7051 - Tripod Invader

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
nunofilipe72
Sócio
Sócio
Registado: 22 mar 2010, 16:15

7051 - Tripod Invader

Mensagem por nunofilipe72 »

De volta à analise dos vários sets da coleção Alien Conquest, hoje continuo com o set 7051 - Tripod Invader

Imagem

Começo logo pelo ponto negativo,  o seu alto ppp, quase 12 cêntimos , num tema não licenciado, é demais!
Até porque não trás nada de peças especiais!! Algumas peças Technic, duas figuras (o alien e o terrestre executivo) nada demais.
Deduzo que o cockpit 8x8 em trans, seja o motivo...mas isso fica para quando fizer também a análise do 7052 e da 7065 (também com altos ppp)
Bom, mas compensa ,esse problema, largamente no desenho, e na jogabilidade

Peças suplentes
Imagem

O desenho:
Mais um set com ar de futurista.  :fixe:
Para os mais vel...upss, menos novos... vem logo à cabeça as histórias da Guerra dos Mundos de Orson Welles, para os mais novos, o filme ,com o mesmo nome, com o Tom Cruise.
Penso que foi um desenho muito bem "conseguido e bem estudado" pelo marketing da LEGO  ;)

Jogabilidade:
Ainda me faltam 4 sets da coleção Alien Conquest, mas posso já afirmar, tirando o tão ambicionado camião 7066 , que deve ser dos sets mais bem conseguidos
O pormenor de se poder destacar a nave do tripé, é 5* :fixe:
Ora sendo um tripé, ora sendo uma nave a perseguir o pobre do desgraçado do executivo.... estão a imaginar quantas horas de brincadeira dá??  Eu penso que muitas
Imagem

Imagem

Conclusão:

Mais um "pequeno" grande set do tema.
Para um AFOL, não trás peças com que se possa construir, ou peças diferentes, até porque trás muitas peças Technic  :P  ....... >:D
Agora para uma criança...uauuu, grande set para brincar , e o mais interessante, é que (mas isso na coleção toda) tanto podemos brincar com outros sets espaciais, como fazer uma "invasão" de uma cidade... excelente!!

Pior pior é o ppp... o que levaria-me a dar sempre uma nota média :notcool:

Imagem

Um promenor num dos autocolantes que eu achei delicioso:
"Já estivemos na terra"
Imagem
Última edição por nunofilipe72 em 24 nov 2012, 11:35, editado 1 vez no total.
bartsimpson
Full Member
Full Member
Registado: 16 abr 2011, 15:58

Re: 7051 - Tripod Invader

Mensagem por bartsimpson »

mais um excelente review :clapping:

apesar de nao gostar do tema :dontcare:; foi um grande reviem :fixe:
Just LEGO
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

:expectation: mais um excelente review :clapping: bom trabalho  :fixe:
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Boa review e fotos! :clapping: Possivelmente o PPP seja alto por causa das peças de 1/4 de circunferência, pelo cockpit de bolha e pelo torreão de esfera, que acho que são invulgares.

Duas perguntas:
Dá para mexer as pernas (vertical e/ou horizontalmente), ou são estáticas?
De que cor são as peças verdes transparentes? Pelas fotos, receio que o "casulo" atrás seja trans-bright-green e o resto seja trans-neon-green! :notcool:
nunofilipe72
Sócio
Sócio

Consegues mexer as pernas (abertura), mas o angulo que permite mexer a "pata", ou melhor, o "tornozelo" da coisa, estraga tudo!! Como tem um angulo pequeno,  compromete tudo o resto!

Mexer para a frente ou para trás...esqueçam lá isso !
Ou seja, as patas foram feitas para ficar assim, verticais

A cor do cazulo não é o trans-neon-green,consegue-se ver a diferença com, por exemplo, a antena, ou a "cabeça" dos dois misseis laterais na nave
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

Boa review Nuno  :fixe:
este set parece-me porreirinho! Gostei de saber que os ET´s também sabem escrever em Inglês, provavelmente também vêem muitos filmes de Hollywood  :D

A canópia está altamente e as duas winscreens que compôe o "saco" traseiro do ovni também estão altamente.A propósito, cabe lá uma mf deitada? O Et está uma moca, faz-me lembrar os maus do "5º elemento", mas em verde  :D

O canhão acoplado ao tripod é bem porreiro e dá jeito essa peça  :fixe: As patas ou radares são bem jeitosos, é engraçado como uma peça tão antiga, de 1982, continua a ter boa visiblidade...

A expressão do executivo é unica e o gelatinoso que lhe abocanha o crânio, perfeito!  :expectation:

No fim de contas o set não é tão caro como isso e vale bem os 12 centimos  8)
nunofilipe72
Sócio
Sócio

[quote="spacemarine"]
A propósito, cabe lá uma mf deitada?
[/quote]

Depois a escrever a review, acabei por não por a foto que tinha tirado a esse pormenor...aqui fica !!
Cabe perfeitamente uma minif

Imagem
Última edição por nunofilipe72 em 24 nov 2012, 11:13, editado 1 vez no total.
Responder