Transportes

Para conversar sobre tudo e sobre nada.

Qual o transporte que usas para o bules/escola ???

carro
14
44%
transportes publicos
11
34%
bicicleta
2
6%
moto
0
Sem votos
outro transporte
2
6%
a pé
3
9%

Total de votos: 32

BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Re: Transportes

Mensagem por BionicDroid »

[quote="pesgores"]
Conclui-se então que trabalhar a partir de casa é muito mais fácil, se o for possível :P
[/quote]
Pois pois isso era o que diziam nos anos 80/90 que lá para o ano 2000 seria assim com as novas tecnologias. quem trabalha em informática e algumas outras profissões fica sem tempo quase nenhum para viver, pois após a hora de expediente quando se chega a casa e se janta por vezes é necessário debruçar-se sobre o assunto que está a desenvolver no trabalho, ou seja, fazer pesquisas, optar pelo artigo que mais se aproxima e debruçar-se sobre ele, fazer nova pesquisa porque o artigo que encontraste obriga-te a ter conhecimento de outros assuntos que por vezes requerem isto e mais aquilo, encontrar e pegar em software que se desconhece mas que é necessário ao desenvolvimento por isso à que aprender a utiliza-lo, telemóveis que não te dão descanso porque te denunciam desde o momento em que atendes, se não atendes já sabes o que te espera, já para não falar das VPN's, e ao mesmo tempo tens de te manter actualizado e procurar novas tecnologias. No fundo cada vez mais somos escravos da informática, só para vos dar um exemplo aberrante da Segurança Social e ter de olhar ao mesmo tempo para um poster que diz Simplex, Tive de provar à segurança social quanto é que a Segurança Social paga de reforma a um familiar meu, mas ainda não acaba aqui como foi tratado na loja do cidadão que encerra ás 19.00 horas e apesar de ter lá chegado às 15.00 h fui atendido ás 17.50, mas quando a funcionária vai para dar entrada do meu documento via software, o programa desliga-se automaticamente da internet às 18.00 horas mas a loja só encerrava ás 19.00, logo tive de voltar no outro dia, no dia seguinte os acontecimentos repetem-se com um adianto de 10 minutos até que vem uma das directoras daqueles gabinetes de atendimento personalizado ("amigos") e pede à funcionária se pode utilizar o terminal para fazer não sei o quê e cheia de papelada nas mãos muitos sorrisos e simpatias para mim e se eu não me importava que era só um minuto, pois pois estás certinha logo comigo, muito energicamente e com um olhar sério disse-lhe não não pode, primeiro trata os meus documentos e depois trata do que tem a tratar e passo a explicar porquê, blá blá ,,, esse software encerra ás 18.00 h e são 17.45
Carlos Ribeiro
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="BionicDroid"]
[quote="pesgores"]
Conclui-se então que trabalhar a partir de casa é muito mais fácil, se o for possível :P
[/quote]
Pois pois isso era o que diziam nos anos 80/90 que lá para o ano 2000 seria assim com as novas tecnologias. quem trabalha em informática e algumas outras profissões fica sem tempo quase nenhum para viver, pois após a hora de expediente quando se chega a casa e se janta por vezes é necessário debruçar-se sobre o assunto que está a desenvolver no trabalho, ou seja, fazer pesquisas, optar pelo artigo que mais se aproxima e debruçar-se sobre ele, fazer nova pesquisa porque o artigo que encontraste obriga-te a ter conhecimento de outros assuntos que por vezes requerem isto e mais aquilo, encontrar e pegar em software que se desconhece mas que é necessário ao desenvolvimento por isso à que aprender a utiliza-lo, telemóveis que não te dão descanso porque te denunciam desde o momento em que atendes, se não atendes já sabes o que te espera, já para não falar das VPN's, e ao mesmo tempo tens de te manter actualizado e procurar novas tecnologias. No fundo cada vez mais somos escravos da informática, só para vos dar um exemplo aberrante da Segurança Social e ter de olhar ao mesmo tempo para um poster que diz Simplex, Tive de provar à segurança social quanto é que a Segurança Social paga de reforma a um familiar meu, mas ainda não acaba aqui como foi tratado na loja do cidadão que encerra ás 19.00 horas e apesar de ter lá chegado às 15.00 h fui atendido ás 17.50, mas quando a funcionária vai para dar entrada do meu documento via software, o programa desliga-se automaticamente da internet às 18.00 horas mas a loja só encerrava ás 19.00, logo tive de voltar no outro dia, no dia seguinte os acontecimentos repetem-se com um adianto de 10 minutos até que vem uma das directoras daqueles gabinetes de atendimento personalizado ("amigos") e pede à funcionária se pode utilizar o terminal para fazer não sei o quê e cheia de papelada nas mãos muitos sorrisos e simpatias para mim e se eu não me importava que era só um minuto, pois pois estás certinha logo comigo, muito energicamente e com um olhar sério disse-lhe não não pode, primeiro trata os meus documentos e depois trata do que tem a tratar e passo a explicar porquê, blá blá ,,, esse software encerra ás 18.00 h e são 17.45
[/quote]

...Whoa.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="BionicDroid"]
(...) esse software encerra ás 18.00 h e são 17.45
[/quote]
E para mais é simplex... olha se fosse complicadex...

Mudei-me há coisa de 3 anos para um sítio excelente, onde demoro tanto de transporte público como de bicicleta de casa para o trabalho. E se antes eram 35 minutos (sim, porreiraço, 70 minutos/dia de exercício físico, e notava-se 8)), agora säo 15-minutos-15.  :jump:

Assim que o gelo derreter vou sacar outra vez a bina!
E até tem uma subidazita a meio para näo ser täääääääo fácil! :fixe:

Paradoxo: sou gestor, tenho bilhete "L123" pago pela empresa, os transportes públicos aqui na regiäo de Helsínquia säo excelentes (e caros, mas... vejam-se as vantagens enumeradas pelo Ribatagus), mas ainda quero é ir de bicicleta para o trabalho... serei normal? >:D
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

[quote="Super Pinga"]
[quote="BionicDroid"]

[/quote]
Paradoxo: sou gestor, tenho bilhete "L123" pago pela empresa, os transportes públicos aqui na regiäo de Helsínquia säo excelentes (e caros, mas... vejam-se as vantagens enumeradas pelo Ribatagus), mas ainda quero é ir de bicicleta para o trabalho... serei normal? >:D
[/quote]

claro que es normal ir de bicla para o bules e o melhor ;D ;D ;D

jnunes
Imagem
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

[quote="Jnunes"]
[quote="Super Pinga"]
[quote="BionicDroid"]

[/quote]
[/quote]

jnunes
[/quote]

E o problema de chegar suado ao trabalho?
Como é que resolvem?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="gads"]
[quote="Jnunes"]
[quote="Super Pinga"]
[quote="BionicDroid"]

[/quote]
[/quote]

jnunes
[/quote]

Como é que resolvem?
[/quote]

E quando tá vento?

Fica-se com um cabelo bestial  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="gads"]
Como é que resolvem?
[/quote]

O Jorge atira-se para a piscina... (ele há gajos que arranjam grandes trabalhos >:D).

O Super Pinga não sei, mas com tanto frio, nem deve dar para transpirar. :-\
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

[quote="Conchas"]
[quote="gads"]
Como é que resolvem?
[/quote]

O Jorge atira-se para a piscina... (ele há gajos que arranjam grandes trabalhos >:D).

O Super Pinga não sei, mas com tanto frio, nem deve dar para transpirar. :-\
[/quote]

Pois...
É que eu também já considerei essa hipotese, mas não "dá muito jeito" ter reuniões com clientes e ir a cheirar a cavalo como se não houvesse amanhã :P

Para dizer a verdade, não sou pessoa de suar muito... Mas meia hora de exercício físico até ao trabalho, também não ficaria a cheirar a rosas  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="gads"]
não "dá muito jeito" ter reuniões com clientes e ir a cheirar a cavalo como se não houvesse amanhã :P[/quote]
É da maneira que eles pensam "epá, ele esfalfa-se a trabalhar, acho que vou contratar a empresa dele"... ;D
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

temos de obrigar as empresas a colocarem um local para banhos aos funcionarios ;D ;D ;D

em Lisboa a sempre os balnearios publicos .....eeheheheheh em alguns sitios ......... ;D ;D

jnunes
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Uma alternativa, caso não tivessem espaço/dinheiro/etc. para construir locais de banhos, era fornecerem passes para irmos à lavagem automática dos carros... indo todos em filinha era um instantinho, e duvido que houvesse alguma sujidade que se conseguisse manter! ;D
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Roger_the_gogogo"]
[quote="gads"]
[quote="Jnunes"]
[quote="Super Pinga"]
[quote="BionicDroid"]

[/quote]
[/quote]

jnunes
[/quote]

Como é que resolvem?
[/quote]

E quando tá vento?

Fica-se com um cabelo bestial  ;D
[/quote]

O Vento no cabelo resolve-se bem: anda-se de capacete (que é uma coisa estraaaaaaaanha para portugas), quando se chega é só passar a escovinha e já está... mas claro: as "poupinhas" da moda precisarão de algum "tuning" posterior!

Quando vais "descansadinho" para o trabalho também não suarias assim... vais pela fresquinha, vais na boa... além de chegares com outra disposição ao trabalho, já com algum "ritmo". Além de fazer bem ao sistema, porque com o exercício poupa-se (e muito) em problemas de hipertensão, acumulação de gorduras, risco de enfartes, etc..., tudo consequência do sedimentarismo ou "síndroma do cú tremido" :P. Já que esses "gestores públicos" gostam tanto de fazer contas... se as fizessem bem, quem ficava a ganhar mais com isto era o Sistema Nacional de Saúde! :P

Mas claro que "por cá" temos o factor "aspecto": o "bacalhauzinho" conta, e muita gente tem que vir de fatinho e bonitinho e gravatinha... Há quem ache que não é propriamente compatível com a bicicleta... tá enganado!
Considerando que se pode sempre vestir uma capa por cima, a chuva não é problema. Ao chegar ao trabalho, 5m na casa de banho, uma passagem com uma toalha pra secagem, duas borrifadelas de "afte cheiro" e veste-se a camisa que vinha na mochila bem dobradinha e a cheirar bem... e chazannnn!! já está!

...por isso, arranjem-se as infraestruturas, que o resto se arranja bem e para melhor todos se adaptam!  :fixe:
Última edição por Ribatagus em 11 fev 2009, 10:55, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

[quote="Ribatagus"]
Há quem ache que não é propriamente compatível com a bicicleta... tá enganado!

[/quote]

Já vi um espécimen desses em França e o fato e a máquina combinam 8)

Em Paris, até há parques de estacionamento para bicicletas, e um sistema de aluguer de biciletas em muitas zonas da cidade.
Os ciclistas andam lado-a-lado com os carros em perfeita harmonia e sempre que há um sinal vermelho, bicicletas e carros ficam parados. Há quase tantas biclas quanto carros! :o
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Aqui o principal prob e a mentalidade como ja referimos.
Mesmo aos corajosos que tentam impor habitos como por ex o uso da bike.,..o mais certo é alem de correrem risco de vida, por parte dos chicos espertos automobilistas tugas..ainda serem gozados e ouvirem umas  bocas nada porreiras...

é como no outro dia, estava a dar na sic noticias um debate sobre as restrições ao transito na baixa, e a opçao pelos Transportes publicos..e ligou para la um senhor, estilo « senhor engenheiro », daqueles que teem a mania que sao espertos...a dizer algo como « mas eu vou para a baixa como?...sem carro? querem que vá de carroça é...? ( referindo-se ao BUS ) agora ia de carroça com mais 40 pessoas apinhadas querem ver ?»

E é esta a razao pela qual este País nunca sairá da cepa torta...enquanto houverem por ai estas personagens, que por serem engenheiros ou doutores « as vezes da mula russa » ou gestores ou o raio que os parta..não abdicam do mercedes, ou do BM..porque andar na carris é para os pobres e tem que se ir com mais gente ao lado...

é a chico espertice Portuguesa no seu melhor ..

Enquanto no norte da Europa vemos pessoas de todas as profissoes a deslocarem-se de transportes e ate de biciclete...por aqui vemos alem de atitudes como esta...a cultura do « bolide » e do canudo no seu esplendor...saloices cosmopolitas...?

Ja agora é estranho que sendo o pais mais pobre da europa ocidental , somos um dos que tem o parque automovel mais recente...

A crise pelos vistos não chega a todos..porque quando saio á rua so vejo é carrões ultimo modelos..com engravatados e nao só ao volante..

Malhas que o imperio tece ?
"Look to the stars...where others already are"
Responder