10210 - Imperial Flagship

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
Tynoy
Jr. Member
Jr. Member
Registado: 25 nov 2009, 21:52

10210 - Imperial Flagship

Mensagem por Tynoy »

Boas, venho fazer um review da minha última aquisição.
Eis o muito esperado Imperial flagship, vou fazer a minha review à medida que mostro as imagens, como de costume.

Lego Theme: Pirates
Pieces: 1664
Price: 144 euros

Imagem

Finalmente, após muitos meses de espera, a lego lançou o Imperial Flagship, este contém 1664 peças, e demorou me +/- 5 horas a montar.

Imagem

Este é o primeiro navio do theme "piratas" que  a lego lançou que tem um porão para os canhoes e ainda uma cozinha e uma prisão, tudo na parte inferior do navio.

Imagem

Este navio mede 75 cm de comprimento e 60 cm de altura.

Imagem

Eis a cozinha do navio, eu nao percebo muito bem, mas supostamente a minifig nesta fotografia é o suposto cozinheiro do navio, apesar de se parecer com um pirata. Existe um roldana para poder mexer o "churrasco", apesar de achar que podias estar melhor conseguido, o detalhe nesta zona é espectacular com imensos acessorios de cozinha.

Imagem

Aqui temos a zona de canhoes, e a porta para a prisão, nao ha muito a dizer, apenas que cada canhao tem a sua secçao de encaixe, e eu sendo ainda um old school de piratas, gosto particularmente da nova cor metalizada dos canhoes.

Imagem

Nesta imagem temos a secçao da prisão, onde se encontra neste momento o brickbeard, e um pequeno rato, e também podemos observar o mecanismo que recolhe a ancora, o mecanismo está bastante bem conseguido, o problema é que a corrente da ancora é demasiado curta.

Imagem

Aqui podemos ver uma excelente "feature", existem dois alçapoes no convés para o porão, excelente pormenor.

Imagem

Nesta imagem podemos observar o espectacular detalhe do navio e a intensa utilizaçao de peças para lhe dar vida e cor. E podemos ainda observar a parte de fora do camarote do capitão.

Imagem

Por fim temos o camarote do capitão, onde neste momento encontra-se a sua filha a tocar orgão, e o capitão a observar o oceano através do seu monóculo, aqui existe um orgão como já referido, um mapa, um baú com tesouro, e uma engraçada cómoda com gavetas.

Espero que tenho gostado :)
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Registado: 22 dez 2009, 18:29

Re: 10210 - Imperial Flagship

Mensagem por The Player Nº1 »

Review muito bem conseguida. Conseguiste mostrar bons pormenores.
Cumps
Imagem
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

Muitos parabéns pela aquisição. É um grande set.  :fixe: :fixe:

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Obrigado pela review!

Muito boa!! :clapping:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

EXCELENTE REVIEW!!!!!  :clapping:  :bailinho:  :jump:

Uma pergunta/dúvida:
- os canhões andam "à solta" ou têm algum mecanismo de fixação?
- tens canhões para ambos os bordos do navio (como na 6285 Barracuda) ou os canhões só dão para preencher "metade" e têm que andar de um lado para o outro (como no Imperial Flagship 6271

já agora, a dúvida da língua de camões: "feature" é "Característica" ou neste caso "detalhe" ou até "particularidade" ;)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
DeathStar
Full Member
Full Member
Registado: 26 out 2009, 20:11

Mensagem por DeathStar »

!! bom review!!

afinal sempr comprast o falgship
Tema LEGO preferido:

Star Wars;
City;
Pirates;
Castle;
Technic.
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Ribatagus"]
já agora, a dúvida da língua de camões: "feature" é "Característica" ou neste caso "detalhe" ou até "particularidade" ;)

[/quote]

E dentro do mesmo também se pode dizer que Review é Crítica  :P

Vá deixemos os estrangeirismo rolar por aqui que não confundem ninguém.

Quanto ao set nem comento... é daqueles que prendem as pessoas ao LEGO mesmo  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Tynoy
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Tynoy »

[quote="Ribatagus"]
EXCELENTE REVIEW!!!!!  :clapping:  :bailinho:  :jump:

Uma pergunta/dúvida:
- os canhões andam "à solta" ou têm algum mecanismo de fixação?
- tens canhões para ambos os bordos do navio (como na 6285 Barracuda) ou os canhões só dão para preencher "metade" e têm que andar de um lado para o outro (como no Imperial Flagship 6271

[/quote]

Existem 8 lugares para pôr os canhoes, mas apenas estão disponiveis 4 neste set. Espero que a fotografia abaixo te ajude para entender a mecanica dos canhoes deste navio.

Imagem
csiquet
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2008, 16:50
Contacto:

Mensagem por csiquet »

Estou cheio de inveja!!!

Se tiveres o Brickbeard's Bounty 6243, tiras uma foto com o Imperial Flagship 10210, por favor.
Queria ter uma ideia da diferença de tamanhos.  :fixe:
Tynoy
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Tynoy »

Nao tenho :( aqui em casa so tenho praticamente sets star wars.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Tynoy Escreveu: Existem 8 lugares para pôr os canhoes, mas apenas estão disponiveis 4 neste set. Espero que a fotografia abaixo te ajude para entender a mecanica dos canhoes deste navio.
Pois, era o que eu temia... lá está, mais um barco "coxo".  :notcool:  :notcool:
Ainda não percebi como é que eles se "fixam", a não ser pelo "encaixe" do canhão na janela, mas pode ser eu que esteja a ver mal.

O que vale é que já comprei uma série de "canhões avulso" para preencher esta lacuna para quando tiver este barco na minha frota!  :fixe:

Agora faço outra pergunta: na eventualidade de meteres os canhões dos dois lados, eles conseguem "operar" bem ou não cabem? Pergunto isto porque no 6271 ou semelhantes, é de todo impossível meter dois canhões nas janelas opostas, simplesmente não cabem no convés.

off-topic:
Roger_the_gogogo Escreveu:
Ribatagus Escreveu: já agora, a dúvida da língua de camões: "feature" é "Característica" ou neste caso "detalhe" ou até "particularidade" ;)
E dentro do mesmo também se pode dizer que Review é Crítica  :P
É verdade, tens razão... mas o caso de "review" é para manter uma coerência universal, e não por falta de saber o que quer dizer.
Vá deixemos os estrangeirismo rolar por aqui que não confundem ninguém.
Rogério: TU não te confundes... mas não generalizes o TEU caso...
Além disso, não vou deixar generalizar (nem nenhum de nós devia, é a nossa obrigação) por muitas razões, mas uma uma muito simples: quem quiser ler "estrangeiro" frequente o Eurobricks ou qualquer outro fórum estrangeiro.
O uso de estrangeirismos tem que ter limites, só devendo ser usado em caso estritamente necessário e bem justificado... (mas isso é discussão fora deste tópico e não me vou prolongar mais neste)
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Ruben
Full Member
Full Member
Registado: 05 mai 2009, 15:40

Mensagem por Ruben »

Muito fixe, viva aos Piratas.
Eu sou um fanatico por piratas tudo o que pirata
Tynoy
Jr. Member
Jr. Member

Mensagem por Tynoy »

Peço desculpa pelo meu estrangeirismo, mas eu tenho alguma dificuldade com o portugues as vezes, pois apesar de ter nascido cá, cresci apenas a ouvir o inglês, daí ter alguma dificuldade nesse departamento, agora espero que isso nao cause qualquer tipo de discussão neste tópico pessoal.

Em relaçao aos canhoes, sim podes meter de cada lado há imenso espaço entre eles, espaço suficiente para meter duas minifiguras. E se tiveres o cuidado para olhar para as fotografias que tirei podes verifica lo.

Em relaçao ao barco ser "coxo", vou discordar, era impossivel os canhoes estarem fixos, pois estes na realidade ao disparar recuam, entao este tem que ter rodas e uma superficie plana de maneira a deslizar, e eu acho que a lego conseguiu bem esta caracteristica.
Última edição por Tynoy em 27 jan 2010, 00:05, editado 1 vez no total.
Ribatagus
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Em relação aos canhões, sim podes meter de cada lado há imenso espaço entre eles,(...)
Em relação ao barco ser "coxo", vou discordar, (...)
Não deves conhecer os barcos que te falei, daí não teres percebido o que quis dizer por "coxo", mas passo a explicar: chamo "coxo" porque só tem canhões para um dos bordos do barco, deixando o outro "vazio".

Os barcos reais têm canhões para ambos os lados. Seria de todo complicado andar a trocar os canhões de bordo numa batalha...já para não lembrar a dificuldade de equilibrar um navio com canhões só num dos bordos, quer na navegação regular, quer em pleno alto mar em manobras de guerra!!!  :o
(...)pois estes na realidade ao disparar recuam, então este tem que ter rodas e uma superficie plana de maneira a deslizar, e eu acho que a lego conseguiu bem esta característica.
Já não é o primeiro barco que tem esta característica. Foi herdado dos seus predecessores.  :fixe:
Tynoy Escreveu: Peço desculpa pelo meu estrangeirismo, mas eu tenho alguma dificuldade com o português as vezes,
Não precisas de pedir desculpa, uma coisa é não conheceres o termo certo, outra coisa é usar termos estrangeiros ao desbarato e em total desinteresse por manter o fórum em Português. Louvo-te o esforço por procurares manter os teus tópicos em Português, mesmo com a tua dificuldade.  :fixe:  :clapping:  :jump:
Uma recomendação: O Firefox tem um bom corrector ortográfico, pelo menos as acentuações e outros detalhes basta o "click" do rato para aparecer a palavra pretendida :) ;)
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
Pirralho
Sócio
Sócio
Registado: 29 out 2010, 12:28

Mensagem por Pirralho »

Excelente review..  :fixe:

Concordo com o que tem sido escrito neste tópico.
Permitam-me alguma notas:

A cor dos canhões - Demasiado prateado para o efeito... os antigos para mim eram mais bonitos.
Apenas 4 canhões e lugar para 8 - Não entendo a razão do não preenchimento dos espaços.
Soldados - Antigamente tinham uma mochila nas costas... uma pequena desilusão ao montar as figuras... As mochilas são serigrafias....  :notcool:

Apenas mais uma nota... Os mastros estão muito altos relativamente à altura dos casco... Pode ser ilusão minha visto ser o meu primeiro set barco "Pirates"
Responder