Ribatagus Escreveu:
Tens é de encontrar arcos "inversos"
30099
em branco ou em cinzento. O preto ali (pelo menos no pórtico) não o favorece nada... à volta da rosácea até que nem fica mal, mas ficava mais equilibrado em cinza na mesma. dava a sensação da "pedra de cantaria"!
Os Pretos e os Castanho, sabe-lo tu bem, säo provisórios... De acordo com
http://www.peeron.com/inv/parts/30099
näo há branco (que é o que eu queria para a envolvente à rosácea), mas há em CinzaVelho.
Embora fique "às escadinhas", näo contrasta tanto com o resto da pedra, e é coerente com o esquema de cor (os arcos também o säo). E claro, para o pórtico é em CinzaVelho que irá ficar! Assim como as inclinadas brancas.
A utilização da "roda dentada" para servir de rosácea é que está muito gustosa. Creio que existem exemplares em cinzento que corresponderão a uma melhor apresentação.
Ou näo, com a breca! Olha a foto que tens, e que demonstra precisamente porque é que eu usei os tijolos amarelos!

O próprio uso daquela peça foi um achado "fora da caixa", depois de inúmeras, infrutíferas tentativas com placas 1x1, 1x2, 1x3, e quejandos...
O facto de ser uma peça da "antiguidade clássica lego-al" dá-lhe ainda mais charme!
No entanto, pela inclusão de detalhes amarelos nos pórticos, a peça "amarela" é a que definitivamente fica melhor, para além de dar o maior destaque ao elemento arquitectónico mais mediático deste monumento.
Estais a ver, ó foreiros, como lá há chegado?
PeleVermelha, patrício ferrarista, honrarei minha promessa assim que as condiçöes que heis posto se concretizarem! Tenho até uma resma de tijolos dos anos 60 em um saquinho de estopa para tal efeito!
Ai Deus, e u é?