drum major - Manuel Ribeiro

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: drum major - Manuel Ribeiro

Mensagem por Conchas »

Olá Manuel,

Bem vindo ao fórum da :plug:
É para nós um prazer receber AFOLs com outras experiências e vivências.
O LEGO antigo é algo que olho com muito respeito e mesmo (que também já não sou dos mais jovens...) adquiri muitas dessas preciosidades no eBay e afins.
Alíás é o sítio onde poderás adquirir uma "nova" Planta de Cidade, com alguma paciência.

O ano passado na Lourinhã expus uma casa feita ainda com sloteds bricks de AC (antes do ABS), dos primórdios dos tempos. ;D

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3220862
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
drum major
Full Member
Full Member
Registado: 03 dez 2009, 23:41

Mensagem por drum major »

Expresso aqui todos os agradecimentos que me têm dado :jump:

Já me inscrevi no flickr agora é só ver como é que aquilo funciona e começar a colocar as imagens. Fotos de construções tenho poucas (4 ou 5), também tenho as imagens dos trabalhos que tenho feito no Lego 3D (digital) aí é que últimamente tenho feito muita coisa "em grande", mas a partir, mais ou menos, das 1500/1600 peças o programa começa a ficar muito lento e eu passo-me dos "carretos", neste momento estou a construir um quartel de bombeiros que fotografei na Alemanha, no sul, é é um espectáculo, mas já vou nas quase 5000 peças e cada vez que coloco uma conto até 20, calmamente, para ela se fixar! :notcool:
É evidente que as construções não ficam iguais, mas parecidas ou pelo menos "inspiradas em", pois o Lego 3D e as peças que utiliza são as "standards", seja como for depois coloco no flickr.
A planta da cidade vou ver se a encontro, mas seja como for o meu lego está todo arrumadinho pelo menos há  43 anos... :-[ :-[ :-[
um abraço para todos do Manuel Ribeiro ;)
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

Benvindo Manuel,

arrumado à 43 anos, ui isso é um verdadeiro tesouro  :clapping:

espero que se divirta por cá  :jump:

:plug: rules
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
Joao.lobato
Newbie
Newbie
Registado: 08 dez 2009, 21:46

Mensagem por Joao.lobato »

ola manuel eu tambem sou de queluz ´devemos ser os unicos´ tb sou novo aqui aliás acabei de me apresentar .é muito estranho pensar que a tua casa é uma aqui muito perinho de mim e é espectacular que tenhas esses legos tão antigos e tão raros..
drum major
Full Member
Full Member

olá a todos que me tem vindo aqui dár-me as boas vindas :jump: e aproveito para informar que me mudei para o MOCs & MODs e tenho material para verem em http://www.flickr.com/photos/drummajor
Para o companheiro de queluz eu moro no monte abraão "sur la montagne" ::), mas o lego não está aqui em minha casa, está noutra em Sintra, guardo tudo num baú, faz séculos...é o maldito problema da falta de espaço é que ainda por cima se fosse só o Lego, ainda a coisa ia andando...o pior é o resto, os matchbox, os dinky toys, o marklin e ainda por cima sou coleccionador de "militaria" à escala 1:1 (ou seja peças originais), sem contar com a mania do modelismo! :o :o

Abraço para todos
Manuel Ribeiro
Nasclego
Sócio
Sócio
Registado: 24 abr 2009, 09:44

Mensagem por Nasclego »

viva comp. :plug:
e com agrado que temos sempre alguem com grandes novidades,e sinal que os anos que passam tambem teem coisas muito boas
sejas bem vindo  :expectation: :expectation:
sou natural de SINTRA 
um abraço
sempre LEGO  :jump: :jump: :jump:
pedro nascimento
nasclego  :plug:
LEGO NUNCA E MUITO
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

[quote="drum major"]
Para o companheiro de queluz eu moro no monte abraão "sur la montagne" ::),Abraço para todos
Manuel Ribeiro
[/quote]
Monte Abraão, costumo uma vez por outra a fazer umas compras na churasqueira do Jamor (tem bons grelhados)  :fixe:
drum major
Full Member
Full Member

A churrasqueira fica para o outro lado, eu moro perto da estação "monte abraão". :) hoje coloquei mais duas fotos que encontrei nas minhas arrumações: a parte da frente da catedral e um hotel (todo modernaço para a época), tipo hotel ritz
Um abraço a todo o pessoal da :plug:
Ribeiro Rodrigues
drum major
AGarcia
Administrator
Administrator
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Contacto:

Mensagem por AGarcia »

Bem vindo à  :plug: e espero que te divirtas muito por aqui.

Curioso, durante cinco anos morei em Massamá (mesmo ao lado da CREL) e apanhava o comboio na estação de Monte Abraão.

:plug: é muito fixe!
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG - Sanjoanense BRInCKa 2026 - 3 a 5 de outubro
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Essa foto do hotel está um espanto.  :fixe: :fixe: :fixe:

Tu devias ser uma criança privilegiada, um brinquedo importado destes no início dos anos 60 não seria certamente estar ao alcance  de todos.

Mas conta-nos: onde é que se compravam legos na época? Era um  brinquedo popular entre as crianças ou nem por isso? ;D
drum major
Full Member
Full Member

Bom o Lego, assim como os combóios eléctricos da Marklin, os Dinky Toys, o Mecano (mais antigo que o Lego), os soldadinhos, os Matchbox etc., etc. Compravam-se no Biagio Flora ou nos Irmãos Thadeus na Rua do Ouro em frente da papelaria Fernandes. Hoje ainda existe a loja dos Irmãos Thadeus (só de nome) e que vende brinquedos, carros, etc.
Um pouco mais tarde o Lego vendia-se igualmente no Grandela, nos Armazéns do Chiado, na Kermesse de Paris, no Pinóquio e na Dinfer que era um armazém perto do Hotel Mundial (hoje é ocupado pela sapataria Guimarães).
Evidentemente que o Lego, assim como os brinquedos acima descritos eram populares q.b., pois era caros. Mas no Biagio Flora, que era a minha loja , tinha muito Lego e curiosamente, havia certas peças, principalmente as janelas, que se podiam encomendar de uma só qualidade e no mínimo 50 unidades. Essas encomendas eram depois enviadas pela loja para o representante oficial da Lego que era no Porto. Estas vinham numas caixas brancas, tipo caixa de fósforos muito grandes, sem identificação nenhuma. Lembro-me de uma vez o Biagio ter lá em exposição uma Torre de Belém, feita pela Lego, que estava um espanto e era enorme... :o :o :o

Manuel Ribeiro

Efectivamente confesso que no aspecto dos brinquedos por acaso fui muito beneficiado :jump:
fil_lego
Sócio
Sócio
Registado: 07 out 2006, 10:05

Mensagem por fil_lego »

Mais um!

Também eu sou desse tempo e partilho essas memórias.
O meu 040 foi comprado na Dinfer nos anos 60. Ainda hoje preservo maior parte das peças. A caixa (que era simultâneamente o guia de instruções) só desapareceu quando os meus filhos começaram também a utilizá-la.
Recordo-me muito bem da pilha que começava no 060 e terminava no 010 e como eu aspirava ao maior (060).
Tive de me contentar com o brick 2x4 transparente com uma lâmpada ligada por dois fios (brancos) a uma pilha de 4,5 volt que não dava jeito nehum para montar nos carros (com farois), tal era o seu tamanho 485-2 (esta referência é mais recente que o meu).

Bem vindo ao grupo e obrigado por me teres feito recordar os meus primórdios de LEGO.

Filipe Coentro
Última edição por fil_lego em 16 dez 2009, 11:42, editado 1 vez no total.
Não é por ser velho que se deixa de brincar.
É por deixar de brincar que se fica velho.
drum major
Full Member
Full Member

hhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! ::) Do que me foram lembrar ainda tenho as 2X4 transparentes com luz, devo ter para ai uma 5 ou 6. E a garagem com "porta automática" devo ter 3 e as outras transparentes que traziam um carro lá dentro, também devo ter 3 ou 4. Vou ver se aos poucos vou fotografar essa relíquias e colocar no meu arquivo fotográfico no http://www.flickr.com/photos/drummajor
Também eu desejava a caixa 700/U (caixa universal) mas nunca a tive pois custava 500$00 e ainda havia outra a 650$OO!! :o E na altura havia muito pessoal que não ganhava isso, por mês, bem também era a caixa maior (fantabulosa), assim limitei-me a ter várias 700/0 e mesmo assim cada custava 175$00, o resto, ía-se comprando as caixas pequenas  com diversos tipos de pedras que eram geralmente a 8$50 e traziam entre 50 a 8 peças, conforme o seu tamanho.
Já sei quem era o representante e distribuidor exculsivo da Lego para Portugal era a firma António Joaquim da Rocha Júnior, Sucr.ª na Rua Fonte da Moura, 156 no Porto

Abraços ao pessoal da :plug: :clapping:
Manuel Ribeiro
mmp029
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 15 dez 2008, 17:20
Contacto:

Mensagem por mmp029 »

Só tenho que te agradecer por te teres juntado à  :plug:

Cada vez que venho ao forum, faço sempre uma passagem aos teus tópicos!

Estou a adorar :jump: conhecer a tua história Legal.

Eu sei que é feio, mas tenho inveja dos teu espólio ;D

Por favor, tira mais fotos e conta mais coisas!
drum major
Full Member
Full Member

Quem me poderá responder à seguinte questão ???: vejo muitas casa, viaturas, locomotivas, etc., etc. Mas...existe algum catálogo com o desenho dessas peças todas? É que no meu tempo existia um folheto com todas as peças (também eram poucas) . Em caso afirmativo gostava de saber onde se poderá adquirir? Gostava muito de o ter. :jump:
Abraços à malta do  :plug:
Manuel Ribeiro
Drum Major
Responder