Leds PF ligações.

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Leds PF ligações.

Mensagem por Sujiro »

Boas!!
tenho uma curiosidade e algo que se não for demasiado complicado de futuro gostaria de usar

o que preciso para os Leds acenderem? é uma questão de noob de PF, mas não sei mesmo, passo a explicar porquê

Gostaria de iluminar umas coisinhas, mas com o menos tamancos possíveis (caixas de pilhas receptores comandos, etc)

Posso ligar uns ledes directos à caixa de pilhas/bateria? ou preciso de receptor e comando também?  :-[
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Re: Leds PF ligações.

Mensagem por Nuno Lino »

Nunca experimentei, mas acho que deve dar para ligar directamente.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Sujiro"]
Posso ligar uns ledes directos à caixa de pilhas/bateria?[/quote]
Correcto e afirmativo! :fixe:

Podes é querer acrescentar uns acepipes pelo meio, como sejam um pole reverser para um controlo independente da alimentação geral da bateria (ou eventualmente incluir num mecanismo para fazer os LED's piscarem), ou um receptor para controlo à distância.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Podes ligar os LEDs 8870 directamente à caixa de pilhas 8881, 8878 ou bb466 (as dos comboios 7938 e 7939).

A quantidade de LEDs 8870 que podes ligar em simultâneo a cada caixa de pilhas, vai depender das pilhas, mas por outro lado, quantos mais ligares, mais depressa as pilhas se consomem, mas diria (falando de cor) que ligar 4 ou 5 pares de LEDs deve ter um consumo médio aproximado a 1 motor M 8883.

Abraço
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Por acaso é uma excelente pergunta, pois também tenho um projecto que queria iluminar (adivinhem lá qual ;D )
Se bem que preferia utilizar um transformador 9V, mas não sei se dá - é que a pilhas... é capaz de se esgotarem muito rapidamente para eventos com 2 ou 4 dias.  :-\

Também não sei de seria boa ideia utilizar um NXT para controlar e automatizar algumas funções, ou se é mais fácil e simples um mecanismo de repetição... percebo pouco de technic e de NTX ainda menos (tenho cá um, mas ainda não tive tempo de brincar e aprender a utiliza-lo  :'( ).
There are those who believe that life here began out there...
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Esclarecido  ;D, apenas queria um sistema de iluminação Led PF que tem boa projecção mais barato e com minimo de material possivel, apenas tava a pensar em dois pares e é para ligar esporadicamente ;)

Obrigado pelas respostas

Cassibsg, para a discoteca mete umas luzes de natal lá dentro :P
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Mediante os devidos adaptadores, tudo o que trabalhe com 9V (caixas de pilhas, comboios, Power Functions, RCX, NXT, motores, luzes, sirenes...) é compatível (os motores mais gulosos de corrente é que precisam de algum cuidado)! :fixe:

Se quiseres alimentar um receptor IR a partir de uma fonte 9V standard (como o transformador dos comboios), é que é preciso truque.
Cassiebsg
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 fev 2009, 15:47
Contacto:

Mensagem por Cassiebsg »

Ok, obrigado. A ver se lá para Janeiro começo a explorar a iluminação. :D
Quanto a luzes de natal... não são LEGO. ;) De qualquer maneira acho que não devo necessitar de tantas que justifique uma corrente de luzes natalícias.
There are those who believe that life here began out there...
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Não é a disco não ;D E se é o que está na pasta dela vai fazer uma vista :clapping:
:plug: :brincka: City & Landscaping Team
Responder