Venho apresentar-vos mais um MOC de comboios. Desta vez é um locotractor de manobras da CP, série 1100. Estas máquinas já não estão ao serviço há algum tempo e por isso é possível que não conhecam. O nome original é GE 44 ton, visto terem 44 toneladas de peso. Originárias dos EUA, a versão que veio para portugal em 1949 era conhecida como "drop cab" por ter a cabine mais baixa do que a sua congénere americana.
Este locomotiva de manobras eram movida por dois motores Caterpillar com 180cv cada um, e tinha um motor em cada capot.
Em termos de Lego, posso dizer que é feita em 6 pernos e tem cerca de 480 peças...
Há já coisas para alterar (como as chapas da janelas para chapas lisas, as portas de 4 pernos de altura que são em 2ª mão e estão todas "lixadas" e as buzinas!) e outros detalhes que ainda não me satisfazem mas dá para ter uma ideia...
Ah...também me enganei nas quantidades de peças que mandei vir e por isso tive de "abardinar" com estas 48336

Modelo final e protótipo:

Perspectiva geral:

Topo:

Vista de baixo:

Detalhes dos motores:

Original:

Tenho fotos da montagem do MOC onde são mostradas algumas técnicas de construção que usei. Mais tarde vou colocar isso noutro tópico (o "Making Of"...ehehe)...
Espero que gostem!