Onde é que MOCam?

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Onde é que MOCam?

Mensagem por Mortymore »

Como recentemente decidi arranjar um cantinho lá em casa para MOCar à vontade, sem andar a espalhar peças pela mesa da sala de jantar, que tinha sido até hà pouco o meu local de eleição para montar LEGO, resolvi desafiar-vos a mostrar o vosso local de trabalho LEGal.

Isto é apenas uma desculpa para satisfazer a minha curiosidade, pois assumo-me como um grande cusco de locais de trabalho. ;D  :whistle:

Então para dar o exemplo, vou deixar umas imagens.

No início era assim:

[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... ench01.jpg[/img]
Mesa da sala de jantar com tudo espalhado  :P

Agora está assim:

[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... nch_02.jpg[/img]
Um cantinho com uma mesa quase só dedicada ao LEGO.  ;)

Pasta BS (depois de moderada): http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=401961

Agora cheguem-se à frente.  ::)

Abraço
Última edição por Mortymore em 16 set 2009, 17:41, editado 1 vez no total.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Onde é que MOCam?

Mensagem por PocasNuckie »

Eu basicamente trabalho com LEGO (montagem ou mocagem) em 3 sítios diferentes:

- Escritório do meu pai na cave, da qual já ocupei metade para o meu estaminé LEGO.
- Mesa de Jantar (nem sempre dá para ir para a cave, e como não se pode ficar sem LEGO, é assim mesmo).
- Secretária de Quarto da casa alugada onde passo o ano-escolar em Coimbra.

Podem encontrar fotos dos vários sítios (acho que menos da Mesa de Jantar) no meu BS :

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... ocasNuckie

Entretanto a ver se arranjo mais e melhores fotos.

Pocas
Imagem
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Por cá é na sala de jantar mesmo. ;D Ás vezes na sala de estar, quando me apetece sentar no sofá (mas só em caso de sets pequenos).
Mas é de facto um pouco incomodo ter as coisas na sala de jantar, sempre que temos visitas lá temos que andar a arrumar tudo... mas é no entanto o local mais comodo cá em casa, e sempre posso "multi-task" e ver/ouvir TV ao mesmo tempo. :fixe:
There are those who believe that life here began out there...
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Como podes ver, já te mudei o tópico de quadro, conforme pretendias.

Quanto a local para construír, lá por casa só tenho mesmo a mesa da sala...
Pois o escritório vai ter de desaparecer, para dar lugar ao quarto para o mais novo. :'(

Se já pouco construia, vamos ver agora...
Mas enfim, tudo se há-de arranjar.

Estou desejoso que um dos miúdos se case... :-X  (mentira) :D :D :D :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

[quote="Conchas"]
Como podes ver, já te mudei o tópico de quadro, conforme pretendias.
[/quote]

Obrigado.  :fixe:

Mas tenho entretanto que protestar, pois à excepção do Pocas, parece-me que o pessoal se está a escusar a "mostrar o vosso local de trabalho LEGal".  :(

this_thread_is_useless_without

Abraço
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Agora não posso tirar fotos à cena do crime e nesta fotos não vez grande coisa, mas mesmo assim toma lá. ;)

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=277947

[align=center][img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Conch ... 145_05.jpg[/img]

[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Conch ... 145_03.jpg[/img][/align]
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

É apenas uma sala de jantar...  :whistle:

Imagem

Happy?  ::)
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Obrigado a ambos.  :fixe:

Claro que tratando-se apenas de uma mesa de sala de jantar, pode não ser muito interessante,  ::) mas eu observo coisas para além disso.

Vejo que o Conchas usa bacias para colocar as peças... vejo que a Cassiebsg utiliza as caixas dos sets e também caixas plásticas com divisórias para arrumar peças (se são peças LEGO que estão dentro da caixa plástica com tampa transparente que está junto da janela).

Julgo que a organização é algo importante, e importante é sabê-lo o novato, como se organiza quem anda hà muito nisto.

A primeira caixa que comprei para colocar as primeiras peças foi uma caixa SUC cor de laranja, mas depressa me apercebi que não era tão flexível como pretendia, pois as divisórias são fixas. Depois descobri umas caixas plásticas transparentes (cujo fabricantre não me recordo agora) que têm algumas divisórias amovíveis que permite ajustar o tamanho da divisão à dimensão das peças, ou quantidade de peças que se pretendem alojar por divisão. Estas caixas pelo facto de serem transparentes também permitem ter logo a ideia do que lá está dentro, mesmo que estejam empilhadas. Por outro lado, também gosto delas para estar a realizar montagens, pois permitem uma exposição muito conveniente sobre a mesa de trabalho, pois coloco uma caixa sobre a tampa da outra, dispondo-as lado a lado (poderei ilustrar esta disposição quando me for possível tirar uma foto).
Agora comprei uma estante que tem gavetas amovíveis, e isso permite-me tirar para cima da mesa as que contêm as peças que necessito.

[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... nch_04.jpg[/img]

Mas quando se trata de montar um set novo, uso a técnica do Conchas. Vou à cozinha "pedir emprestados" alguns recipientes de plástico.  ;D

[img width=500]http://www.brickshelf.com/gallery/Morty ... ench03.jpg[/img]

Portanto a ideia aqui não é mostrar fotos, apenas por mostrar. É poder trasmitir aos outros, ideias de como se podem organizar e trabalhar melhor, mostrando como o faz cada um de nós  ;)

Abraço
Última edição por Mortymore em 16 set 2009, 23:38, editado 1 vez no total.
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Hei-de mostrar então a minha arrumação de peças.

Ele é caixas de gavetas de vários tamanhos, é malas daquelas dos parafusos, é caixas daquelas que vem com os iogurtes, é saquinhos, é baldes, é no fundo tudo o que vêm à rede.  ;D

Pocas
Imagem
deda
Hero Member
Hero Member
Registado: 02 abr 2009, 21:20

Mensagem por deda »

Olha se eu tivesse tanto lego como tu estava feita porque a minha mama
começava logo a ralhar com tanto lego.Quando começar que espero estar
para breve tenho que ter muito cuidado,arrumar tudo senão levo nas orelhas.
:D ;D :o
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Bom de arrumação ainda não afinei isso. É muito LEGO espalhado pelos 4 cantos da casa. ;D
Aquelas caixas com divisórias são de facto para lego, para ter peças essencialmente pequenas, tipo 1x1 ou 2x2, plates e tiles. Quanto a peças de maior dimensão adotei o metodo mais barato... sacos de plástico daqueles que se usam para congelar, de 1 a 4L, dependendo se tenho muitas ou poucas peças. :) Se olhares bem consegues ver 3 desses saquinhos com peças brancas em cima da mesa. Depois guardo os sacos em caixas de plástico. Assim quando quizer determinado tipo e cor de peça, é só ir à caixa e retirar os sacos que vou necessitar. :fixe:
O ideal era usar daqueles sacos com zip para se abrir e fechar com facilidade, mas nesse caso sobe a despesa.
Os sacos são transparentes, e as caixas podem ou não ser, se bem que prefiro que sejam, pois facilita.

Quanto às caixas de LEGO que estou a usar, são peças ainda não organizadas... mas que tenho alguma ideia do que lá está. Outras têm quase exclusivamente technic, logo se é isso que ando à procura o melhor é começar com elas. :)
Depois usamos caixas de plástico (por exemplo de gelados) para organizar peças para sets... neste momento estão em cima da mesa todas para os sets de Architecture. ;D

PS - E as caixas de cartão e envelopes são as encomendas do BrickLink e da LEGO que chegaram hoje.  :expectation:

PPS - E claro, o portátil para consulta de instrucções online.  ;)
Última edição por Cassiebsg em 16 set 2009, 19:35, editado 1 vez no total.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

[quote="Cassiebsg"]
... neste momento estão em cima da mesa todas para os sets de Architecture...
[/quote]

... e uma cabeça de Darth Maul 10018;D

Imagem

Abraço
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

A arrumação/divisão de peças é uma coisa que se aperfeiçoa com o tempo conforme vão entrando mais peças, mais meios para arrumação, etc...

Eu comecei por ter as minhas poucas peças num balde de biscoitos de manteiga com desenhos LEGO (que podem ver na minha pasta do BS já linkada acima), passei para uma caixa de 2 gavetas, e neste momento já perdi a conta às arrumações que tenho. Se está tudo bem arrumado e dividido? Claro que não. Acho que esse trabalho nunca acaba!!

Como sou uma pessoa que gosta de aproveitar todos os €€€ para comprar mesmo LEGO, e não estes extras, acabo por tentar aproveitar tudo e mais alguma coisa para arrumar LEGO, como é o caso daquelas embalagens que vem com os iogurtes (no meu caso Yoplait, passe a publicidade) do qual devo ter para cima de uma dúzia.

Pocas
Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Sacos ziplock são a melhor solução.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

[quote="Mortymore"]
... e uma cabeça de Darth Maul 10018;D
[/quote]

O quê?! Onde? Não tinha notado! ;D  :P
Responder