Concept MOC: "Green Baron" Laiden Lightsaber

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Concept MOC: "Green Baron" Laiden Lightsaber

Mensagem por PocasNuckie »

Boas,

Antes de mais um pouco de background.

Uma coisa que qualquer fã de LEGO e de Star Wars que se preze tem e deve de ter, é o seu LEGO-built Lightsaber. E eu não sou excepção, pelo que é nisso mesmo que vou investir tempo e trabalho nisso.

Este Lightsaber pretende ser o Lightsaber do meu character num MMORPG de StarWars que já jogo à 6 anos. Embora eu nem seja Force Sensitive lá, sou Vice-Lider de uma seita religiosa ligada ao Lado Negro da Força (Dark side != Sith).

Infelizmente, a construção conceptual em LDD, acabou por tornar-se um bocado difícil, porque algumas peças que eu considero essenciais à construção de um item destes, não existem no programa (nada que não se resolva depois no modelo real). Mesmo assim, ficou muito bem para o que eu estava à espera.

Fiz o obséquio de construir uma "blade" para decoração, mas em princípio só a hilt (a pega) vai passar a bricks reais, pelo menos para já.

Ficam então, umas fotos:

[align=center]Imagem[/align]

Embora o meu Character seja uma lagartixa verdocas da raça Falleen, acabei por fazer o Lightsaber nas minhas cores favoritas, vermelho e preto, que são também cores associadas ao Dark Side.

Espero que gostem.

Pocas
Imagem
Diaaabo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 08 jan 2010, 10:35

Re: Concept MOC: "Green Baron" Laiden Lightsaber

Mensagem por Diaaabo »

Parece muito "grosso" face à lâmina, um pouco desproporcional. Mas o design em si está fixe :fixe:

Tu no MMORPG e eu no Empire At War... :whistle:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Está muito fixolas! :fixe: Hás-de mostrar mais em detalhe como fizeste aquela forma curva. :)

Quanto à lâmina, ainda bem que não a tencionas construir com bricks físicos! Duvido que uma coisa dessa espessura construída com LEGO consiga aguentar o seu próprio peso sem ficar como esta arma (és um bocado novo para te lembrares disto). :D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="AVCampos"]
Está muito fixolas! :fixe: Hás-de mostrar mais em detalhe como fizeste aquela forma curva. :)

Quanto à lâmina, ainda bem que não a tencionas construir com bricks físicos! Duvido que uma coisa dessa espessura construída com LEGO consiga aguentar o seu próprio peso sem ficar como esta arma (és um bocado novo para te lembrares disto). :D
[/quote]

A Lâmina podia ficar mais ou menos rígida se existisse a peça 6222 nalguma cor Trans (no meu caso tinha que ser red), coisa que não existe.  Claro que com
3062b como fiz no LDD, a coisa não ia ficar muito famosa.

Quanto à curva, eu queria ter usado peças do género da 30562 ou 6259, mas o LDD não as tem, o que acabou por me dar uma trabalheira, mas igualmente estimular a minha creatividade.

Mais tarde no dia de hoje, já posto aqui algumas fotos para elucidar a técnica.

Pocas
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

A pedido e conforme prometido, seguem as instruções de como construir o segmento redondo básico do Lightsaber (ele contem 4 iguais a este).

Passo 1:

Neste passo, uso 4 cantos redondos, e 3 plates 1x3 e 1x4 para fazer a base do segmento. Nada de muito especial.

Passo 2:

Aqui começamos a criar um segundo "layer" da base, com recurso a tiles. Têm de ser tiles nesta parte por causa de depois se assentarem aqui os segmentos de revestimento. Mais à frente já percebem do que falo.

Passo 3:

Neste terceiro passo, acabamos o segundo "layer" de base com plates, para fortalecimento e nivelamento.

Passo 4:

Aqui, são feitas essencialmente 2 coisas. É colocado o primeiro nível de round bricks, e são colocados os bricks com studs laterais. O modelo só precisaria das studs para fora. Mas o LDD só tem destes bricks com studs para os 2 lados.

Passo 5:

Neste passo acabamos as "torres" de round bricks. Por lapso meu, a torre está nesta fase com um total de 6 bricks de altura, quando é suposto serem apenas 5. Mais há frente já aparece corrigido.

Passo 6:

Neste passo, mostro como fazer um segmento básico de revestimento do sabre de luz. 3 plates 1x6 lado a lado, atravessadas horizontalmente por 6 plates 1x3, ainda com 3 tiles 1x6 a atravessar de novo. Fica extra forte!!

Passo 7:

Aqui vêm o resultado final da colocação dos 4 segmentos de revestimento, que encaixam nos bricks com studs laterais que vimos à pouco. É discutível se em bricks reais fica muito seguro, mas isso terei de explorar quando estiver a construir.

Passo 8:

Neste passo são apenas colocadas as round plates 1x1 trans-red. Têm essencialmente 2 funções : colorir e dar altura suficiente para o encaixe do segmento seguinte.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E pronto já está.

Conforme já tinha dito, isto está um bocado com peças a mais do que provavelmente seria necessário, e com algumas técnicas que podem ser de resistência duvidosa se usadas com bricks reais. Enfim, limitações do LDD, que depois facilmente se resolvem se necessário.

Pocas
Imagem
The Player Nº1
Hero Member
Hero Member
Registado: 22 dez 2009, 18:29

Mensagem por The Player Nº1 »

Espectáculo! :o
Agora que ando a ver Star Wars Clone Wars, a série gosto mais de SW. ;D
Cumps
Imagem