Bom de arrumação ainda não afinei isso. É muito LEGO espalhado pelos 4 cantos da casa.

Aquelas caixas com divisórias são de facto para lego, para ter peças essencialmente pequenas, tipo 1x1 ou 2x2, plates e tiles. Quanto a peças de maior dimensão adotei o metodo mais barato... sacos de plástico daqueles que se usam para congelar, de 1 a 4L, dependendo se tenho muitas ou poucas peças.

Se olhares bem consegues ver 3 desses saquinhos com peças brancas em cima da mesa. Depois guardo os sacos em caixas de plástico. Assim quando quizer determinado tipo e cor de peça, é só ir à caixa e retirar os sacos que vou necessitar.

O ideal era usar daqueles sacos com zip para se abrir e fechar com facilidade, mas nesse caso sobe a despesa.
Os sacos são transparentes, e as caixas podem ou não ser, se bem que prefiro que sejam, pois facilita.
Quanto às caixas de LEGO que estou a usar, são peças ainda não organizadas... mas que tenho alguma ideia do que lá está. Outras têm quase exclusivamente technic, logo se é isso que ando à procura o melhor é começar com elas.

Depois usamos caixas de plástico (por exemplo de gelados) para organizar peças para sets... neste momento estão em cima da mesa todas para os sets de Architecture.
PS - E as caixas de cartão e envelopes são as encomendas do BrickLink e da LEGO que chegaram hoje.
PPS - E claro, o portátil para consulta de instrucções online.

There are those who believe that life here began out there...