Bom o Lego, assim como os combóios eléctricos da Marklin, os Dinky Toys, o Mecano (mais antigo que o Lego), os soldadinhos, os Matchbox etc., etc. Compravam-se no Biagio Flora ou nos Irmãos Thadeus na Rua do Ouro em frente da papelaria Fernandes. Hoje ainda existe a loja dos Irmãos Thadeus (só de nome) e que vende brinquedos, carros, etc.
Um pouco mais tarde o Lego vendia-se igualmente no Grandela, nos Armazéns do Chiado, na Kermesse de Paris, no Pinóquio e na Dinfer que era um armazém perto do Hotel Mundial (hoje é ocupado pela sapataria Guimarães).
Evidentemente que o Lego, assim como os brinquedos acima descritos eram populares q.b., pois era caros. Mas no Biagio Flora, que era a minha loja , tinha muito Lego e curiosamente, havia certas peças, principalmente as janelas, que se podiam encomendar de uma só qualidade e no mínimo 50 unidades. Essas encomendas eram depois enviadas pela loja para o representante oficial da Lego que era no Porto. Estas vinham numas caixas brancas, tipo caixa de fósforos muito grandes, sem identificação nenhuma. Lembro-me de uma vez o Biagio ter lá em exposição uma Torre de Belém, feita pela Lego, que estava um espanto e era enorme...
Manuel Ribeiro
Efectivamente confesso que no aspecto dos brinquedos por acaso fui muito beneficiado