se visses uma pasta com 9000 euros no chão a noite o que farias?

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: se visses uma pasta com 9000 euros no chão a noite o que farias?

Mensagem por figueifoto »

Eu se soubesse quem era o dono ou houvesse alguma identificação devolvia, claro...
mas vou contar uma história que me aconteceu quando eu era miudo.:
Vinha com a minha mãe a descer a Calçada dos Cesteiros em Lisboa (perto da feira da Ladra), e debaixo de um carro estacionado estava uma carteira de Homem em pele com aspecto de ser boa e cara.
Ao abrir a carteira vimos que não tinha dinheiro mas estava cheia de documentos de um militar de carreira que estava em serviço no Tribunal Militar (fica em Santa Clara na parte de cima onde se realiza a Feira da Ladra).
Fui com a minha mãe á porta do tribunal perguntar ao militar que fazia guarda á porta se conhecia aquele graduado e ele foi imediatamente chamá-lo lá dentro.
quando o dito senhor chegou á porta e nos viu com a sua carteira em mãos, em vez de ficar feliz e nos agradecer pelo achado, ainda sugeriu com tom provocador que nós teria-mos sido possivelmente os autores do roubo e estava-mos a devolver a carteira "sem o dinheiro" com a intenção de disfarçar a nossa culpa!
Moral da história:
Quando eu encontrava uma carteira na mesma situação daquela fazia vista grossa e passava á frente com medo que se voltasse a repetir a história :P
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Eu quando era mais puto, ainda no tempo do escudo, achei mais um colega uma nota de 5 contos!!

Perguntámos a meia dúzia de pessoas que estavam na zona, se tinham perdido dinheiro.

Como ninguém se acusou, fomos ao mini-mercado e destrocámos por dois e quinhentos para cada um.

Pocas
Imagem
Nasclego
Sócio
Sócio
Registado: 24 abr 2009, 09:44

Mensagem por Nasclego »

ontem quando estava a ver as noticias, apercibi que das duas uma ou a bendinta senhora nao sabe o que e nove mil euros ou nao compra LEGO
agora falando  a serio eu proprio quando a cerca de 8 anos acompanhado da minha familia em ferias em ALTURA em perto de monte gordo quando cheguei proximo do meu carro esta  uma carteira do tipo dos cartoes com um elastico apertar peguei na carteira olhei em redor  e vi que nao estava ninguem na praceta fiquei junto das minhas filhas gemeas e ate com um certo receio, porque sem tirar o elastico era de verdade muito dinheiro,
passado  algum tempo entra na praceta um BWM em velocidade e vi que o senhor sai do carro eu tirei a matricula  e observei que este tinha perdido algo ,pos a maos a cabeça e so dizia palavras sem sentido
apos esta situaçao fui ao encontro do senhor e perguntei poque estava tao desesperado e ele disse que tinha perdido algo de muito importante e perguntei varias vezes o que tinha perdido so apos varias tentativas e que disse perdi uma pasta com muito dinheiro .e eu amostr-lhe o que tinha achado logo de seguida pegou na pasta olhou para mim o disse e para as minhas filhas  meteu-se no carro disse obrigado e nem uma palavra mais disse . conclusao nao sei se hoje FARIA O MESMO porque tinha a matriculado carro e sei quem e oindigena  do carro e sei quem e a p
LEGO NUNCA E MUITO
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Se acharmos uma grande quantia, e se nao aparecer ninguem a reclama-a e que prove substancialmente ser dele, temos todo o direito em ficar com a guita.

Ainda agora na australia houve um caso de 2 miudos que tavam á pesca e encontraram uma mala com milhares de dolares...
Passado uns dias decidiram avisar a policia local, com medo que estivessem a infringir alguma lei, e o que a policia lhes disse foi mesmo isso....achado não é roubado..se ninguem nos proximos 8 dias reclamar o dinheiro com provas concretas, a guita é deles e dos pais.

ps . o maximo que achei foram 10 euros, e no tempo do escudo algumas moedas.

Mas o meu tio de Castelo branco tem uma historia porreira.
Algures no inicio dos anos 80, a conhecida girls band tuga « DOCES » foram dar um concerto a vila velha de rodão, ( terra dos meus pais, tios e avós ).
Depois do concerto foram comer a um conhecido restaurante que por lá havia, e levavam um saco de plastico na mao.
Sairam de lá ja todas tortas de bebadas, ( 1 pelo menos devia tar sobria para conduzir..) e foram a pé até ao carro.

Na altura o meu tio trabalhava nas bombas de gasolina, quando saiu do trabalho á meia noite, e começou a andar até á sua motorizada, começou a ver um rasto de notas no chao, ao longo da estrada ao pe dos candeeiros...
Foi apanhando notas de 5 contos umas atras das outras, desceu uma ribanceira, e o rasto continuava...mas como la para o mato já nao se via nada..ele foi para casa.
No outro dia de manha bem cedo, voltou la e ainda apanhou mais dinheiro.
Acho que no total foram alguns 70 contos na moeda antiga que ele apanhou, o que em 1982 ou 84 era boa nota.:)

Resumindo...as DOCES sairam todas mamadas do jantar...e o tal saco plastico...devia ter o pagamento do concerto, feito á moda antiga, pela comissão de festas da Vila.
Devem ter ido mijar ao mato, e foram deixando um rasto de notas...

O meu tio ficou com a guita e calou-se bem caladinho...lá diz o ditado...axado...não é roubado...

Se bem me lembro acho que comprou um frigorifico e uma arca, pois tinha acabado de casar.
Última edição por andy em 24 set 2009, 12:41, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Se calhar no dia seguinte andaram as moças à palmada, acusando-se mutuamente de se terem abixado com algum, e as Doce azedaram.  ;D

Agora ficá-mos a saber que as Doce acabaram por causa do teu tio, e de um par de electrodomésticos brancos.  ;D  ;D  ;D

Abraço
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

Pergunta: ela soube que estavam 9000€ na pasta antes ou depois da polícia ver se näo haviam explosivos?
Já estou como o outro: é pura estupidez andar com tanto dinheiro "no bolso". Até porque em caso de perda, acabou, finito, como fazes para provar que estavam lá 9.000 € e que säo teus? Faz lembrar a história de empresários que levam "o dinheiro dos salários numa pasta" e säo roubados. Claro que quem fica a arder säo os empregados.
O dinheiro de plástico serve para muitas coisas, duas das quais:
1 - mesmo que te roubem o cartäo, podes cancelá-lo, e é mais fácil recuperar o dinheiro, ou apanhar que o roubou
2 - complica lavagens de dinheiro e fugas ao fisco, porque se pode aceder aos dados

Claro que em Portugal os bancos fazem de modo a que seja fácil aos ladröes apanharem os códigos (meu deus, sempre o mesmo código de acesso? aqui na Finländia é um diferente de cada vez que acedes ao serviço!), mas isso é outra história.

(já agora, lembrem-se de meter estas coisas chamadas ACENTOS, que metade das respostas aqui näo se entendem, com mil raios!)
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Só fico com a pasta se tiver mais de 9000...

(quem perceber a piada ganha uma Oreo)
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Eu ficava com ela pois claro.

Ia para o porquinho-mealheiro do mazda mx5 >:D >:D

Qual LEGO qual carapuça? ;D ;D ;D ;D
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

[quote="Suntzu"]

[/quote]

Algum modelo novo Lego City??  ??? Ou é de comer ??  ???
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

É a 4ª licença motorística da LEGO, a seguir à Ferrari, à Williams e à Lamborghini. ;D
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

[quote="spacemarine"]
[quote="Suntzu"]

[/quote]

Algum modelo novo Lego City??  ??? Ou é de comer ??  ???
[/quote]

Naaa é mesmo um desses:Imagem

É daquelas pancadas da meia idade. Espero comprar um nos próximos 10 anos. Se a maria deixar ;D
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

Tinha eu uns 7/8 anos quando numa destas festas de verão em que há carroseis e aquelas bancas de venda.
Fui comprar 2 bilhetes para 1 carrosel e colado num deles vinha outro.
Olhei para a minha prima e perguntei o que fazer, pois sempre me ensinaram a devolver o que não era nosso.
E lá fui eu entregar o bilhete que vinha a mais, não é que a velha da bilheteira nem se quer agradeceu.Não disse nada, puxou pelo bilhete e virou a cara. >:(

Desde esse dia(que fiquei marcado), nunca devolvo o que acho, excepto se tem identificação.
Mas se acha-se uma mala com 9000 € porcurava ver se alguém tinha feito alguma participação na policia ou algo do genero.
Se não houvesse nada, ficaria com o guito.
Dividia por várias contas mas com pouco € para não dar nas vistas. ;D
O resto guardava e ia fazem as compras do dia a dia, assim ninguém notava.

E comprava o resto da colecção Blacktron II e M:Tron que me faltam, que ainda são muitos e mais uns sets. :expectation:
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

eu ficava com a nota . . . .

há tanto LEGO que gostava de ter e provavelmente encararia aquela pasta como um sinal divino, anunciando LEGO é bom meu filho
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="mmp029"]
E comprava o resto da colecção Blacktron II e M:Tron que me faltam, que ainda são muitos e mais uns sets. :expectation:
[/quote]
Tenho a colecçäo COMPLETA dos Blacktron II... aceitam-se propostas por mesngaem privada  8)
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

se não tivesse identificado ficava com ele, não o gastava durante 1 semana após uma semana se ninguém disser nada era meu, tava para acabar o curso sem ter de trabalhar para o pagar >:D
Responder