Transportes

Para conversar sobre tudo e sobre nada.

Qual o transporte que usas para o bules/escola ???

carro
14
44%
transportes publicos
11
34%
bicicleta
2
6%
moto
0
Sem votos
outro transporte
2
6%
a pé
3
9%

Total de votos: 32

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: Transportes

Mensagem por AVCampos »

Nalguns casos, como no Marquês de Pombal e na Alameda, não havia "segunda estação", portanto a interface teve de ser feita "às cavalitas" da estação existente e das construções que já havia; por exemplo, fala-se que houve umas divergências acerca da extensão da linha vermelha para S. Sebastião, por causa de passar por baixo do Técnico e dos seus laboratórios com aparelhos sensíveis.
Baixa-Chiado e Campo Grande foram feitas de raiz, portanto puderam ser bem feitas.
Quanto a Entrecampos, não sei o que apareceu primeiro... :-\

E já agora, o que é o SATU? ???
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Carros ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Um para cada dia da semana ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="AVCampos"]
[/quote]

SATU – Sistema Automático de Transporte Urbano de Oeiras
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="AVCampos"]
Nalguns casos, como no Marquês de Pombal e na Alameda, não havia "segunda estação", portanto a interface teve de ser feita "às cavalitas" da estação existente e das construções que já havia;
[/quote]
Pois, mas não foi feita "às cavalitas" mas sim a uma distância estupidamente distante, de forma a "terem desculpa" para lá meterem as lojas... não nos tomem por parvo!  >:(
Se a linha lá passa também a estação lá podia estar! E quem conhece a gare "verde" da Alameda, basta olhar para "sul" para ver onde a outra linha passa... era só uma escada...! Mas nãããão...temos que precorrer 300m de galerias comerciais e subir/descer 3 vãos de escadas e uma rampa!

[quote="AVCampos"]
por exemplo, fala-se que houve umas divergências acerca da extensão da linha vermelha para S. Sebastião, por causa de passar por baixo do Técnico e dos seus laboratórios com aparelhos sensíveis.
[/quote]
Isso é outra história... e nada tem a haver com a localização dos interfaces multimodais... Mas também é um facto, isso é.

[quote="AVCampos"]
Baixa-Chiado e Campo Grande foram feitas de raiz, portanto puderam ser bem feitas.
Quanto a Entrecampos, não sei o que apareceu primeiro... :-\
[/quote]
Em todos os casos (Rossio/Restauradores, Areeiro, Entrecampos e Sete Rios/Laranjeiras) foi o comboio que apareceu primeiro. Nem no Cais do Sodré se poupou a subidas/descidas/plataformas intermédias... mas aí a localização perto do rio pode ter tido a sua influência.

O problema já é antigo em Lisboa: os transportes sempre tiveram de costas voltadas uns para os outros: comboios, autocarros, eléctricos e metro, em vez de trabalharem para o bem comum, cada um "olha para o seu umbigo"... o Restultado está à vista: 3 estações terminais (Rossio, Cais do Sodré e St.Apolónia) num espaço tão curto, estações "cada um para o seu lado", carreiras coincidentes e não complementares entre diferentes transportes...

Tudo isso levou à revolta das pessoas, que no meio de tanta confusão, resignam-se a andar de carro porque as chatices e confusões e desajustamentos levam até ao mais paciente à loucura!

Agora até querem acabar com o trânsito na baixa... ACHO MUITO BEM!... MAS... só depois de:
- Todos os transportes de Lisboa passarem a ter um bilhete ÚNICO, com um tempo de validação pré-estabelecido (como a Carris já tem), que dará para QUALQUER transporte urbano. Comboios dentro do perímetro urbano incluídos! (à semelhança de outras cidades europeias).
- Existir uma infra-estrutura para que a bicicleta passe a ser uma alternativa/complemento viável ao metro/CP/autocarros, onde também possa ser utilizada (mais uma vez, à semelhança de outras cidades europeias);
- Toda a administração local (inclusivé ministros, secretários de estado, etc) deixarem o seu "carro do estado" e passar a dar o exemplo aos demais concidadãos (e ainda por cima poupam imenso no carro e motorista);
- entre outras, tais como: acabar com os prédios devolutos na baixa e populá-los com residências de estudantes que não precisam de carro para ir para as suas universidades, etc etc... :D é preciso é vontade!

[quote="AVCampos"]
[/quote]
Tive o cuidado de deixar uma ligação à Wikipedia para ajudar :P
[quote="Ribatagus"]
Queixam-se que o SATU está vazio...
[/quote]
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

parece-me que o carro como eu já espera estar na frente das opçoes

:whistle: :whistle: :whistle:

jnunes
Imagem
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

o Satu é giro, mas a viagem que ele faz faço eu a pé  >:D

Vasco se achas que o sistema de transportes é lisboa de metro é mau, nem queiras saber os autocarros daqui  :notcool:

empresa ScottUrb...

vou falar só de Sintra para a minha casa...

uma viagem de 8 KM em autocarros das 7 da manhã às 20 que passam de hora a hora, como se isso ainda não bastasse, o preço do bilhete 3Euros!!!!! com 3 Euros e picos compro o bilhete diário Metro carris, aqui paga-se por Ida 3Euros, e é porque é a tarifa C porque a D (Sintra-Cascais) são 5Euros, fica mais barato, apanhar o comboio de Sintra para Campolide, mudar para apanhar a linha da Azambuja e sair em Alcântara-Terra, andar a pé até Alcântara-Mar e apanhar o comboio para Cascais isto fica por volta de 3.50 Euros.

Aqui o ideal é ter um carro para ir para Sintra, depois a partir do comboio estou safo.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

LOL. Realmente!...

Assim sempre podes apreciar melhor os comboios. ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
manchanegra
Sócio
Sócio
Registado: 15 out 2006, 00:48

Mensagem por manchanegra »

De carro, que o tipo de trabalho assim obriga :dontcare:
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Sujiro"]
o Satu é giro, mas a viagem que ele faz faço eu a pé  >:D

Vasco se achas que o sistema de transportes é lisboa de metro é mau, nem queiras saber os autocarros daqui  :notcool:

empresa ScottUrb...
[/quote]
Pois... mais razão me dás... "supostamente" o sistema mais "evoluído" seria o da zona metropolitana de Lisboa, e é o que é...
Eu bem me recordo na "província" que, para ir para a minha escola, não tinha autocarros regulares (de manhã o horário era 7:35, 8:15, 9:25, 10:50... à tarde saía as 18:15 mas o autocarro era às 18:25 e 19:35, era preciso ir a correr senão ficava 1h a "penar"!) e os autocarros iam directos para o centro, mas a escola era na outra ponta da cidade... para além do tempo de espera, demorava 20m de autocarro e outros 20 a pé (nunca percebi pk o autocarro não dava a volta à cidade, se 2/3 dos passageiros eram alunos). De bicicleta chegava em 25 minutos(!) O único problema é que a estrada era perigosa, estreita com muito tráfego de camiões... mesmo com os sustos que de vez em quando apanhava não me importava de "ciclar", mas tive proíbição parental... :(
Última edição por Ribatagus em 05 fev 2009, 14:02, editado 1 vez no total.
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

Infelizmente são os transportes em Portugal!

Concordo com o Ribatagus, o metro está todo desorganizado.

Quando trabalhava em Picoas, tinha que simplesmente apanhar 3 linhas, em apenas 5 ou 6 estações!
Saia do Cais do Sodré e apanhava a Linha Verde até á Baixa-Chiado, ai saia a correr para apanhar a Linha Azul até o Marquês ai mais 1 vez saia a correr e precorria os tais 300m até a linha Amarela para sair logo na próxima estação.
Chegava mais cansado do que num dia inteiro a trabalhar, mas depois á noite era a mesma história mas ao contrário.

Passei Simplesmente em alterar o meu trajecto, passei a apanhar no Cais do Sodré a linha Verde até Arroios e depois andava a pé 15 min até Picoas!
Era bastante mais fácil e muito menos cansativo.

Em relação a Bus, já vivi no Barreiro e ai funciona todo a mais de 90%, com alguns problemas, mas bastante bem.
Agora moro no Seixal, aqui é simplesmente HÓRRIVEL, bus hora a hora e em autocarros novos cá em Portugal, mas nos países de origem já andaram 20 anos e iam para a socata.
Em termos de ligações mais 1 vez é igual como já aqui foi dito, é importante é ir para os Centros Comerciais. Ok, também trabalha lá muita gente mas e o resto...

Peço desculpa pelo imenso texto, mas ainda falta falar do "melhor" transporte que existe por aqui:
Os Barcos da Transtejo do Seixal!
Além dos atrasos diários, da "boa" simpatia dos funcionários (existem excepções), mas friso a quantidade de barcos!
Quantos estam a funcionar? ???
            2
Um para lá e outro para cá!
Ha, existe um 3º que teoricamente é para fazer os passeios no Tejo,mas também anda lá.
Mas depois estão 4 parados no estaleiro da Lisnave, para arranjar, mas não há €€€, lá continuam.
Quando algum dos que funcionam avaria, e tem acontecido muitas vezes, é simplesmente 1 KAOS, fica apenas 1 para fazer os dois lados.
Nunca pensem em vir para cá viver e trabalhar em Lisboa, é o maior erro das vossas vidas! >:D
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

tambem tens a fertagus, é uma alternativa bem melhor q os barcos, e mt mais rapida.
Mas tambem nao sei em q parte do seixal moras.
"Look to the stars...where others already are"
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

ya, eu sei mas não dava muito jeito, pois moro perto dos barcos e a volta que ia dar no comboio quase não compensava.

Mas já foi!!!

Agora tou na "boa vida" do desemprego.
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

poh..ja somos 2.
"Look to the stars...where others already are"
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="mmp029"]
Infelizmente são os transportes em Portugal!

Concordo com o Ribatagus, o metro está todo desorganizado.

Quando trabalhava em Picoas, tinha que simplesmente apanhar 3 linhas, em apenas 5 ou 6 estações!
Saia do Cais do Sodré e apanhava a Linha Verde até á Baixa-Chiado, ai saia a correr para apanhar a Linha Azul até o Marquês ai mais 1 vez saia a correr e precorria os tais 300m até a linha Amarela para sair logo na próxima estação.
Chegava mais cansado do que num dia inteiro a trabalhar, mas depois á noite era a mesma história mas ao contrário.

Passei Simplesmente em alterar o meu trajecto, passei a apanhar no Cais do Sodré a linha Verde até Arroios e depois andava a pé 15 min até Picoas!
Era bastante mais fácil e muito menos cansativo.

Em relação a Bus, já vivi no Barreiro e ai funciona todo a mais de 90%, com alguns problemas, mas bastante bem.
Agora moro no Seixal, aqui é simplesmente HÓRRIVEL, bus hora a hora e em autocarros novos cá em Portugal, mas nos países de origem já andaram 20 anos e iam para a socata.
Em termos de ligações mais 1 vez é igual como já aqui foi dito, é importante é ir para os Centros Comerciais. Ok, também trabalha lá muita gente mas e o resto...

Peço desculpa pelo imenso texto, mas ainda falta falar do "melhor" transporte que existe por aqui:
Os Barcos da Transtejo do Seixal!
Além dos atrasos diários, da "boa" simpatia dos funcionários (existem excepções), mas friso a quantidade de barcos!
Quantos estam a funcionar? ???
            2
Um para lá e outro para cá!
Ha, existe um 3º que teoricamente é para fazer os passeios no Tejo,mas também anda lá.
Mas depois estão 4 parados no estaleiro da Lisnave, para arranjar, mas não há €€€, lá continuam.
Quando algum dos que funcionam avaria, e tem acontecido muitas vezes, é simplesmente 1 KAOS, fica apenas 1 para fazer os dois lados.
Nunca pensem em vir para cá viver e trabalhar em Lisboa, é o maior erro das vossas vidas! >:D

[/quote]

Conclui-se então que trabalhar a partir de casa é muito mais fácil, se o for possível :P
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="pesgores"]

Conclui-se então que trabalhar a partir de casa é muito mais fácil, se o for possível :P
[/quote]
...pois, mas isso é um sonho, e cada vez mais longe de se realizar (quando até, pelas "novas tecnololgias", isso seria cada vez mais possível...)
O que está a acontecer é que, em vez da tecnologia nos facilitar a vida (a fazer tender para o trabalho "menos presencial"), o que acontece é que não só se trabalha mais dias e mais horas/dia, como o tempo "livre" é constantemente interrompido e ocupado com trabalho "extra" em casa, à custa de VPN's, telemóveis, etc etc... em vez de estarmos a gozar os frutos do progresso, estamos a ser escravizados por ele!!!!  :notcool:

...ainda és novo, mas não andas "adormecido", e ainda bem... não percas a vontade de mudar o mundo para melhor :) (eu ainda não desisti nem desisto!!!)
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder