Muito ben sim senhor.

[quote="drum major"]
ver em:
http://www.flickr.com/photos/drummajor
... Neste momento, como já tinha dito, estou a fazer o tal quarel de bombeiros na alemanha (inspiração) mas estou a ter grandes problemas com o LDD, está muito, mas mesmo muito, muito lento

e estou a ver que não consigo acabar... bom a casinha já leva quase 5000 peças

, mas estou a ver que para este tipo de construções com muitas peças o melhor é só fazer a fachada principal, se calhar vou mostrar este trabalho no flickr para o pessoal ver o seu andamento, pois já tenho dúvidas se a vou acabar, está a tornar-se "muito pesado".
[/quote]
Quanto a este problema de ao fim de muitas peças gerar atraso na resposta do Pc, pode haver aqui uma de três soluções:
1º Não tenho a certeza mas acho que existe um programa que transporta uma construção ou peças de LDraw para LDD, não sei se faz o inverso,
alguém que me corrija se estou em erro.
2º Optar por construção modular e esperar que uma versão de LDD posterior à actual ultrapasse este problema e então aí sim, juntar todos os módulos construídos.
3º No caso de haver software que transporte do LDD para Ldraw continuar neste o restante da construção no LDraw.
4º Trabalhar sempre no
LDraw pois este têm todas as peças em 3D, a diferença neste programa é que trabalha sobre as vista de cima, de lado e outras, ao contrário do LDD e do
Leocad que se trabalham sobre um plano tridimensional (3D), também este ultimo é problemático com milhares de peças sobre o palco,
No caso do Ldraw pode-se obter facilmente simples imagens renderizadas como esta de Alexandre Campos,

ou mais complexas como esta de Eric Albrecht (Blakbird),

ou ainda mais como esta,