marcosbessa - Marcos Bessa

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Re: marcosbessa - Marcos Bessa

Mensagem por Nuno Lino »

[quote="marcosbessa"]
[quote="Nuno Lino"]
(...)
Não sei se tens alguns conhecimentos básicos de direito, mas numa associação o órgão deliberativo é a Assembleia Geral, logo os associados.
[/quote]

Pronto, queres que diga o quê? Que afinal não simpatizo com os associados?!

És um bocado chato... acho que não simpatizaste comigo! ;D
[/quote]

Não simpatizo contigo? Como é que isso é possivel? Eu nem sequer te conheço.   ;D
Eu não simpatizo é com a tua LUG, como tu não simpatizas com a minha.
[quote="marcosbessa"]
estamos quites! :D[/quote]  :P
Última edição por Nuno Lino em 08 abr 2011, 23:23, editado 1 vez no total.
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Vlad
Newbie
Newbie
Registado: 08 mar 2011, 12:03

Mensagem por Vlad »

Já parece a rivalidade entre o SLB x FCP :D lol.
Mortymore
Hero Member
Hero Member
Registado: 10 nov 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por Mortymore »

Bem vindo Marcos.  :clapping:

Sou um admirador do teu trabalho (não me refiro ao de LEGO designer... é mesmo do que fazes enquanto AFOL  ;D)

Quanto a divergências... eu não sou do tempo delas e não me pretendo imiscuir em assuntos que não me dizem respeito, porque na PLUG e na 0937 (entre outras comunidades em que participo) o que me interessa é o LEGO, sempre com respeito por todos os elementos dessas comunidades.
O LEGO para mim é uma diversão... um ferramenta para educar os meus filhos... um escape para os problemas do dia-a-dia... "os meus anti-depressivos".

Eu não sofro de "clubite aguda", e independentemente da "camisola que se veste", gosto sempre de ler ou ouvir o que alguém tem a dizer, quando essa participação é produtiva e construtiva.

Esqueçam lá as tricas jurássicas, porque quem vive no passado, não vive de todo.

Grande abraço Marcos.

PS: Que grande poeta!  :clapping:
Última edição por Mortymore em 09 abr 2011, 10:39, editado 1 vez no total.
Cabillas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 ago 2010, 09:08

Mensagem por Cabillas »

Olá Marcos,

Benvindo ao forum da  :plug:! Espero que te divirtas por cá, encontres e partilhes informação.

Confesso que nunca tinha ouvido falar de ti até ao dia em que foi neste forum lançado um tópico qualquer coisa do género "temos lego designer português". Pois olha, deixa-me dizer-te que fiquei cheia de orgulho, fui ao teu blog, fiquei a conhecer as tuas construções, andei a ver a 0937, enfim, a passar bons momentos.

Por isso, não posso deixar de lamentar que aquilo a que tu chamas de honestidade, eu interprete como ressentimento e falta de respeito. E com isto estou também, e apenas, a ser honesta e frontal.

Existe a opção "edit", podes formatar o teu texto de apresentação e ser sinceramente mais simpático. Nunca te fiz mal, nunca te desejei mal, antes pelo contrário.
Assim, sinto-me atingida pela forma desagradável como te apresentaste e como te dirigiste à PLUG e à sua direcção, que tens depois a distinta lata de dizer que nem sequer conheces.

Sou uma simples AFOL, e brinco com lego há mais anos do que tu. Não faz por isso de mim melhor, ou pior. Aqui tratamo-nos com respeito, e é de certo por isso que tens aqui comentários simpáticos, pois os desagradáveis contiveram-se.

Faço das tuas as minhas palavras:
[quote="marcosbessa"]
Mas eu disse "Boa tarde!"... fui educado! ;) Não vou contra-argumentar mais, apresentei-me da forma que achei mais honesta e correcta. E felizmente houve quem me interpretasse como eu esperara:

[/quote]

Pois olha, eu não interpretei da forma como tu esperavas.

E mais acrescento: conhecendo os povos nórdicos e a sua mentalidade, como bem conheço, seria bem interessante confrontar a tua entidade empregadora com a forma desagradável e com falta de educação como te apresentaste, dirigiste e comentaste numa reconhecida LUG.

Devias ter atenção pois não te podes separar daquilo que és: LEGO designer. Por isso, cresce, aprende a comportar-te e a respeitar os outros.
marcosbessa
Newbie
Newbie
Registado: 07 abr 2011, 22:54
Contacto:

Mensagem por marcosbessa »

Cabillas, não é por dizer que não gosto da PLUG enquanto LUG que estou a ser rude, mal-educado ou desagradável! Os gostos não se discutem, respeitam-se!  ;)

E tu com certeza não saberás que mal me fez a PLUG, assim como não tenho interesse nenhum em revelar-te. Portanto, não espero que entendas a minha não simpatia para com este LUG. Mas também não posso deixar de relembrar-te que foi justamente com a minha "distinta lata" de admitir que não conhecia nenhum dos membros da direcção que salvaguardei o facto de não projectar a minha opinião e sentimentos em relação ao LUG nas pessoas que dele fazem parte: porque essas sim eu não conheço!

Quanto às respostas menos desagradáveis que não recebi por aqui, bem sei que foram contidas para evitar atritos (a pedido da direcção). Por um lado acho bem, eu fui o primeiro a dizer aqui - e reforço - que não vim para levantar quaisquer poeiras.

E quanto à minha entidade empregadora, não percebo porque tiveste de trazê-la ao barulho?! Nada tem a ver com o assunto, afinal de contas apresentei-me aqui como o AFOL que sou! Mas já que o puxaste, devias saber o quanto os nórdicos presam a honestidade, mesmo dentro de um espaço de trabalho, independentemente das hierarquias! A única diferença é que eles usam-se muito mais da ironia que da frontalidade. ;D

E editar o meu post? Nunca. Escrevi-o em plena consciência e seguro do que estava a dizer. Lamento que o tenhas lido com uma visão tão intriguista e me tenhas interpretado como "mal educado, ressentido e desrespeitoso", mas sem ressentimentos - passo a redundância! Afinal de contas também não te conheço! ;)
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Esta thread é na minha modesta opinião um bom exemplo, do porquê das rivalidades acontecerem e perdurarem até ao fim dos tempos.
Sejam elas entre LUGs, membros de LUGs, ou na humanidade em geral.

Quer me parecer que as pessoas têm genuinamente opiniões diferentes, sobre os mais diversos assuntos, dada a sua diversidade genética e social. Gostam de o fazer notar e acreditam que na generalidade, a sua opinião é sempre mais válida do que a dos demais.

Como se processa o resto a partir daqui já conhecemos todos muito bem. Está irremediávelemnte gravado na parte mais profunda de cada um e chama-se cérebro reptiliano.

Por mim a cada ano que me passa por cima, é mais experiência e menos um que me resta.
Portanto enquanto os instintos básicos não me forem trigados por questões de sobrevivência, tudo o resto é tinto e pouco valor acrescenta ao meu bem estar.

Por isso procuro viver em convivência pacífica com os demais, embora nem sempre seja compreendido, cá e lá, por uns e por outros, etc... ;D
Enfim... crescemos todos hoje mais um pouco, ou nem por isso. :-\

O que eu gosto mesmo é de LEGO que esse sim trás-me alegrias e bons momentos. Vocês são todos uns Ogres!... ;D >:D
Refiro-me aos que estão a escrever e a ler. E são muitos!... ;)
Última edição por Conchas em 09 abr 2011, 12:42, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="marcosbessa"]
Cabillas, não é por dizer que não gosto da PLUG enquanto LUG que estou a ser rude, mal-educado ou desagradável! Os gostos não se discutem, respeitam-se!  ;)

[/quote]

Se não gostas da Plug, se têns uma animosidade com a Plug e/ou alguns membros da mesma, porque é que te inscreveste no Fórum?

Pelo que li no teu post inicial, já conseguiste um dos objectivos.

- Inscreveres-te no Fórum

Quanto ao outro, só o tempo o dirá, mas não me parece que com esse tipo de postura arrogante e quase a tocar as raias da insolência consigas muitos adeptos do teu Blog, ou livros.
Última edição por Hyphos em 09 abr 2011, 12:49, editado 1 vez no total.
Paulo "Jones" Brown
Luminara
Full Member
Full Member
Registado: 14 mar 2009, 15:09

Mensagem por Luminara »

Bom dia, a todos

Marcos Bessa, bem vindo, como qualquer cidadão que se inscrevesse ou inscreva no fórum.

Não me impressiona que sejas LEGO designer ou outra coisa qualquer,
mas que, por aqui, respeites as regras de civilidade.
Os antigos diziam que gostos não se discutem
e que a delicadeza nunca fez mal a ninguém, como aliás, a canja de galinha ou o chá de tília.
As pessoas são como se  demonstram ou se apresentam aos outros.

Conchas, o meu neocórtex bate palmas à tua alusão à estrutura do cérebro humano.

bom fim de semana,
vão fazer construções  :jump: :jump: :jump:
LEGO & LOGOS

(Do grego, "Lego" é reunir, escolher, recolher; "Logos" é palavra, fala ou discurso)
[img width=50]http://conversamos.files.wordpress.com/ ... scribe.jpg[/img]
marcosbessa
Newbie
Newbie
Contacto:

Hyphos, vocês é que estão a obrigar-me a desenvolver questões que não estavam nos meus planos serem desenvolvidas. Eu não precisava de estar a escrever o meu sexto ou sétimo post a justificar-me de uma coisa que apenas quis deixar clara no princípio! Afinal de contas, muita gente aqui já sabia que eu só visto uma camisola... portanto, o que estaria eu a fazer aqui afinal? Tinha de o esclarecer.

Agora foste tu que usaste mais duas palavras fortíssimas para descrever a minha postura no teu ponto de vista: "arrogância" e "insolência". Aquilo que dizemos pode ser interpretado de várias formas por quem nos ouve, dependendo do grau de proximidade que existe entre as pessoas e a capacidade intelectual de cada um, mas aquilo que escrevemos pode ser interpretado de muitas mais formas! E tudo pelo simples facto de que lemos as palavras dos outros da forma que achamos que as diríamos se estivéssemos no seu lugar. Afinal de contas, ler um livro, ler uma notícia de um jornal ou ler um post num fórum é isso mesmo: interpretar! E não há nada mais subjectivo.

Eu fiz a minha parte, disse o que tinha a dizer, da forma mais honesta e directa possível, evitando assim ironias e - acredites ou não - tentando mesmo evitar arrogâncias! Só eu sei como estou a escrever estas palavras, só eu sei aqui no meu quarto em Billund o calmo e pacífico que estou a responder a este quase ataque de incredibilidade da vossa parte.

Estou mais triste e desiludido por não ter conseguido fazer-vos entender as minhas palavras da forma que eu as imaginei na minha cabeça do que propriamente com qualquer um de vocês. É uma frustração pessoal. E não é a primeira nem será a última vez que algo assim acontecerá, pelo que quem sabe o problema estará mesmo aqui do lado do "orador". Um amigo meu que pertence a ambos os LUGs e que tem acompanhado este tópico realmente disse-me: "entraste um bocado a matar, quem não te conhece vai-te interpretar mal". Pois... a vida é mesmo assim: take a chance, face the consequences!  :-\

Por fim, eu posso realmente não gostar da PLUG, mas não posso tentar gostar das pessoas que dela fazem parte? Diria que pela receptividade de algumas tal poderá revelar-se uma tarefa herculeana.... não concordas?  :D
AlexandreRibeiro
Administrator
Administrator
Registado: 01 mar 2009, 23:29
Contacto:

Mensagem por AlexandreRibeiro »

Não é por nada mas estou a ficar ciumento....

Eu pertenço à Plug, sou amicíssimo de toda a gente, gosto da PLUG (já botei no Facebook e tudo...),  gosto de todos os elementos da direcção (amizade apenas, vá, não se estendam...) e só não sou Lego Designer porque o meu pai era merceeiro o quis que eu mantivesse o negócio, e ainda por cima sou mais sexy que o Marcos ( sorry meu, mas estou a ser sincero e honesto, e quem me conheço sabe que eu sou extremamente humilde >:D) e uso "Axe" e a minha apresentação só tem uma página de comentários e a do Marcos já vai em três?????

Vá lá meninos (e sobretudo meninas  :P) virem lá as vossas baterias aqui para o "velhadas", hehehe.
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... 059#p47059

Já agora botem um "like" no meu estádio...
http://www.facebook.com/home.php?#!/alb ... id=2074773

Boas "peças" vocês são (agora pareço o Yoda!)...
AlexandreRibeiro

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

{plugfest} I like to moveit!moveit! I like to moveit!moveit! {plugfest}
Suntzu
Hero Member
Hero Member
Registado: 12 nov 2008, 17:11

Mensagem por Suntzu »

Imagem
marcosbessa
Newbie
Newbie
Contacto:

Suntzu, que mal te fiz eu? ???

Tolerância e respeito são coisas que ficam bem a toda a gente! Se não és capaz de aceitar que outros possam ter opiniões diferentes da tua - seja em relação à PLUG ou a qualquer outra coisa -, onde está o teu respeito por mim?
Ghé
Sócio
Sócio
Registado: 23 mai 2009, 17:31

Mensagem por Ghé »

há momentos para tudo, e as divergências que ocorreram entre as pessoas já aconteceram à bastante tempo, creio que chegou o momento de dar um passo em frente e perdoar (seja lá quem tiver de perdoar)
agora todos nós temos um denominador comum, gostamos de LEGO.

o resto, resolvia-se bem com umas canecas de cerveja e uma boa conversa, porque junto com a frontalidade e "brutidade" de que tanto gosto e com a qual muito me identifico trás também a seriedade, e quando alguém diz uma coisa uma vez está dito, não é necessário alcalcar

Marcos, mais uma vez, bem vindo a este espaço aberto e livre a todos os amantes de LEGO, espero que te divirtas por cá e nos vás deliciando com a  partilha das tuas obras, tudo o resto, já há muito que desaguou no mar . . .
Sócio nr 89 (não exclusivo)
sempre a escrever com a mesma forma de escrita, gramática e coerente nos erros de português, post após post...
marcosbessa
Newbie
Newbie
Contacto:

Obrigado, Ghé!  :fixe:

Quem sabe um dia não temos o prazer - eu e muitos de vocês - de nos cruzarmos pessoalmente, quem sabe aqui na LEGOLAND, e não tiram essa impressão errada a meu respeito! ;) eu sou um gajo da paz!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Mas ninguém tem LEGO para montar???

Só eu tenho umas 30 caixas e infelizmente tenho de estar enterrado em relatórios universitários.  :-\

Pocas
Imagem
Responder