Do 2º semestre tinha repetido mas era a versão francesa. De qualquer forma tinha, já não tenho, porque a minha sobrinha de 4 anos fez o favor de o destruir! Ai... as crianças... são a melhor coisa do Mundo... quando estão a dormir! LOL
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Bem, obrigado de qualquer maneira. :) Nunca prestei muita atenção às lojas da LEGOwear, estou a ver que tenho mesmo de recorrer a elas!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Vou ver se tenho alguns por aqui, mas penso que não...

Tás disposto a pagar alguma coisa? (simbólico, nd de xulisses, e podes pagar em Legos :P )

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Claro que estou disposto a pagar! Agora em legos não sei... fico com a impressão que cada peça que tenho a menos é um monte de coisas que deixo de poder construir... :-\
REDSKIN
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 03 mar 2007, 09:03

Mensagem por REDSKIN »

Sei k o tópico não é sobre isto, mas eu gostava também de receber os catálogos mas não sei como fazer o pedido...  ??? Por acaso algum de voces me podia ajudar com isso ???
Imagem
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="REDSKIN"]
Sei k o tópico não é sobre isto, mas eu gostava também de receber os catálogos mas não sei como fazer o pedido...  ??? Por acaso algum de voces me podia ajudar com isso ???
[/quote]

Podes solicitar no link em baixo. Foi como eu fiz.

http://shop.lego.com/TermsPolicies/request_catalog.asp
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;)
Já pedi o meu ;D ;D ;D
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

A ver é se o recebes... como disse anteriormente, ultimamente não tenho tido sucesso a recebê-los, mas, segundo o pessoal aqui no fórum, eles já voltaram a enviá-los.
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

;)
é assim eles no site dizem 10dias uteis ,depois temos de contar com a entrega dos nossos ctt,digo eu  ;D
Responder