Dúvida em relação a idade de criança/idade aconselhada set

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
nmaio
Sócio
Sócio
Registado: 30 abr 2009, 21:29

Dúvida em relação a idade de criança/idade aconselhada set

Mensagem por nmaio »

Alguns de vocês já têm filhos/sobrinhos, portanto certamente me conseguirão ajudar. :whistle:

Uma criança de 3 anos e meio achará piada a um set cidade? O facto destes sets serem para maiores de 5 anos é perigoso em relação a peças pequenas, ou a idade será apenas pela eventual dificuldade de construção?

É que esta criança tem um irmão 2 anos mais velho, e pela experiência que tenho é que quer sempre brincar com os brinquedos do irmão, portanto está-me a custar oferecer um set Duplo que depois poderá não achar piada por ter menos peças que o do irmão... ???
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: Dúvida em relação a idade de criança/idade aconselhada set

Mensagem por PocasNuckie »

Se a criança tem 3 anos e o set é para 5, é mais que óbvio que não lho deves oferecer.

Conheço histórias de crianças (e desculpem lá o drama, mas é bom alertar para estas coisas) que pior que asfixiarem de vez, desenvolveram infecções graves, e andaram meses em agonia constante, por terem ABS alojado nos pulmões! Uma delas (foi a minha tia de Macau que me contou) teve a bela sorte de apanhar um Médico que sabe-se lá porquê lembrou-se "Ah a criança brinca com Lego? Ah tão pronto foi disso!"

Não te metas nisso, ainda para mais se as crianças em causa não são os teus próprios filhos! Dá-lhe lá o Duplo agora, que com tempo ele chegará ao City.!  ;)

Pocas
Imagem
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

tudo isso é muito relativo depende muito da criança em si

quanto as peças sem duvida que os bricks normais podem ser facilmente ingolidos ...... mas como disse depende das crianças os meus filhos nunca meteram peças na boca e desde novitos que mexem em bricks sem ser Duplo

as dificuldades  de construção tambem e relativa , tudo tem a ver com as capacidades da criança

o interesse igual

logo a que avaliar o que temos por casa e dar-lhes o que melhor se enquadra a cada caso

f
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Neste tipo de situações, deve-se ser objectivo e não relativo. E sendo objectivo o facto é que as peças do set City apresentam um perigo para a criança em causa.

Pode nunca acontecer nada, como pode acontecer, e aí estás à perna com o pais da criança (nestas situações não há amizade que valha) e metido num belo 31...

Os ditados nunca falham, e neste caso vale mesmo mais prevenir que remediar ...

Pocas
Imagem
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Eu tambem acho que depende muito da criança e dos seus habitos.
Eu por ex. nunca tive duplo.
Aos 3 anos tive o meu primeiro conjunto de Lego, que foi uma caixa de Basic, e aos 4 anos deram-me o castelo dos black falcon quando na caixa dizia que era a partir dos 5.
Nunca enguli peças nem sequer pensava nisso, só queria era brincar.

Lá está, mas isso tem que se ver conforme a maneira de ser da criança..e os seus hábitos.
"Look to the stars...where others already are"
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

;D ;D ;D ;D

qundo eu era criança nem havia Duplo ...... ;D ;D ;D
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

[quote="Jnunes"]
;D ;D ;D ;D

[/quote]
Duplo até havia, era á pedrada e á paulada  >:D
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

[quote="Jnunes"]
;D ;D ;D ;D

[/quote]

Claro que havia duplo ;D ;D

Eu cá por caso sempre tive duplo para as minhas filhas, segui sempre as indicações das caixas.

Bem cedo elas queriam era brincar com o meu Lego, nunca o tive que fechar nem esconder, este é o conselho que eu dou. Se não for para a idade, acompanhem sempre as brincadeira mas nunca proibir. Foi assim que eduquei o gosto pelo Lego das minhas filhas.
Imagem
nmaio
Sócio
Sócio

Mensagem por nmaio »

[quote="PocasNuckie"]
Se a criança tem 3 anos e o set é para 5, é mais que óbvio que não lho deves oferecer.

Conheço histórias de crianças (e desculpem lá o drama, mas é bom alertar para estas coisas) que pior que asfixiarem de vez, desenvolveram infecções graves, e andaram meses em agonia constante, por terem ABS alojado nos pulmões! Uma delas (foi a minha tia de Macau que me contou) teve a bela sorte de apanhar um Médico que sabe-se lá porquê lembrou-se "Ah a criança brinca com Lego? Ah tão pronto foi disso!"

Não te metas nisso, ainda para mais se as crianças em causa não são os teus próprios filhos! Dá-lhe lá o Duplo agora, que com tempo ele chegará ao City.!  ;)

Pocas
[/quote]
Provavelmente nunca reparaste nas caixas de brinquedos, mas o que diz nas caixas quando estas têm peças pequenas, de Lego e todos os outros brinquedos, é para não dá-las a crianças menores de 3 anos.
O Lego que diz que é para maiores de 7 anos, por exemplo, tem peças iguais às de 5 anos. A complexidade é que é superior, portanto o teu ponto de vista aqui falha...

Os miúdos são bastantes "inteligentes", mas não sei até que ponto aos quase 4 anos têm capacidade de montar um set City, ou achar-lhe piada depois de montado. É mais essa a minha dúvida.

Ainda sobre o tamanho das peças, mesmo que não lhe ofereça a ele, o irmão com 5 anos e tal vai receber e, como alguns de vocês sabem, os mais novos querem sempre tudo o que é dos mais velhos, portanto aí também... ::)

Os Duplo são sempre tão simples e caros, que para não gastar mto tem de ser super simples e depois tenho medo que não ache piada...
Eu adorava carros com essa idade, mas eles têm carros às pazadas, que fico sem saber o que lhe oferecer. :-[
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

O problema é teu ...

Se já tens a decisão tomada e pouco te importam as opiniões discordantes, nem sei para quê abriste um tópico.

Pocas
Imagem
nmaio
Sócio
Sócio

Mensagem por nmaio »

[quote="PocasNuckie"]
O problema é teu ...

Se já tens a decisão tomada e pouco te importam as opiniões discordantes, nem sei para quê abriste um tópico.

Pocas
[/quote]
Hei, que agressividade!!! :o

As opiniões valem o que valem, tu é que parece que não gostas que discordem de ti!

Tu disseste que se na caixa diz 5 anos é pq é a partir dos 5 anos senão é perigoso e tal, e o que eu referi é que assim nas caixas que diz 7 tb era por causa dos eventuais perigos, o que está errado.

A minha principal dúvida aqui é mesmo a complexidade de um conjunto deste tipo face à idade das crianças. E pergunto isto pq há brinquedos para certas idades que depois os miúdos não lhes acham piada nenhuma, acham "criança" demais. ;D

Queria ouvir, principalmente, opiniões de pais, tios, primos... pessoas acostumadas a lidar com crianças "reais"! Não apenas a basearem-se com o que diz nas caixas.

E já agora, obrigado pela tua opinião. É uma opinião, é a tua opinião e respeito-a por isso. :fixe:
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Um aspecto não mencionado até aqui.

Tenho algumas dúvidas que uma criança com 3 anos ou 3 anos e meio que seja, tenha capacidade para brincar e tirar o prazer devido de um set SYSTEM.

É o que me é levado a penar com o meu filho embora ainda só tenha 2 anos e meio. Meti-lho o Quartel de Bombeiros à frente, e foi uma cegada que só visto... :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
nmaio
Sócio
Sócio

Mensagem por nmaio »

[quote="Conchas"]
Um aspecto não mencionado até aqui.

Tenho algumas dúvidas que uma criança com 3 anos ou 3 anos e meio que seja, tenha capacidade para brincar e tirar o prazer devido de um set SYSTEM.

É o que me é levado a penar com o meu filho embora ainda só tenha 2 anos e meio. Meti-lho o Quartel de Bombeiros à frente, e foi uma cegada que só visto... :)

[/quote]
Essa sim, é a minha principal dúvida!

Não sei até que ponto uma criança nestas idades é perspicaz o suficiente para seguir a lógica de montar um set deste tipo...

Já vi que o melhor é mesmo algo simples como um Duplo, mas depois vai ser uma "tourada" a querer o brinquedo do irmão. É certinho!!
O que vale é que não devo estar lá para ouvir a birra. :P
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Montar nem sonhar com isso, quanto mais pensar em...

Nem tão pouco desmontar diria eu. É muito mais parecido com destruir! ;D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
JSN86
Newbie
Newbie
Registado: 14 nov 2009, 00:18

Mensagem por JSN86 »

Ok, vou dar-me mesmo a minha opinião pessoal. 3 anos é muito cedo para brincar com lego system/city, e ja explico por quê.

Eu tenho uma sobrinha que vai fazer 5 anos em Janeiro, e penso que pelos 3 anos dela ainda lhe dei roupa, por varias razões: Não sabia bem com o que é que ela gostava de brincar, e porque ela não me pareceu ter capacidade de montar um conjunto system.
Por volta dos 4 anos arranjaram-lhe um balde com peças lego. Ela gostou mas como tinha poucas peças não conseguia fazer muita coisa. Uns meses mais tarde levei o balde 4153 que eu e a minha irmã (mãe dela) compramos há varios anos atrás, + todos os outros sets que acumulei ao longo dos anos, e ela montava o conjunto mas tinha que ser eu a ir procurar as peças porque estavam todas misturadas.

Acho que agora ela safa-se bem, mas continuo a achar que um city é complexo demais para ela, portanto, em conclusão acho que para a criança de 3 anos e meio não era grande prenda, no entanto para o irmão mais velho acho razoavél.
Responder