Este é o esquema da saída de infra-vermelhos do comando 8885

O sinal gerado pelo controlador do comando é enviado ao transístor PNP de referência C8550, e este se encarregará de activar o LED emissor de infravermelhos, passando pela resistência limitadora de corrente de 6.8 Ohm.
Se o controlador do comando suportasse a corrente exigida pelo LED IV não era necessário o transístor.
Diz o datasheet do transístor C8550 (PNP) que ele foi feito com o objectivo de realizar a montagem de amplificadores de classe B, numa montagem push-pull, com potência até 2Watt.
Então fui à procura do seu par NPN, e descobri ser o C8050, e o datasheet deste está um pouco mais completo pois trás as curvas características.
Fica esta informação para quem eventualmente estiver interessado.
NOTA: Os links associados às referências dos transístores, conduzem aos respectivos datasheets.
Abraço
[/quote]
De facto fui logo a acelerar e nem reparei que tinhas testado com um comando bom para servir de referência
Já comparaste os sinais na base do transístor de saída dos comandos? O problema pode nem estar no led emissor de IR. Ou seja em vez de estar no desmodulador, deve estar no modulador
Eu faria isso antes de começar a trocar leds.
Na página que indicas o autor apresenta uns diagramas com os sinais enviados. O sinal na base desses transístores deve apresentar um padrão análogo.
Teoria da conspiração para a ausência de recepção de sinal no teu set-up de prova:
1. O detector IR que estás a usar funciona com um comprimento de onda x +- tolerância;
2. Os leds emissores colocados nos comandos da Lego não são sempre iguais entre si, ou seja emitem todos em comprimento de onda xL +- tolerânciaL;
3. Ambos os leds do emissor estão bons (o problema está na modulação), mas um deles, o do comando avariado, funciona num comprimento de onda que o detector do teu set-up não apanha.
É só uma teoria da conspiração