Vermelho, Azul e Verde

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Vermelho, Azul e Verde

Mensagem por AVCampos »

Após ter lido coisas muito positivas sobre a "trilogia" do Isogawa Yoshihito, fiquei um bocado interessado... :)

Nesta loja vendem os três livros e aparentemente os portes ficam grátis, mas mesmo assim ao todo são cerca de 100€... :-X

Alguém daqui tem algum deles, acha bom, ou conhece algum sítio onde haja menos caro?
Imagem

[edit] corrigido 1º link
Última edição por AVCampos em 18 fev 2009, 13:22, editado 1 vez no total.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Vermelho, Azul e Verde

Mensagem por Conchas »

Eu comprei-os directamente ao autor, juntamente com o Orange book. Todos autografados com referência ao TBs. ;D
Na realidade ainda não olhei para eles muito atentamente...

Mas não são muito diferentes do Tora no Maki (que certamente bem conheces), ou seja são mesmo baseados nesse, do qual se pode fazer download online.
http://www.isogawastudio.co.jp/legostud ... index.html

Na altura fiz download e como fiquei muito agradado com o trabalho, fiz logo o donativo ao Yoshihito Isogawa, o que me conferiu mais tarde um desconto nos RGB. ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

O que mais me inclinou para os livros foi isto:
While many of these mechanisms can be found in Isogawa's earlier PDF (he sells it for $10 on his website), there's plenty of original content - and the way the author has divided it up among the 3 books and then structured each book makes them easy to "read."
E vi por alto o Tora no Maki, mas não lhe prestei muita atenção: pareceu-me um bocado simplista. :-[ É capaz de ser por isso que tantos mecanismos que invento não funcionam bem! :-\
Nave4x4
Newbie
Newbie
Registado: 31 dez 2008, 01:55

Mensagem por Nave4x4 »

ja vi o livro,é bom para tirar ideias, mas daí a usar para montar algo estável vai um bocado... não o acho simplista, em algumas circunstancias pelo contrario, ha muitas coisas que ele faz que aparentam estaveis na foto, mas na vida real e com power functions a mistura não é bem assim... no entanto é um bom livro para tirar ideias...

cump's
Responder