Pois lá terá que ser... não tenho nada contra o bicho, apenas que pelo que já li demora eternidades a ser feito e não há possibilidade de pedir com urgência...

Mas pelo sim pelo não, vou tentar manter o meu BI que só caduca em Setembro, assim até lá ainda tenho um valido e espero que o novo até lá seja feito... Depois os meus pais que o levantem e me enviem por correio registado.
Em termos de tempo gasto em filas de espera, o que me rende mais no norte? Ir à loja do cidadão (que nunca usei) em Viseu ou ir por exemplo ao Registo Civil do Porto ou Coimbra?
Se fosse a LX não tinha duvidas, sempre o tenho renovado no Arieiro sem grandes problemas ou tempo de espera, mas no norte não faço ideia. Alias, até à pouco tempo nem sabia se o tinha que fazer em LX ou se podia fazer noutro lado qualquer.
Ir cá ao consulado/embaixada seria uma boa ideia, se eu morasse na capital ou perto... mas cada fez que lá vou gasto no mínimo uns 50 euros só em transportes.
deda, obrigado peloa sugestão, mas não quero ter dupla cidadania... só se for Portuguesa e Europeia... ou será que essas já tenho?

There are those who believe that life here began out there...