Iniciar uma cidade
- bartsimpson
- Full Member

- Mensagens: 222
- Registado: 16 abr 2011, 15:58
- Localização: Amarante
Iniciar uma cidade
Boa tarde, encontrei este forum por acaso e lembrei me dos tempos de infancia.
e gostaria de começar uma cidade e gostaria que me dessem umas dicas
-começo por onde? (predio, estação de bombeiros ou Policia)
-onde posso comprar os sets?
-eu conheço o brinck link e sei que posso comprar peças mas quais as peças para iniciantes?
e gostaria de começar uma cidade e gostaria que me dessem umas dicas
-começo por onde? (predio, estação de bombeiros ou Policia)
-onde posso comprar os sets?
-eu conheço o brinck link e sei que posso comprar peças mas quais as peças para iniciantes?
Just LEGO
- AGarcia
- Administrator

- Mensagens: 4975
- Registado: 03 mai 2009, 22:47
- Localização: Peniche
- Contacto:
Re: Iniciar uma cidade
[quote="bartsimpson"]
(...)começar uma cidade e gostaria que me dessem umas dicas
-começo por onde? (predio, estação de bombeiros ou Policia)
[/quote]
Primeiro que tudo, poderás criar uma ideia para a tua cidade. Depois começas a cidade por onde quiseres, depende do LEGO que já tiveres e do tema preferido. Isto é, não existe uma ordem de construção, cada um faz como quer, gosta e claro... pode!
[quote="bartsimpson"]
-onde posso comprar os sets?
-eu conheço o brinck link e sei que posso comprar peças mas quais as peças para iniciantes?
[/quote]
Tens várias hipóteses:
- Lojas TRU (Toys R'Us)
- Lojas ECI (El Corte Inglês)
- Normalmente as lojas de brinquedos e as grandes superfícies (mais perto do Natal);
Online:
- S@H (Shop at home)
- Bricklink
- Ebay (ou qualquer site de venda ou leilões)
Para começares, escolhe um tema do qual gostes, bombeiros, policia, comboios, etc e depois compras conjuntos (sets) deste tema. Quando sentires que te falta alguma peça porque gostavas de acrescentar ou modificar alguma construção que já tenhas, poderás avançar para o Bricklink.
Mas lá está, cada caso é um caso.
Agora... força nisso!
(...)começar uma cidade e gostaria que me dessem umas dicas
-começo por onde? (predio, estação de bombeiros ou Policia)
[/quote]
Primeiro que tudo, poderás criar uma ideia para a tua cidade. Depois começas a cidade por onde quiseres, depende do LEGO que já tiveres e do tema preferido. Isto é, não existe uma ordem de construção, cada um faz como quer, gosta e claro... pode!
[quote="bartsimpson"]
-onde posso comprar os sets?
-eu conheço o brinck link e sei que posso comprar peças mas quais as peças para iniciantes?
[/quote]
Tens várias hipóteses:
- Lojas TRU (Toys R'Us)
- Lojas ECI (El Corte Inglês)
- Normalmente as lojas de brinquedos e as grandes superfícies (mais perto do Natal);
Online:
- S@H (Shop at home)
- Bricklink
- Ebay (ou qualquer site de venda ou leilões)
Para começares, escolhe um tema do qual gostes, bombeiros, policia, comboios, etc e depois compras conjuntos (sets) deste tema. Quando sentires que te falta alguma peça porque gostavas de acrescentar ou modificar alguma construção que já tenhas, poderás avançar para o Bricklink.
Mas lá está, cada caso é um caso.
Agora... força nisso!
Sócio nº 101 - #EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
- bartsimpson
- Full Member

- Mensagens: 222
- Registado: 16 abr 2011, 15:58
- Localização: Amarante
Re: Iniciar uma cidade
brigado pelas dicas.
Acho que vou começar pelo quartel dos bombeiros. Obrigado
Acho que vou começar pelo quartel dos bombeiros. Obrigado
Just LEGO
-
daniel-alex
Re: Iniciar uma cidade
Deixo aqui um link de imagem para o mapa do longo projecto da minha cidade.
http://www.brickshelf.com/gallery/danie ... ap_2.3.png
Espero que ajude!
http://www.brickshelf.com/gallery/danie ... ap_2.3.png
Espero que ajude!
Última edição por daniel-alex em 18 abr 2011, 17:39, editado 1 vez no total.
- ruialmeida
- Sócio

- Mensagens: 4529
- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Localização: São Marcos (Cacem-Sintra)
- Contacto:
- Antonio Carvalho
- Sócio

- Mensagens: 2625
- Registado: 03 mai 2009, 12:13
- Localização: Leiria
Re: Iniciar uma cidade
Uma cidade...
Bem, para a minha, primeiro pensei o que é preciso para lhe dar vida e movimento.... Um ou dois comboios, umas casas creator (para começar, porque depois nada melhor que MOCs), as estradas que são indispensáveis e uns veiculos... De seguida passai para os serviços, nada melhor do que escolher aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia... Depois de instalado este serviço fui comprando um pouco de todos os outros, guarda costeira, bombeiros, hospital, porto e aeroporto.
Por fim, só o tempo pode decidir... Fui evoluindo de tudo um pouco de casas para prédios 8no centro da cidade), de estradas para zonas verdes à volta da cidade com quinta e algumas casas, expandir a a linha de comboio e secção de comboios... Fazer um porto mais elaborado com vários set's (um bom exemplo disso é o porto do Jorge Reis). No meu caso comprar umas tantas esquadras da polícia ao longo do tempo e fazer uma com dimensões maiores. Como já disse, para esta fase só mesmo o tempo pode decidir...
Nada melhor do que pensar nas nossas possibilidades e gostos
Bem, para a minha, primeiro pensei o que é preciso para lhe dar vida e movimento.... Um ou dois comboios, umas casas creator (para começar, porque depois nada melhor que MOCs), as estradas que são indispensáveis e uns veiculos... De seguida passai para os serviços, nada melhor do que escolher aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia... Depois de instalado este serviço fui comprando um pouco de todos os outros, guarda costeira, bombeiros, hospital, porto e aeroporto.
Por fim, só o tempo pode decidir... Fui evoluindo de tudo um pouco de casas para prédios 8no centro da cidade), de estradas para zonas verdes à volta da cidade com quinta e algumas casas, expandir a a linha de comboio e secção de comboios... Fazer um porto mais elaborado com vários set's (um bom exemplo disso é o porto do Jorge Reis). No meu caso comprar umas tantas esquadras da polícia ao longo do tempo e fazer uma com dimensões maiores. Como já disse, para esta fase só mesmo o tempo pode decidir...
Nada melhor do que pensar nas nossas possibilidades e gostos
LEGO Military
- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Iniciar uma cidade
[quote="Antonio Carvalho"]
aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia...[/quote]

(não consegui resistir
)
aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia...[/quote]

(não consegui resistir
- Antonio Carvalho
- Sócio

- Mensagens: 2625
- Registado: 03 mai 2009, 12:13
- Localização: Leiria
Re: Iniciar uma cidade
[quote="AVCampos"]
[quote="Antonio Carvalho"]
aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia...[/quote]

(não consegui resistir
)
[/quote]
Dei o meu exemplo... Há que ser realista... EHEHEH 
[quote="Antonio Carvalho"]
aquele que nós gostamos mais, por exemplo, eu escolhi a Polícia...[/quote]

(não consegui resistir
[/quote]
LEGO Military
- PocasNuckie
- Sócio

- Mensagens: 7882
- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Localização: Miranda do Corvo
- Contacto:
Re: Iniciar uma cidade
Podes sempre adoptar uma estratégia "á lá Sim City" :
- Em primeiro lugar crias habitação;
- Em segundo crias emprego (comércio e indústria);
- Em terceiro crias serviços - escolas, bombeiros, polícias, hospitais, etc... ;
- Em quarto, well, fazes o que quiseres, zonas de recreação, ligações ao exterior (portos, aeroportos etc)... ;
E depois é usar a imaginação!
Pocas
- Em primeiro lugar crias habitação;
- Em segundo crias emprego (comércio e indústria);
- Em terceiro crias serviços - escolas, bombeiros, polícias, hospitais, etc... ;
- Em quarto, well, fazes o que quiseres, zonas de recreação, ligações ao exterior (portos, aeroportos etc)... ;
E depois é usar a imaginação!
Pocas

- bartsimpson
- Full Member

- Mensagens: 222
- Registado: 16 abr 2011, 15:58
- Localização: Amarante
Re: Iniciar uma cidade
obrigado pelas dicas pessoal
já me vou viciar. sou capaz de comprar amanha o meu 1 set para a cidade
já me vou viciar. sou capaz de comprar amanha o meu 1 set para a cidade
Just LEGO
- Super Pinga
- Hero Member

- Mensagens: 1066
- Registado: 26 jul 2006, 23:37
Re: Iniciar uma cidade
Concordo plenamente com o Pocas!
Aliás, o normal é mesmo as cidade Lego-ais terem TUDO em termos de serviços (polícia, bombeiros, lojas)... e quando se dá por ele faltam... CASAS DE HABITAÇÄO!

Aliás, o normal é mesmo as cidade Lego-ais terem TUDO em termos de serviços (polícia, bombeiros, lojas)... e quando se dá por ele faltam... CASAS DE HABITAÇÄO!