[quote="PocasNuckie"]
Se a criança tem 3 anos e o set é para 5, é mais que óbvio que não lho deves oferecer.
Conheço histórias de crianças (e desculpem lá o drama, mas é bom alertar para estas coisas) que pior que asfixiarem de vez, desenvolveram infecções graves, e andaram meses em agonia constante, por terem ABS alojado nos pulmões! Uma delas (foi a minha tia de Macau que me contou) teve a bela sorte de apanhar um Médico que sabe-se lá porquê lembrou-se "Ah a criança brinca com Lego? Ah tão pronto foi disso!"
Não te metas nisso, ainda para mais se as crianças em causa não são os teus próprios filhos! Dá-lhe lá o Duplo agora, que com tempo ele chegará ao City.!
Pocas
[/quote]
Provavelmente nunca reparaste nas caixas de brinquedos, mas o que diz nas caixas quando estas têm peças pequenas, de Lego e todos os outros brinquedos, é para não dá-las a crianças menores de 3 anos.
O Lego que diz que é para maiores de 7 anos, por exemplo, tem peças iguais às de 5 anos. A complexidade é que é superior, portanto o teu ponto de vista aqui falha...
Os miúdos são bastantes "inteligentes", mas não sei até que ponto aos quase 4 anos têm capacidade de montar um set City, ou achar-lhe piada depois de montado. É mais essa a minha dúvida.
Ainda sobre o tamanho das peças, mesmo que não lhe ofereça a ele, o irmão com 5 anos e tal vai receber e, como alguns de vocês sabem, os mais novos querem sempre tudo o que é dos mais velhos, portanto aí também...
Os Duplo são sempre tão simples e caros, que para não gastar mto tem de ser super simples e depois tenho medo que não ache piada...
Eu adorava carros com essa idade, mas eles têm carros às pazadas, que fico sem saber o que lhe oferecer.