Ajuda precisa-se...

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Ajuda precisa-se...

Mensagem por PocasNuckie »

Boas,

Comecei há pouco a mexer no meu mosaico (  :bailinho: ) e já me deparei com um problema, que espero vir a resolver de alguma forma, se possível com a ajuda dos meus amigos Pluguenses.

Ora é assim, como sabem para fazer o mosaico, estou a assentar plates 1x1 em baseplates relativamente grandes.

O que se passa é que como não possuo grande destreza manual, não consigo ter a minúcia de colocar as peças direitas e maior parte delas saiem tortas. E depois é pior a emenda que o soneto : se tá torta pa esquerda dou uma pancadinha ela vai pa direita, se tá torta para a direita dou uma pancadinha ela fica torta para a esquerda.

Alguem tem ideias como ajudar nisto? Estou a pensar pegar numa plate grande, tipo 1x8 (que fica mais rigida no local) ao lado da linha que quero prencher, e assim vou colocando as 1x1 direitinhas segundo essa 1x8. Dá trabalho, mas ao menos tenho garantia de perfeição.

Mais ideias?

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: Ajuda precisa-se...

Mensagem por AVCampos »

A ideia da plate maior parece-me boa; quando acabas de assentar a linha, afinfas-lhe com o 10! :)
Outra alternativa poderá ser encaixares uma fila de plates por baixo de um brick grande, tipo 1x10, espetares com o conjunto na baseplate, e depois inclinares o brick de maneira a ele se desencaixar das plates, deixando-as no sítio.
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Registado: 30 jun 2008, 23:01

Mensagem por Cpt_Cookie »

Usa peças altas e compridas para servir de parede ou prumo ao que vais construindo de modo a que vão sendo todas colocadas direitas
mast3r
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 27 jun 2008, 21:26

Mensagem por mast3r »

Também podes contornar a base com plates de um 1x6 por exemplo.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="mast3r"]
Também podes contornar a base com plates de um 1x6 por exemplo.
[/quote]

Isso só resulta nas filas a seguir às bordas. No meio fica tudo na mesma. :p

Pocas
Imagem
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Pffff então é o LEGO que é uma treta! Tudo dança... o material desse brinquedo reles é mesmo mau! Não sei porquê, nunca gostei de LEGO.  :whistle:

Acho o brick boa ideia, por ser maior e mais facil de remover da baseplate que as plates.
Como fica mais instável a colocação com um brick a frente, porque não usar tipo... esta: 3633 ?
Ricardo Oliveira
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Visto que não tenho um brick separator, vou usar uma plate grandinha, de forma a que uma stud fique de fora da baseplate para servir de alavanca para tirar. Cá para mim ainda vai partir mas que se lixe...

Pocas
Imagem
PaIvA
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 23 mar 2008, 00:57

Mensagem por PaIvA »

eu sei que se calhar isto vai parecer um tanto ou quanto ridiculo, mas porque nao as deixas ficar tortas, e continuas a preencher as filas de cima??? acho eu que se continuares a colocar as plates nas filas adjacentes, elas proprias acertam-se depois umas às outras, acho eu... no final, tens que ter um grande mosaico, e com as peças todas aplicadas, eu suponho que elas se "endireitem" umas ás outras....
Hugo Paiva - Sócio nº 68
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

faz filas stud sim stud não com bricks 1x 8 e colocas as tiles 1x1 entre os bricks
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="|LoIrO|"]
eu sei que se calhar isto vai parecer um tanto ou quanto ridiculo, mas porque nao as deixas ficar tortas, e continuas a preencher as filas de cima??? acho eu que se continuares a colocar as plates nas filas adjacentes, elas proprias acertam-se depois umas às outras, acho eu... no final, tens que ter um grande mosaico, e com as peças todas aplicadas, eu suponho que elas se "endireitem" umas ás outras....
[/quote]

Pelo que vi de algumas partes granditas que já fiz isso não acontece, a menos que haja pressão nas bordas das baseplates. O meu medo, é que tal como tu dizes, quando tentar pôr aquilo na moldura à medida, e aquilo estiver a ser "forçado" para ir ao sitio, seja plates a saltar que nem pipocas.

Mas, não se preocupem, esta semana já vou fazer experiências, e logo digo como corre.  :fixe:

Pocas
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Lá tive a tentar fazer qualquer coisa e cheguei a uma conclusão:

Colocar uma plate mais rigida a fazer de nível, consegue exactamente o mesmo resultado que uma colocações de plates normais sujeita a um pouco mais de minúcia.

Ou seja o problema mantêm-se. Devia fazer o mosaico com peças 1x2, 1x3 e 1x4, mas agora já é tarde para mudar os planos.

Que seja o que (inserir aqui nome de entidade superior) quiser.

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="PocasNuckie"]
Que seja o que (inserir aqui nome de entidade superior) quiser.[/quote]
Nessas ocasiões costumo usar "Great Farting Peanut": é suficientemente agnóstico para servir a qualquer religião, e suficientemente nonsense para me servir a mim. ;D
Responder