Iniciar uma cidade

Para os entusiastas dos temas contemporâneos.
Responder
Avatar do Utilizador
bartsimpson
Full Member
Full Member
Mensagens: 222
Registado: 16 abr 2011, 15:58
Localização: Amarante

Iniciar uma cidade

Mensagem por bartsimpson »

Boa tarde, encontrei este forum por acaso e lembrei me dos tempos de infancia.
e gostaria de começar uma cidade e gostaria que me dessem umas dicas
-começo por onde? (predio, estação de bombeiros ou Policia)
-onde posso comprar os sets?
-eu conheço o brinck link e sei que posso comprar peças mas quais as peças para iniciantes?
Just LEGO
Avatar do Utilizador
AGarcia
Administrator
Administrator
Mensagens: 4975
Registado: 03 mai 2009, 22:47
Localização: Peniche
Contacto:

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por AGarcia »

[quote="bartsimpson"]
(...)começar uma cidade e gostaria que me dessem umas dicas
-começo por onde? (predio, estação de bombeiros ou Policia)
[/quote]

Primeiro que tudo, poderás criar uma ideia para a tua cidade. Depois começas a cidade por onde quiseres, depende do LEGO que já tiveres e do tema preferido. Isto é, não existe uma ordem de construção, cada um faz como quer, gosta e claro... pode!

[quote="bartsimpson"]
-onde posso comprar os sets?
-eu conheço o brinck link e sei que posso comprar peças mas quais as peças para iniciantes?
[/quote]

Tens várias hipóteses:
- Lojas TRU (Toys R'Us)
- Lojas ECI (El Corte Inglês)
- Normalmente as lojas de brinquedos e as grandes superfícies (mais perto do Natal);

Online:
- S@H (Shop at home)
- Bricklink
- Ebay (ou qualquer site de venda ou leilões)

Para começares, escolhe um tema do qual gostes, bombeiros, policia, comboios, etc e depois compras conjuntos (sets) deste tema. Quando sentires que te falta alguma peça porque gostavas de acrescentar ou modificar alguma construção que já tenhas, poderás avançar para o Bricklink.

Mas lá está, cada caso é um caso.
Agora... força nisso!  :fixe:
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
Avatar do Utilizador
bartsimpson
Full Member
Full Member
Mensagens: 222
Registado: 16 abr 2011, 15:58
Localização: Amarante

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por bartsimpson »

brigado pelas dicas.

Acho que vou começar pelo quartel dos bombeiros. Obrigado
Just LEGO
daniel-alex

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por daniel-alex »

Deixo aqui um link de imagem para o mapa do longo projecto da minha cidade.
http://www.brickshelf.com/gallery/danie ... ap_2.3.png
Espero que ajude! :fixe:
Última edição por daniel-alex em 18 abr 2011, 17:39, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
ruialmeida
Sócio
Sócio
Mensagens: 4529
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
Contacto:

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por ruialmeida »

;) pensa em comprar umas placas de estrada
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por Antonio Carvalho »

Uma cidade...

Bem, para a minha, primeiro pensei o que é preciso para lhe dar vida e movimento.... Um ou dois comboios, umas casas creator (para começar, porque depois nada melhor que MOCs), as estradas que são indispensáveis e uns veiculos... De seguida passai para os serviços, nada melhor do que escolher aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia... Depois de instalado este serviço fui comprando um pouco de todos os outros, guarda costeira, bombeiros, hospital, porto e aeroporto.

Por fim, só o tempo pode decidir... Fui evoluindo de tudo um pouco de casas para prédios 8no centro da cidade), de estradas para zonas verdes à volta da cidade com quinta e algumas casas, expandir a a linha de comboio e secção de comboios... Fazer um porto mais elaborado com vários set's (um bom exemplo disso é o porto do Jorge Reis). No meu caso comprar umas tantas esquadras da polícia ao longo do tempo e fazer uma com dimensões maiores. Como já disse, para esta fase só mesmo o tempo pode decidir...

Nada melhor do que pensar nas nossas possibilidades e gostos ;)
LEGO Military
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por AVCampos »

[quote="Antonio Carvalho"]
aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia...[/quote]
Imagem

(não consegui resistir ;D)
Avatar do Utilizador
Antonio Carvalho
Sócio
Sócio
Mensagens: 2625
Registado: 03 mai 2009, 12:13
Localização: Leiria

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por Antonio Carvalho »

[quote="AVCampos"]
[quote="Antonio Carvalho"]
aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia...[/quote]
Imagem

(não consegui resistir ;D)
[/quote]

{lol-up} Dei o meu exemplo... Há que ser realista... EHEHEH :P
LEGO Military
Avatar do Utilizador
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Mensagens: 7882
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Localização: Miranda do Corvo
Contacto:

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por PocasNuckie »

Podes sempre adoptar uma estratégia "á lá Sim City" :

- Em primeiro lugar crias habitação;
- Em segundo crias emprego (comércio e indústria);
- Em terceiro crias serviços - escolas, bombeiros, polícias, hospitais, etc... ;
- Em quarto, well, fazes o que quiseres, zonas de recreação, ligações ao exterior (portos, aeroportos etc)... ;

E depois é usar a imaginação!

Pocas
Imagem
Avatar do Utilizador
bartsimpson
Full Member
Full Member
Mensagens: 222
Registado: 16 abr 2011, 15:58
Localização: Amarante

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por bartsimpson »

obrigado pelas dicas pessoal

já me vou viciar. sou capaz de comprar amanha o meu 1 set para a cidade
Just LEGO
Avatar do Utilizador
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1066
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Iniciar uma cidade

Mensagem por Super Pinga »

Concordo plenamente com o Pocas!
Aliás, o normal é mesmo as cidade Lego-ais terem TUDO em termos de serviços (polícia, bombeiros, lojas)... e quando se dá por ele faltam... CASAS DE HABITAÇÄO! :o ::) :whistle:
Responder