Igreja da Piada

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Igreja da Piada

Mensagem por Super Pinga »

Baseei-me na Igreja da Graça, em Santarém, e desde há uns anos que vem sendo TeP (WiP).
A próxima fase poderá ser fazê-lo mais alto, a uma escala mais real e menos minifigura (por isso parece de certo modo atarracado). Com efeito, é para a cidade, logo acho que me deverei concentrar em melhorar as partes em amarelo (cantaria esculpida), pelo menos fazendo-as em relevo (usando p. ex.o 2412b)

Depois de ouvir as vossas opiniöes logo atiro com ela para a Prateleira... DoTijolo.  ;D
Última edição por Super Pinga em 04 jun 2008, 22:08, editado 1 vez no total.
REDSKIN
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 03 mar 2007, 09:03

Re: Igreja da Piada

Mensagem por REDSKIN »

Ta nice, mas.... não lembro de ver uma pista de corridas mesmo ao lado da igreja quando fui a Santarem xD LOOL

Mas ta gira, talvez tentava fazer uma cruz diferente e se tivesses peças suficientes, começar a fazer o corpinho da igreja acho que isso ia ficar AWESOME :P ;)
Imagem
Imagem
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

Perspicaz!  ;D Em Santarém näo vereis Fórmula 1, nem à frente da Igreja da Graça relva vislumbrarais, apenas relevante e intemporal toalha de calçada, no passeio e na estrada.
Já na minha cidade a história é outra...

AH pois, o corpo da igreja... incluindo o túmulo do Pedro Álvares... pois, um dia! ;)

Mas com a breca, escrevei em português! Ou entäo continuarei a chagar-vos vosso juízo com adjectivos rebuscados e conjugaçöes da 2.a pessoa do plural! 8)
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Sem dúvida é fácil de reconhecer de onde veio a inspiração!
Está bem giro!  :D

Agora falta o resto... ;)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
REDSKIN
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 03 mar 2007, 09:03

Mensagem por REDSKIN »

Peço perdão pela minha indelicadeza....
Não era da minha intenção causar tais desconfortos :P
Mas se cumprir a sua promessa de dar alma ao resto do monumento que eis exibido então penso que chegare-mos a um acordo de bom português :P LOL

;) bye bye
Imagem
Imagem
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Em frente à Igreja da Graça terdes o Pedro Álvares Cabral a mostrar o sinal da cruz virado para o ISLA, como quem diz "vá de retro"  ;D

Tens é de encontrar arcos "inversos" 30099 em branco ou em cinzento. O preto ali (pelo menos no pórtico) não o favorece nada... à volta da rosácea até que nem fica mal, mas ficava mais equilibrado em cinza na mesma. dava a sensação da "pedra de cantaria"! :D

A utilização da "roda dentada" para servir de rosácea é que está muito gustosa. Creio que existem exemplares em cinzento que corresponderão a uma melhor apresentação.
No entanto, pela inclusão de detalhes amarelos nos pórticos, a peça "amarela" é a que definitivamente fica melhor, para além de dar o maior destaque ao elemento arquitectónico mais mediático deste monumento.
Segundo consta, a rosácea fabulosa desta igreja é a única no mundo feita de uma só pedra!
[img width=200]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... 3%A9m_.JPG[/img]

Redskin, Não tarda nada começa a disparatar com o teu nick, com o teu "LOL" e o teu "byebye"  ;D Mas olha lá o "chegaremos": o tempo verbal é o futuro. Não confundir com os reflexos, "-nos", ou "-se" ou "-te" que são os pronomes reflexos. Para decorares esta, basta lembrar-te que "mos" nunca leva hífen!
Última edição por Ribatagus em 04 jun 2008, 11:56, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

Ribatagus Escreveu: Tens é de encontrar arcos "inversos" 30099 em branco ou em cinzento. O preto ali (pelo menos no pórtico) não o favorece nada... à volta da rosácea até que nem fica mal, mas ficava mais equilibrado em cinza na mesma. dava a sensação da "pedra de cantaria"! :D
Os Pretos e os Castanho, sabe-lo tu bem, säo provisórios... De acordo com
http://www.peeron.com/inv/parts/30099
näo há branco (que é o que eu queria para a envolvente à rosácea), mas há em CinzaVelho.
Embora fique "às escadinhas", näo contrasta tanto com o resto da pedra, e é coerente com o esquema de cor (os arcos também o säo). E claro, para o pórtico é em CinzaVelho que irá ficar! Assim como as inclinadas brancas.
A utilização da "roda dentada" para servir de rosácea é que está muito gustosa. Creio que existem exemplares em cinzento que corresponderão a uma melhor apresentação.
Ou näo, com a breca! Olha a foto que tens, e que demonstra precisamente porque é que eu usei os tijolos amarelos!  8)
O próprio uso daquela peça foi um achado "fora da caixa", depois de inúmeras, infrutíferas tentativas com placas 1x1, 1x2, 1x3, e quejandos...
O facto de ser uma peça da "antiguidade clássica lego-al" dá-lhe ainda mais charme!  ::)
No entanto, pela inclusão de detalhes amarelos nos pórticos, a peça "amarela" é a que definitivamente fica melhor, para além de dar o maior destaque ao elemento arquitectónico mais mediático deste monumento.
Estais a ver, ó foreiros, como lá há chegado?

PeleVermelha, patrício ferrarista, honrarei minha promessa assim que as condiçöes que heis posto se concretizarem! Tenho até uma resma de tijolos dos anos 60 em um saquinho de estopa para tal efeito!
Ai Deus, e u é?
Última edição por Super Pinga em 04 jun 2008, 14:07, editado 1 vez no total.
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

muito gira a fachada...

agora tens de construir mesmo é a igreja ;)

jnunes

o engessado ;D
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

:D está fixe, bom moc, agora não pares, continua o resto da Piada :D
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

Essa igreja faz-me lembrar as Obras do Fidalgo lá perto do Marco de Canaveses. Consta que no século 18, um fidalgo mandou construir um palácio, para impressionar uma duquesa exilada no Brasil, começando pela fachada para causar maior impacto. Entretanto o dinheiro acabou-se e a obra ficou a meio.
ricpicado
Full Member
Full Member
Registado: 12 mai 2008, 17:14

Mensagem por ricpicado »

Ficou bastante bem ;)
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Tá uma fachada girita, sim...Cuidado com os carros que podem chocar contra esse trabalho! ;D ;D ;D
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Super Pinga
Hero Member
Hero Member

[quote="DavidAzevedo"]

Essa igreja faz-me lembrar as Obras do Fidalgo lá perto do Marco de Canaveses.
[/quote]

AI QUE BELA IDEIA QUE ME DESTE! :P Olhai para minha baba escorreita!
Responder